Circuito de Suzuka vai vender asfalto como “souvenir” – Motorguia
Connect with us

Notícias

Circuito de Suzuka vai vender asfalto como “souvenir”

Published

on

Palco de inúmeros duelos e momentos históricos no mundo motorizado, o circuito de Suzuka vai sofrer obras de remodelação e na sequência das mesmas vai vender pequenos cilindros de asfalto da pista para alegria de muitos aficionados e colecionadores por esse mundo fora.


Neste ano a pista de Suzuka, no Japão, vai ser remodelada em alguns pontos e irá receber um asfalto novo que substituirá o atual. Fruto destas obras, irão ser vendidas secções cilíndricas do asfalto que será substituído, ao melhor estilo de lembrança (ou souvenir se preferirem) para que desta formas os apaixonados pelo mundo motorizado possam guardar um pouco de história nas suas casas. Fórmula 1, MotoGP, resistência e muitas outras categorias tiveram momentos inolvidáveis neste circuito japonês e apesar destes “cilindros” de asfalto serem um objeto material, cada um deles tem uma alma própria cheia de história.

De momento ainda não foi divulgado como será feita a venda destes cilindros de asfalto, mas possivelmente haverá mais informação até ao Grande Prémio de Fórmula 1 do Japão que está agendado para 26 de março, altura em que estas obras de renovação já estarão concluídas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Genesis X Scorpio tem mesmo “veneno”

Published

on

A Genesis mostrou o seu Scorpio Concept , um todo-o-terreno que além de um design arrojado tem um cartão de visita que impressiona: 1100 cv de potência, ou seja, um escorpião com muito “veneno”.


Com as linhas inspiradas no exoesqueleto dos escorpiões, este concept da Genesis cumpre em pleno a função de mostrar o que a marca é capaz e fazer e neste caso é um todo-o-terreno que parece a mistura de um hiperdesportivo com um vencedor do Dakar. Este X Scorpio foi desenvolvido com base numa plataforma tubular que inclui um rollbar para proteger os ocupantes num interior que se mostra simples nas linhas mas cheio de materiais premium.

No exterior as suas linhas agressivas mostram um modelo com uma generosa altura ao solo e bons ângulos de ataque e de saída, ideais para as aventuras fora de estrada. Este “escorpião” conta com um coração que lhe dá 1100 cv de potência, trata-se de um motor V8 que se suspeita seja baseado no mesmo motor desenvolvido para os modelos de competição com que a Genesis irá participar na próxima temporada do FIA WEC, o Campeonato do Mundo de Resistência.

Continue Reading

Notícias

Salvador Caetano muda o nome para Caetano

Published

on

Numa grande operação de rebranding a Salvador Caetano vai mudar toda a imagem do seu negócio de retalho que a partir de agora adotará apenas um nome: Caetano.


Esta mudança de imagem irá ser feita em mais de 100 instalações do grupo que tem no seu seio mais de 20 marcas diferentes. Desta forma, uniformizando a sua imagem, o grupo pretende evoluir e simplificar a forma como é percecionado junto dos seus mais de 500 mil clientes espalhados pelos três continentes onde opera a Salvador Caetano, agora Caetano.

Segundo a página da marca, “mais do que uma mudança de identidade visual, trata-se de uma evolução estratégica na forma como o negócio se organiza e se apresenta. No centro desta nova fase está uma marca única, agregadora e transversal, capaz de refletir a escala do ecossistema Caetano e a diversidade da sua oferta. A partir de agora, toda a experiência – física e digital – passa a gravitar em torno de Caetano, incluindo um site único (www.caetano.pt), que centraliza o universo da marca, as diferentes marcas automóveis representadas e os vários serviços associados à mobilidade”.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração