Motos
Ducati e Lamborghini de mãos dadas
Duas das marcas italianas mais icónicas nas duas e nas quatro rodas juntaram o que de melhor sabem fazer no mundo da desportividade, tecnologia e exclusividade e assim nasceu a Ducati Panigale V4 Lamborghini.
Inspirada no Lamborghini Revuelto, o primeiro híbrido do construtor italiano que conta com um motor V12 e três motores elétricos que em conjunto lhe dão 1015 cv de potência, esta Ducati Panigale V4 Lamborghini tem como base a Panigale V4 S que representa o que de melhor a Ducati tem para oferecer.
Esta criação tem uma produção limitada a 630 unidades mais 63, denominadas Ducati Panigale V4 Lamborghini Speciale Clienti, que serão vendidas em exclusivo a clientes Lamborghini e neste caso estes poderão personalizá-la de acordo com o Lamborghini que já têm.
O Ducati Centro Stile em parceria com a Lamborghini desenharam esta V4 de forma a que ela partilhasse um conjunto de elementos do Revuelto, entre os quais, o desenho das suas jantes, o uso de fibra de carbono em vários elementos e a própria decoração. Em termos de números, esta Ducati surge está mais potente, chegando aos 218 cv, graças a uma nova afinação do motor e a uma ponteira Akrapovic em titânio. Além disso, ela “emagreceu” dois quilos graças à utilização dos elementos em fibra de carbono e o seu peso fica-se nos 185 quilos.
As entregas começarão em setembro deste ano e os clientes receberão a sua Ducati Panigale V4 Lamborghini numa caixa de madeira específica desta edição onde encontrarão uma capa e um cavalete também eles exclusivos desta Ducati Lamborghini. Estes clientes também poderão comprar um fato, blusão e capacete únicos deste modelo para completar todo o conjunto.





Motos
As novas cores de Miguel Oliveira
A nova equipa de Miguel Oliveira já revelou as cores da sua BMW M 1000 RR para a próxima temporada do WSBK, o novo desafio na carreira do piloto de Almada.
A nova equipa de Miguel Oliveira, a ROKiT BMW Motorrad já mostrou a decoração das motos do piloto português e do seu companheiro de equipa, o italiano Danilo Petrucci. As BMW M 1000 RR ostentam uma cor branca predominante, mas o azul e o vermelho também estão presentes reforçando a ligação ao vasto historial de competição da marca bávara.
Além da moto, ficámos também a conhecer o novo capacete Nolan X-804 RS Ultra Carbon de Miguel Oliveira com uma decoração em tons de azul. Já com as cores da moto, do fato e do capacete tal como o veremos em pista, o “Falcão” comentou que está “definitivamente entusiasmado. Não sei bem o que esperar. Sei que vai ser um desafio duro e muito competitivo em toda a grelha. Por isso, o meu objetivo é estar à altura desse desafio e estar o mais preparado possível para lutar pelas posições de topo e tornar a minha adaptação o mais rápida possível, especialmente para me divertir e animar a equipa durante as corridas.”
O Campeonato Mundial de Superbikes começa na Austrália, no circuito de Philip Island no próximo dia 22 de fevereiro e será então que poderemos ver como Miguel Oliveira irá enfrentar este WSBK.


Motos
O testes em Jerez correm bem para Miguel Oliveira
O piloto português voltou aos comandos da sua nova BMW M1000RR e nod dois dias de testes em Jerez de La Frontera conseguiu bons tempos, mas o mais importante foi mesmo ter o maior número de voltas na moto e testar o mais possível.
Num primeiro dia de testes onde a chuva foi presença assídua, Miguel Oliveira conseguiu fazer o terceiro melhor tempo com 1m54.260s e terminou a sessão como o piloto que mais voltas deu ao circuito depois de ter feito um total de 31 voltas. Segundo o piloto português as sensações deste primeiro dia foram boas, apesar das condições climatéricas não terem deixado fazer a bateria de testes que a equipa havia programado para tempo seco. Ainda assim foi possível somar mais tempo em cima da moto o que é muito importante nesta fase para quem mudou de moto e de campeonato.
Já no segundo dia o tempo parecia ir dar tréguas e os tempos por volta baixaram de forma generalizada. Desta feita o “Falcão” não foi além do 12º melhor tempo com 1m40.447s que foi apenas 1.116s mais lento que o italiano Nicoló Bulega que fez o melhor tempo com 1m39.331s. No final deste segundo dia Miguel Oliveira somou mais 29 voltas na BMW M1000RR e continuou a sua adaptação.
-
Notícias2 semanas agoSalão Motorclássico volta à Cordoaria Nacional
-
Notícias2 semanas agoPeaq será o nome do próximo SUV da Skoda
-
Notícias1 semana agoToyota continua na liderança mundial
-
Manutenção2 semanas agoSe tiver de partir um vidro faça-o corretamente
-
Comerciais2 semanas agoFIAT Professional apresenta pick-up elétrica TRIS
-
Notícias1 semana agoHonda vai ter um novo logótipo
-
Comerciais2 semanas agoID. Buzz e Multivan lideram as vendas de 2025 da VW Veículos Comerciais
-
Notícias1 semana agoNovo Kia EV5 já tem preços

