Notícias
Os Peugeot GTi vão voltar

A união do nome Peugeot à sigla GTi sempre foi sinónimo de modelos com mais garra e alma desportiva na marca francesa e ao que consta os GTi vão voltar à casa do leão.
A confirmação deste regresso veio do próprio CEO da marca gaulesa, Alain Favey, que acrescentou que “o prazer de condução fará sempre parte do nosso ADN”. O primeiro modelo a receber a sigla GTi deverá ser o e-208, uma proposta totalmente elétrica, mas é bem possível que venham a existir futuros modelos GTi com motores a combustão muito provavelmente híbridos.
Notícias
Hyundai Insteroid impressiona só de olhar

Parece que a Hyundai deu carta branca à sua equipa de design europeia e um Inster como tela e o que resultou foi o Insteroid, claramente um Inster carregadinho de esteroides.
Segundo o construtor coreano uma das fontes de inspiração dos desenhadores para criarem este Insteroid foram os videojogos e no resultado final essa inspiração é evidente, mas também não podemos deixar de sentir nas suas exageradas linhas ali um toque dos icónicos carros de rali do extinto Grupo B (lembram-se do MG Metro 6R4, por exemplo?).
A temática dos videojogos até transparece no interior onde no habitáculo claramente de competição surge mesmo à frente do condutor um extra-terrestre que lembra de imediato o jogo “Space Invaders”.
A Hyundai não avançou com dados técnicos deste Insteroid, mas refere que ele tem um Drift Mode e na traseira um sistema de som que potencia as sensações de quem vai ao volante. Segundo o responsável pelo Hyundai Design Center, Simon Loasby, “O Insteroid é uma celebração de pura diversão – uma jornada onde exploramos novas maneiras de despertar a emoção e a imaginação em cada detalhe. Não se trata apenas de como ele parece, mas também de como ele soa e como desperta emoções. Da sua linguagem visual ousada à experiência sonora envolvente, é um conceito que convida todos a sonhar um pouco mais alto e sorrir um pouco mais.”



Notícias
Nissan mostra o novo Leaf

Em simultâneo com o NIssan Micra, o construtor nipónico mostrou também as primeiras imagens do novo Leaf que “cresceu” passando agora à categoria de crossover.
A sua revelação oficial só está agendada para o final do ano, mas a Nissan já mostrou um pouco de como será a terceira geração do Leaf. Esta tem como base a plataforma CMF-EV, que também é atualmente utilizada no Ariya e de acordo com a marca este novo Leaf irá ter uma autonomia superior a 600 quilómetros. Um dos fatores que contribui para isso é o seu coeficiente aerodinâmico de 0,25 que ajuda a que o seu sistema motriz seja mais eficiente.
Os modelos deste novo Leaf destinados ao mercado europeu serão produzidos na fábrica da Nissan de Sunderland, no Reino Unido.
-
Manutenção5 dias ago
Como tratar os riscos na pintura do carro
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Motos1 semana ago
Brough Superior de 1925 avaliada em 420.000€ vai a leilão
-
Notícias2 semanas ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Notícias1 semana ago
Citroën 2CV poderá voltar
-
Comerciais1 semana ago
S-Design revela o lado mais desportivo do Fiat Scudo
-
Comerciais2 semanas ago
PACCAR Parts tem painéis solares para tejadilhos do reboque e da cabina
-
Notícias6 dias ago
Nissan revela o novo Micra