Notícias
Renault 5 vence prémio Carro do Ano 2025
O prestigiado prémio “Car of The Year” 2025 foi este ano revelado numa cerimónia que decorreu no Salão Automóvel de Bruxelas e o Renault 5 E-Tech foi o eleito pelos membros do júri galardão internacional.
Os 60 jornalistas europeus que compõem o júri do Carro do Ano Internacional (Car of The Year) elegeram o Renault 5 E-Tech e o seu irmão Alpine A290 como os vencedores da edição deste ano de 2025. Com um total de 353 pontos, o Renault 5 E-Tech venceu este prémio tendo o Kia EV3 ficado em segundo lugar com 291 pontos e o Citroën ë-C3/C3 fechou o pódio com 215 pontos.
Com esta vitória a Renault conquista por duas vezes consecutivas este galardão já que o ano passado também venceu com o Scénic E-Tech totalmente elétrico. Este feito só aconteceu uma vez em toda a história deste prémio quando em 1995 e 1996 a Fiat também repetiu a vitória com o Fiat Punto e o Fiat Bravo.
Notícias
BYD já é líder mundial de vendas de elétricos
O construtor chinês bateu a Tesla na venda de veículos elétricos a nível mundial. A luta entre estas duas marcas já estava a aquecer há alguns anos e em 2025 o volume de vendas da BYD superou o da Tesla o que colocou a marca chinesa na liderança mundial.
A BYD conquistou o estatuto de maior marca mundial de automóveis elétricos ao conseguir vender 2,26 milhões de veículos no ano de 2025 ao passo que a Tesla totalizou 1,64 milhões de unidades vendidas, número que até foi inferior ao de 2024 ano em que havia vendido 1,79 milhões. A dinâmica da marca norte-americana no mercado tem vindo a perder fulgor e as aventuras políticas do seu CEO, Elon Musk, não ajudaram nada à imagem e consequentemente às vendas dos carros da Tesla. Além disso, a BYD está no mercado com uma gama mais alargada e diversificada de modelos o que lhe permite ter mais trunfos para continuar o seu crescimento a nível mundial.
Notícias
O interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro
A Volkswagen revelou imagens do interior do novo ID.Polo e percebe-se que não alinhou na “ditadura” dos ecrãs digitais em exclusivo e surge com botões físicos que facilitam a utilização dos vários sistemas.
O regresso de botões físicos ao habitáculo parece que inspirou os designers da Volkswagen nessa espécie de “regresso ao passado” e eles foram mais longe incorporando alguns elementos retro no interior deste modelo elétrico. Aquele que mais se destaca é o painel de instrumentos.
À frente de um volante de estilo moderno encontramos uns mostradores inspirados no primeiro Golf e no topo da consola central temos um painel com ecrã digital, também ele com outras referências ao passado como a imagem de um leitor de cassetes. Voltando aos botões, este ID.Polo conta com uma fileira de comandos físicos para a climatização numa posição “tradicional”, a baixo do ecrã digital central e também o volante conta com botões físicos de fácil utilização.
O ID.Polo aposta em materiais reciclados e alguns painéis do interior são forrados em tecido, melhorando o ambiente a bordo, aumentando a sensação de conforto. A habitabilidade é generoso e a bagageira tem 435 litros de capacidade o que faz ela uma das melhores opções do segmento. Este novo ID.Polo tem a sua apresentação agendada para o segundo trimestre do ano.
-
Comerciais1 semana agoVolvo e IKEA apostam em camiões elétricos para descarbonizar o transporte
-
Avaliações Usados2 semanas agoSeat Leon (2020-…)
-
Curiosidades2 semanas agoSem lugar de estacionamento? Põe-se o Ferrari na varada!
-
Notícias2 semanas agoAdamastor mostrou o interior do Furia
-
Comerciais2 semanas agoStellantis Pro One leva ao Salão de Bruxelas o novo Fiat TRIS
-
Motos1 semana agoCapitão América surge numa moto Triumph
-
Comerciais2 semanas agoMAN lança primeiro camião elétrico de Natal
-
Notícias1 semana agoRumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa


