Motos
Bagnaia é bicampeão de MotoGP
Francesco Bagnaia sagrou-se mais uma vez Campeão do Mundo de MotoGP e fê-lo vencendo a última corrida da temporada no circuito de Valência.
Apesar de no sábado o seu principal rival na corrida pelo título, Jorge Martín, ter vencido a Sprint Race e reduzido a distância para o italiano para 14 pontos, na corrida principal de domingo o espanhol não evitou a vitória de Bagnaia.
Apesar de Martín ter arrancado bem e ter ficado logo atrás de Bagnaia, um erro numa travagem fez com que caísse para oitavo lugar. Depois, num esforço para recuperar posições acabaria por embater na traseira de Marc Marquez que seguia em quarto e ambos os pilotos ficaram fora de prova. Nesse preciso momento Bagnaia arrecadou o título.
O italiano fez a festa completa ao cortar a meta em primeiro com a sua Ducati e foi seguido por Johan Zarco também em Ducati e por Brad Binder que fechou o pódio com a KTM.
Terminou assim uma época em que o português Miguel Oliveira não foi feliz por várias razões com a sua Aprilia, tendo terminado em 16º lugar na classificação com 76 pontos, esperando que o próximo ano lhe traga novas armas para ele poder disputar lugares mais cimeiros na classificação.
Motos
Miguel Oliveira despede-se do MotoGP com um 11º lugar
A prova valenciana desta temporada de MotoGP foi o último Grande Prémio de Miguel Oliveira na categoria rainha do motociclismo mundial e o português despediu-se com um 11º lugar.
Num fim de semana onde a sua Yamaha não o ajudou na busca pela melhor afinação, Miguel Oliveira não conseguiu ir além da 18ª posição na qualificação. Na Sprint de sábado o piloto de Almada conseguiu apenas subir um lugar e terminou no 17º lugar numa corrida ganha por Aléx Márquez na sua Ducati.
Já no domingo o piloto da Prima Pramac conseguiu extrair mais da sua moto e fez uma corrida como nos habituou várias vezes, ou seja, com um bom ritmo de corrida, consistente e a conseguir subir lugar atrás de lugar na classificação. Assim conseguiu terminar no 11º posto, 7 lugares acima de onde partiu na grelha. No final foi a despedida daquele que até hoje é o melhor piloto português de motociclismo e que levou a bandeira portuguesa a brilhar no lugar máximo do pódio do MotoGP por cinco vezes, algo inédito até então.
A corrida de Valência foi ganha por Marco Bezzecchi na sua Aprilia, sendo seguido por Raul Fernandez e por Fábio Di Giannantonio que fechou o pódio. O campeonato deste ano ficou assim fechado com Marc Márquez Campeão do Mundo (545 pontos), seguido pelo seu irmão Alex Marquez (467 pontos) e Marco Bezzecchi (353 pontos. Miguel Oliveira terminou em 20º lugar com 43 pontos. Agora veremos como será o futuro do piloto de Almada com as cores da BMW no Campeonato Mundial de Superbikes.
toto slot situs toto slot resmi toto slot situs gacor situs toto situs gacor toto slot slot resmi bento4d slot resmi toto slot toto slot situs togel bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel bento4d bento4d bento4d slot resmi situs toto situs toto bento4d toto slot bento4d bento4d bento4d bento4d situs togel bento4d toto togel bento4d bento4d bento4dMotos
Miguel Oliveira despediu-se do Algarve com um 14º lugar
Naquele que possivelmente terá sido o seu último Grande Prémio de Portugal como piloto de MotoGP, Miguel Oliveira terminou em 14º lugar somando mais dois pontos no campeonato.
O Autódromo Internacional do Algarve brindou Miguel Oliveira com uma “espécie” de despedida de todos os grandes e bons momentos que o piloto português deu a todos os aficionados pelas duas rodas com a resistência, inteligência, conquistas, pódios e vitórias na categoria rainha do motociclismo mundial. Mas com o seu futuro garantido na equipa da BMW campeonato mundial de superbikes ainda iremos ver muitas lutas e quem sabe conquistas do Miguel nos circuitos nacionais.
Neste fim de semana a qualificação não correu bem com o piloto nacional da Prima Pramac a não conseguir levar a sua Yamaha além do 19º lugar. Na corrida Sprint ganha por Alex Marquez e a sua Ducati o piloto de Almada ainda conseguiu recuperar alguns lugares mas acabou por terminar em 16º. Já no Grande Prémio de domingo a prova correu um pouco melhor e o “Falcão” conseguiu terminar nos pontos ao assegurar o 14º lugar. A corrida foi ganha por Marco Bezzecchi aos comandos da sua Aprilia com Alex Marquez a ficar em segundo e Pedro Acosta a levar a sua KTM ao último lugar do pódio.
Com o ceptro de Campeão já entregue a Marc Marquez, o segundo lugar continua na posse do seu irmão Alex agora com 444 pontos enquanto Miguel Oliveira segue em 20º lugar com 38 pontos. A última prova desta temporada de MotoGP terá lugar em Valência entre 14 e 16 de novembro.
situs toto link slot situs toto situs slot situs slot situs slot situs toto situs toto link slot toto togel situs toto situs toto-
Notícias2 semanas agoNovo Clio já tem preços e já pode ser encomendado
-
Notícias2 semanas agoAutoeuropa já fabricou o primeiro lote do novo T-Roc
-
Notícias2 semanas agoCastrol lança gama própria de baterias
-
Curiosidades2 semanas agoBugatti Tourbillon, o mestre do ar
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira despede-se do MotoGP com um 11º lugar
-
Notícias5 dias agoCertificação de clássicos pelo Museu do Caramulo
-
Comerciais1 semana agoPrimafrio reforça frota com novos Mercedes-Benz Actros L ProCabin
-
Comerciais2 semanas agoMaxus lança Deliver 7 Diesel em Portugal com motor 2.0 de 150 CV
