Notícias
As novas máquinas da polícia

Segundo dados publicados no Concurso público para a aquisição de veículos para as Forças e Serviços de Segurança, até 2021, as forças de segurança portuguesas vão receber diversas prendas, numa soma que supera a 2.000 viatura. Algumas delas até já chegaram, como é o caso dos 48 Renault Captur 1.5 dCi 110 cv entregues, esta semana, à Polícia de Segurança Pública.
Um dos destaques da lista do concurso público vai para os seis Volkswagen e-Golf a chegar até 2021 para a equipa de Tourist Support Patrol (TSP) da GNR. São 136 cv e um autonomia anunciada de 300 km, calculada ainda no ciclo NDEC.
Faz também parte desta lista um veículo que estamos habituados a ver muito como Táxi, o Citroen C-Elysée 1.6 BlueHDi 100. Neste caso, serão mais de 400 exemplares a fazer parte da Brigada de Patrulhamento Territorial da GNR. Também em patrulha, mas no Patrulhamento de Trânsito, existirão também mais de 100 Skoda Superb 2.0TDi 150cv.
No entanto, as jóisa da coroa, que estarão presentes de forma descaraterizada para o combate ao excesso de velocidade, são o Audi A4 3.0TDi 272cv Quattro – ainda com a designação antiga – e o BMW 335d xDrive – ainda da geração F30. Até 2021, a PSP terá ao seu dispor mais de 40 unidades dos familiares médios alemães. Ambos com tração integral e caixa de velocidades automática, sendo o primeiro capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos e o outro em 4,8 segundos. Ambos atingem uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Não sabemos se o limitador eletrónico será removido das unidades em causa, mas é melhor não ficar a saber por sua experiência.

Notícias
Lamborghini bate recorde de vendas em 2025
A Lamborghini registou um número recorde de vendas ao atingir os 10.747 modelo vendidos num só ano, feito que também se refletiu nas contas da marca italiana, já que foi o seu segundo melhor ano em termos de faturação.
O ano de 2025 foi particularmente bem sucedido para a marca italiana pois o ano na sua história em que vendeu mais modelos. No total foram 10.747 unidades que renderam 3,2 mil milhões de euros, o segundo melhor ano em termos de faturação desde que foi fundada em 1963 por Ferruccio Lamborghini. Este marco foi atingido muito graças à procura pelo Lamborghini Revuelto e também ao sucesso do programa de personalização Ad Personam da marca de Sant’Agata Bolognese já que 94% dos modelos vendidos tiveram um “toque” pessoal deste programa.
Para 2026 a marca espera continuar com os bons resultados e para conseguir isso conta com a nova “arma” do seu arsenal, o Lamborghini Temerario.
Notícias
BMW já revelou o novo i3, o primeiro Série 3 elétrico
O novo BMW Série 3 já vai na oitava geração e esta é a primeira que conta com uma proposta totalmente elétrica, o BMW i3. Trata-se de uma forte aposta do construtor bávaro que assim também marca uma posição ao “eletrificar” o Série 3, modelo que há mais de cinquenta anos é um dos maiores responsáveis pelo sucesso da marca alemã.
Este novo BMW Série 3 100% elétrico dará pelo nome de BMW i3, nada tendo a ver com o “antigo” i3 e assumindo-se como o segundo modelo da nova era da BMW a Neue Klasse que já começou com o BMW iX3. Como seria de esperar este BMW i3 partilha muitos elementos com o o seu “irmão” SUV. A plataforma é a mesma, o sistema elétrico de 800 V é o mesmo e até as baterias são as mesmas. Tal como aconteceu com o iX3, a versão i3 50 xDrive com tração integral também será a primeira a ser comercializada, sendo de esperar futuras opções com menos potência, tração traseira e também as mais potentes com a assinatura “M”.
Este novo BMW i3 conta com dois motores elétricos, um em cada eixo, que em conjunto lhe dão uma potência máxima de 469 cv e um binário de 645 Nm. Alimentado pela bateria de 108 kWh o i3 tem uma autonomia de 900 quilómetros e a sua arquitetura elétrica de 800 V permite-lhe recuperar 400 quilómetros de autonomia em 10 minutos de carregamento.
Fabricado na unidade de Munique, a casa-mãe do Série 3, este i3 deverá entrar em produção no próximo mês de agosto e o seu lançamento no mercado deverá ocorrer mais perto do final do ano. Para já, a marca ainda não avançou com estimativas de preço para este novo BMW i3.






-
Notícias2 semanas agoChama-se Striker e será a nova aposta da Dacia
-
Legislação2 semanas agoRespeitar a faixa de BUS
-
Notícias2 semanas agoNovo Suzuki e Vitara a partir de 32.639€
-
Comerciais5 dias agoPortagens para camiões na UE passam a depender das emissões de CO₂ já este ano
-
Notícias1 semana agoEm 2030 Renault quer vender apenas elétricos na Europa
-
Comerciais2 semanas agoPrimeiro camião elétrico dos CTT é um eCanter
-
Notícias Motos2 semanas agoFlying Flea C6 quase no mercado
-
Notícias7 dias agoLuxo, charme e muito mais no novo Ferrari Amalfi Spider

