Notícias
As novas máquinas da polícia
Segundo dados publicados no Concurso público para a aquisição de veículos para as Forças e Serviços de Segurança, até 2021, as forças de segurança portuguesas vão receber diversas prendas, numa soma que supera a 2.000 viatura. Algumas delas até já chegaram, como é o caso dos 48 Renault Captur 1.5 dCi 110 cv entregues, esta semana, à Polícia de Segurança Pública.
Um dos destaques da lista do concurso público vai para os seis Volkswagen e-Golf a chegar até 2021 para a equipa de Tourist Support Patrol (TSP) da GNR. São 136 cv e um autonomia anunciada de 300 km, calculada ainda no ciclo NDEC.
Faz também parte desta lista um veículo que estamos habituados a ver muito como Táxi, o Citroen C-Elysée 1.6 BlueHDi 100. Neste caso, serão mais de 400 exemplares a fazer parte da Brigada de Patrulhamento Territorial da GNR. Também em patrulha, mas no Patrulhamento de Trânsito, existirão também mais de 100 Skoda Superb 2.0TDi 150cv.
No entanto, as jóisa da coroa, que estarão presentes de forma descaraterizada para o combate ao excesso de velocidade, são o Audi A4 3.0TDi 272cv Quattro – ainda com a designação antiga – e o BMW 335d xDrive – ainda da geração F30. Até 2021, a PSP terá ao seu dispor mais de 40 unidades dos familiares médios alemães. Ambos com tração integral e caixa de velocidades automática, sendo o primeiro capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos e o outro em 4,8 segundos. Ambos atingem uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Não sabemos se o limitador eletrónico será removido das unidades em causa, mas é melhor não ficar a saber por sua experiência.
Notícias
Dois nomes de peso da Toyota com o gene GR

A Toyota prepara-se para fazer crescer a sua família desportiva GR, abreviatura de Gazoo Racing, com a chegada de dois “bébés” bem queridos, o GR Celica e o GR Supra.
Serão duas propostas distintas apesar de poderem partilhar vários elementos entre eles, nomeadamente um novo motor de 2.0 litros a gasolina turbocomprimido. Se por um lado o GR Supra manterá a sua raiz de modelo com motor dianteiro e tração traseira, já o GR Celica, nome que regressa após longa ausência, será uma proposta desportiva com motor central e tração às quatro rodas. Este GR Celica será exclusivamente um modelo a combustão, ao passo que o GR Supra deverá recorrer a uma solução híbrida.
Até ao momento a Toyota ainda não revelou datas oficiais de comercialização destes modelos mas estima-se que o GR Supra chegue ao mercado em 2027 e o seu “irmão” GR Celica um ano mais tarde, em 2028.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dNotícias
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico

Um pouco como já havia feito com o novo GLC elétrico, a Mercedes volta a lançar uma imagem teaser, mas desta feita do futuro Classe C elétrico e mais uma vez a secção frontal é o foco da atenção.
Tal como no GLC elétrico, o novo Classe C elétrico também vai contar com a nova grelha “Iconic Grill”, totalmente iluminada e a dominar as linhas da frente deste novo Mercedes. Além disso, nesta imagem fica um pouco a perceber-se o formato das óticas de LED e a silhueta da sua carroçaria.
O novo Mercedes Classe C elétrico partilha muitos elementos com o novo GLC, tal como a plataforma, a MB.EA, e muito provavelmente também as soluções motrizes e de baterias.
Este novo Classe C deverá chegar ao mercado no próximo ano de 2026 e a marca alemã espera que um dos seus fortes argumentos seja uma autonomia que poderá superar os 800 quilómetros.
bento4d bento4d bento4d penidabet bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Motos3 dias ago
Miguel Oliveira repete o nono lugar
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Dacia Jogger (2021-…)
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha
-
Notícias7 dias ago
BMW iX3 já tem preços e já pode ser encomendado
-
Notícias2 dias ago
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico
-
Notícias2 semanas ago
Audi revelou o Concept C
-
Notícias1 semana ago
Novo Renault Clio muda radicalmente
-
Motos2 semanas ago
Honda renova a CB125F