Notícias
Porsche bate mais um recorde do Guinness

A Porsche bateu mais um recorde de drift com o Taycan no livro de recordes do Guinness, desta vez foi com o drift mais longo feito no gelo.
Foi na pista do Artic Center da Porsche localizado em Levi, na Finlândia, que o instrutor da marca alemã, Jens Richter, conseguiu, na segunda tentativa, fazer 46 minutos de drift controlado com o Taycan GTS, o que representa cerca de 17,503 quilómetros de distância após 132 voltas à pista em forma de circulo.
No final o juri oficial do Guinness certificou o recorde e o piloto Jens Richter referiu que “com o nosso novo título do Guinness Word Records no gelo, o Taycan provou mais uma vez as suas qualidades para ser conduzido em derrapagem, e desta vez mesmo com tração integral. O facto do Taycan GTS poder ser controlado tão bem, mesmo em condições extremas, diz imenso sobre o seu excelente chassis e o seu rendimento equilibrado”.


Notícias
O português Furia fez nova sessão de testes

O superdesportivo português continua o seu desenvolvimento e mais uma vez foi até ao Autódromo Internacional do Algarve para mais uma bateria de testes em circuito.
Em Portimão a equipa de engenheiros e técnicos da Adamastor testou um novo sistema de refrigeração que recorre a novos intercoolers numa solução inspirada no que é feito nos carros de Fórmula 1. Além disso, a aerodinâmica foi também avaliada e foi ainda analisado o desempenho das novas entradas de ar para o sistema de admissão do motor, um seis cilindros em V com 3,5 litros de capacidade da Ford Performance.
O diretor de produção da Adamastor, Diogo Matos referiu no final dos testes que “o Furia está a revelar que o trabalho que temos feito “em casa” foi ótimo. Estamos claramente no bom caminho! Apesar da performance não ser o nosso foco neste momento, algo que estamos seguros de vir a atingir com valores impressionantes num prazo muito curto, o superdesportivo mostrou a sua fiabilidade e, de forma mais visível, capacidade de travagem, inserção em curva de um verdadeiro superdesportivo. Estamos muito orgulhosos do que já conseguimos alcançar”.
Notícias
Amazon apoia uma nova marca de elétricos, a Slate

A Slate é uma nova marca norte-americana de modelos elétricos de preço acessível e apresentou a sua primeira aposta, uma pick-up que pode custar cerca de 24 mil euros.
Despida de muitos dos equipamentos a que estamos habituados nos automóveis, esta pick-up tem apenas o essencial e até os altifalantes são um opcional e os vidros são mesmo “à moda antiga” abertos à mão e não elétricos. Com um desenho minimalista, mas até ligeiramente retro, esta Slate Truck é uma pick-up que faz do preço o seu principal argumento.
Conta com um motor elétrico capaz de debitar 204 cv de potência, posicionado no eixo traseiro e tem duas baterias como opção, uma de 52,7 kWh e outra de 84,3 kWh. No primeiro caso a autonomia é de 240 quilómetros e no segundo caso esse valor sobe para os 384 quilómetros.
A marca Slate é uma start-up que conta com o financiamento de Jeff Bezos, o “senhor Amazon” e planeia, para já, vender a sua Slate Truck apenas no mercado dos Estados Unidos, sendo que as primeiras unidades deverão começar a ser entregues na segunda metade de 2026.


-
Avaliações Usados2 semanas ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Motos2 dias ago
Miguel Oliveira merecia melhor regresso
-
Comerciais2 semanas ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
MG revela o seu novo SUV
-
Notícias2 semanas ago
A Renault abriu as encomendas para o 5 Turbo 3E e já vendeu 500
-
Comerciais1 semana ago
eActros 600 desafia recorde mundial do Guiness em marcha-atrás
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira está de regresso
-
Motos2 semanas ago
O programa do LXMFF 2025