Ford aumenta autonomia da E-Transit – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Ford aumenta autonomia da E-Transit

Published

on

A Ford aumentou a autonomia da Transit Elétrica com um novo conjunto de baterias e iniciará as entregas aos clientes em 2025.



 

 

Esta nova bateria aumenta a autonomia do grande furgão elétrico mais vendido na Europa para 402 km, o que representa um aumento significativo de 28% em relação ao modelo anterior. A Ford afirma que concebeu o modelo de gama alargada para frotas que operam em regiões rurais, climas mais frios e perto de rotas com muita condução em autoestrada.

Os compradores não só poderão desfrutar de uma maior autonomia com o novo E-Transit, como também de um carregamento mais rápido. A capacidade de carga CA do modelo foi aumentada de 11 kW para 22 kW, permitindo que a carrinha carregue totalmente em menos de seis horas. As capacidades de carregamento rápido DC da carrinha também foram aumentadas de 115 kW para 180 kW, o que significa que um carregamento de 10 minutos pode acrescentar até 116 km de autonomia. Carregar a bateria de 10-80% também demora apenas 28 minutos.


A Ford instalou ainda uma bomba de calor de série que promete aquecer o habitáculo de forma mais eficiente em condições de frio.
A E-Transit vem com todas as outras caraterísticas do resto da gama 2024. Isso inclui um modem 5G, atualizações de software sem fio, um assistente de IA integrado Alexa e a tecnologia Delivery Assist que afirma ajudar a economizar até 20 segundos por parada.

Ao todo, existem 19 variantes E-Transit à escolha, incluindo furgões e variantes de chassis-cabina. O sistema Ford Pro Power Onboard também pode ser instalado, permitindo que 2,3 kW de energia da bateria sejam utilizados para alimentar ferramentas e outros equipamentos. Para 2024, a Ford introduziu também intervalos de manutenção de dois anos/distância ilimitada.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Mais de um milhão de versões elétricas no catálogo da MAN Truck & Bus

Published

on

A MAN Truck & Bus está a proceder a uma expansão significativa da sua oferta de camiões elétricos, com mais de um milhão de variantes configuráveis disponíveis para os seus clientes.



Esta expansão do portefólio, que anteriormente consistia em apenas três configurações, proporciona uma flexibilidade sem precedentes para se adaptar às necessidades específicas de cada cliente. As novas versões de chassis para os modelos eTGX e eTGS oferecem uma personalização infinita, com uma grande variedade de opções, incluindo distâncias entre eixos, tipos de cabina, potências de motor e configurações de bateria.
Em linha com esta expansão, a MAN está a lançar a sua nova gama de chassis 4×2 e 6×2 mesmo a tempo da IFAT, a principal feira internacional de gestão de água, águas residuais, resíduos e matérias-primas. Estes chassis constituem a base perfeita para uma variedade de aplicações na gestão municipal e de serviços públicos, satisfazendo os requisitos específicos de cada sector.
As baterias de chassis eTGX e eTGS da MAN, de 18 a 28 toneladas, são altamente duráveis e adequadas para utilização em serviços municipais, com uma vida útil prevista de até 1,6 milhões de quilómetros ou 15 anos. Com opções de potência de 333, 449 ou 544 cv elétricos, estes modelos oferecem a potência necessária para uma grande variedade de aplicações.

Os chassis MAN oferecem uma flexibilidade excecional, com a capacidade de combinar baterias em diferentes configurações e colocá-las em várias posições. Com até nove distâncias entre eixos, seis variantes de cabina e uma gama de equipamentos típicos da indústria, estes veículos podem ser adaptados para atender a uma variedade de necessidades de aplicação.
A MAN também oferece um serviço de consultoria abrangente para a transição para a eltromobilidade, incluindo análises de implantação de veículos e requisitos de infraestrutura de carregamento específicos do cliente. Além disso, a empresa oferece contratos de serviço e soluções de financiamento adaptadas às necessidades do sector da tecnologia ambiental, bem como serviços digitais para garantir a utilização eficiente dos veículos elétricos.

Continuar a ler

Comerciais

Auto Sueco entrega primeiro Volvo FH Electric em Portugal

Published

on

A Auto Sueco Portugal, empresa do Grupo Nors, representante oficial da Volvo Trucks, fez a entrega do primeiro camião Volvo FH Electric em território nacional.



O momento contou com a presença de representantes das duas empresas. Da parte da Auto Sueco Portugal, esteve presente o CEO, Pedro Oliveira, acompanhado por Manuel Castro e Matos, diretor comercial e pelo gestor comercial, Frederico Santos.

Representando a Galliker Holding CH, estiveram presentes Philipp Galliker, diretor da logística e frotas, membro do concelho executivo da Galliker, Pirmin Trachsel, conselheiro geral da administração e diretor dos recursos humanos, Simon Imbach, gestor de frota internacional, Francisco João, diretor geral da Galliker Transportes Lda, e Américo Oliveira, responsável da frota Galliker em Portugal.
Pedro Oliveira, CEO da Auto Sueco Portugal, afirma que “é com grande orgulho e satisfação que realizamos a entrega deste marco histórico em Portugal. O camião Volvo FH Electric representa não apenas uma inovação tecnológica, mas também um compromisso com a sustentabilidade e o futuro do transporte rodoviário de mercadorias.
Pirmin Trachsel, representante da Galliker, partilha de tal entusiasmo, “por sermos os primeiros a receber um camião Volvo FH Electric em Portugal. Esta parceria reforça o nosso compromisso com a redução das emissões de carbono e com a adoção de práticas mais sustentáveis no setor dos transportes.”
O Volvo FH Electric representa um passo significativo rumo às zero emissões, reforçando o trabalho que tem sido desenvolvido na área da sustentabilidade no segmento transporte de mercadorias. Equipado com tecnologia de ponta, este veículo oferece uma alternativa viável e eficiente aos tradicionais camiões a diesel, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a promoção de um futuro mais verde.
A Auto Sueco Portugal e a Galliker estão empenhadas em liderar a transição sustentável, apostando em soluções inovadoras e eco-friendly, que beneficiam não apenas as empresas, mas toda a sociedade.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por nto
    Como título refere, num Honda Jazz 2010 adquirido recentemente, após algumas utilizações da mala, esta deixou de abrir. Inicialmente...
  • por 1975
    https://www.jn.pt/4322983688/clarao-ilumina-os-ceus-de-todo-o-pais/ O que terá sido :sh)....preocupante. Cumps
  • por gamer06
    Boa tarde a todos, Estou à procura de uma carrinha do genero das Peugeot Partner e encontrei uma E-HDi importada com cerca de 95mil Km a 9mil€,...
  • por User292838292
    Boas a todos, Infelizmente devido a estupidez minha vou em breve ter a minha carta em regime probatório cancelada (CO muito grave de velocidade)....

Em aceleração