Notícias
Conduzir ao telemóvel tem os dias contados
Camiões e furgões camuflados equipados a preceito são a nova arma para apanhar condutores ao telemóvel. Reino Unido é o pioneiro, Espanha vai imitar o sistema e Portugal poderá ser um dos próximos países.
No Reino Unido já foram mais de 4000 “comunicadores” apanhados em infração com a arma do crime na mão: o telemóvel.
O número de vítimas mortais resultantes de acidentes por causa dos telemóveis está a aumentar na Europa e muitos países estão a desenvolver políticas e campanhas para parar este novo tipo de sinistralidade.
Os ingleses optaram por camiões e furgões para terem um posto de observação mais alto e captarem os infratores sem margens para dúvidas e passam mais despercebidos aos condutores. Os veículos estão equipados com diversas câmaras que estão em gravação permanente que capta o infrator em flagrante. As estatísticas apontam para um valor de 32% dos acidentes mortais estão relacionados com o uso dos telemóveis. Já superam os acidentes por excesso de velocidade que se situam nos 26%.
Notícias
Zeekr chega a Portugal pela mão da Salvador Caetano
A Zeekr é uma marca premium, com um gama de modelos totalmente elétricos e que entra no nosso mercado através da importação e distribuição da Salvador Caetano Auto que também fica responsável pelo mercado espanhol.
Sendo uma das marcas que faz parte do grupo chinês Geely Auto Group, a Zeekr tem uma estratégia definida para o seu crescimento na Europa e como tal a Peninsula Ibérica é fundamental no seu desenvolvimento. Neste âmbito o acordo firmado com a Salvador Caetano Auto é de grande importância para a afirmação da marca em Portugal e Espanha, beneficiando da vasta experiência do grupo nacional no mercado automóvel.
O design dos modelos da Zeekr nasce na Suécia, onde a marca tem o seu Centro Global de Design, mais precisamente na cidade de Gotemburgo e as suas propostas contam com uma forte componente tecnológica também com foco nas prestações.



Notícias
2025 foi o segundo melhor ano da Autoeuropa
A fábrica da Volkswagen em Palmela produziu 240.400 modelos no ano de 2025, o que representa o segundo melhor ano da história da Autoeuropa, um feito importante ainda para mais na conjuntura atual da indústria automóvel.
Com 240.400 unidades do Volkswagen T-Roc produzidas, a fábrica da Autoeuropa registou o segundo melhor ano da sua história em termos de produção. Numa entrevista ao jornal Expresso, o diretor-geral da Autoeuropa, Thomas Hegel Gunther, referiu este número de unidades fabricadas em Palmela apenas foi superado pelo ano de 2019 quando saíram da linha de montagem 254.600 modelos.
Com todas as dificuldades, contratempos e incertezas por que passa a indústria automóvel europeia nos dias de hoje, conseguir este volume de produção é um feito assinalável que mostra bem a capacidade deste complexo industrial.
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira já acelera no WSBK
-
Notícias1 semana agoAlpina tem uma nova imagem
-
Notícias7 dias agoLamborghini não vai apostar nos elétricos
-
Comerciais7 dias agoUE enfrenta falta de 500 mil condutores profissionais do volante
-
Notícias6 dias agoKia K4 já chegou e já tem preços
-
Notícias5 dias agoCuidado com os recall, dão chumbo na inspeção
-
Comerciais5 dias agoVolkswagen ID. Buzz Cargo recebe versão mista de cinco lugares
-
Curiosidades2 semanas agoParada de parar a respiração
