Giamaro Katla, um colosso com mais de 2.000 cv – Motorguia
Connect with us

Notícias

Giamaro Katla, um colosso com mais de 2.000 cv

Published

on

O Giamaro Katla é o novo hiperdesportivo italiano e surge com um cartão de visita bem invejável, pois tem mais de 2.000 cv de potência e um peso de apenas 1.450 quilos.


Pensado como um desportivo da “velha guarda”, ou seja, apenas propulsado por um motor a combustão, sem qualquer recurso a soluções elétricas, o Giamaro Katla conta com um imponente motor V12 com 7,0 litros de capacidade e quatro turbos para, na sua versão mais potente, lhe dar cerca de 2.157 cv de potência e 2.008 Nm de binário. A potência do motor é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa automática de 7 velocidades.

Com o chassis monocoque construído em fibra de carbono e uma carroçaria em alumínio, o Giamaro Katla pesa apenas 1450 kg, o que lhe dá uma impressionante relação peso potência de 0,67 kg/cv. A título comparativo, o Bugatti Tourbillon tem uma relação peso potência de 1,10 kg/cv, quase o dobro.

Ainda não foi divulgada mais informação definitiva pois ainda há alguns elementos em fase de desenvolvimento como uma caixa de dupla embraiagem de 11 velocidades, por exemplo. O único dado mais concreto é que este Katla estará disponível com duas versões de potência, a de 2.157 cv e outra com 1.670 cv e que serão produzidas 100 unidades que deverão começar a ser entregues em 2027 com um preço unitário de 2,1 milhões de euros sensivelmente, antes de adicionar opcionais e impostos.

bento4d bento4d
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Ferrari dá prémio de quase 15.000€ aos tralhadores

Published

on

A Ferrari teve o seu melhor ano em termos de lucro e em função desse bom resultado a marca irá premiar os seus trabalhadores com um bónus de quase 15 mil euros para cada um.


A notícia foi dada pelo próprio diretor-executivo da Ferrari, Benedetto Vigna, quando apresentou os resultados da marca de Maranello referentes ao último trimestre de 2025. O ano revelou-se o mais lucrativo da Ferrari com um crescimento de 12% no lucro operacional que foi de 2,11 mil milhões de euros. Este valor foi conseguido com a venda de 13.640 modelos, apenas 112 unidades a menos do que em 2024, mas com uma maior margem de lucro, seguindo a política de foco na rentabilidade que a marca tem seguido nos últimos anos. Com estes resultados os cerca de 5.000 trabalhadores da Ferrari irão receber um prémio de sensivelmente 14.900 euros, um pouco mais do que já haviam recebido no ano passado (14.400 euros).

Com a produção de modelos para o ano de 2026 já toda vendida, as perspetivas para estes trabalhadores continuam boas e a probabilidade de voltarem a receber um bom prémio no final desse ano é elevada.

Continue Reading

Notícias

Luce será o nome do primeiro Ferrari elétrico

Published

on

O primeiro Ferrari totalmente elétrico vai ser chamado Luce e a marca italiana além do nome também já revelou alguns detalhes do seu interior.


Que qualquer criação da casa de Maranello brilha e tem uma “luz” própria já todos sabíamos, mas agora essa “luz” passou para o nome de um modelo e Luce (luz em italiano) será o primeiro Ferrari totalmente elétrico.

Além da divulgação oficial e definitiva do nome do modelo que marca a entrada da Ferrari no universo dos elétricos, o construtor italiano também mostrou algumas imagens de como será o interior que foi desenhado em parceria com a LoveFrom que foi criada por Jony Ive, um dos responsáveis pela imagem da Apple.

No primeiro vídeo de uma série que conta a história do Luce desde o conceito até à realidade, a Ferrari explica precisamente o conceito e visão por detrás do Ferrari Luce:

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração