Comerciais
Volvo e DHL Supply Chain impulsionam o transporte nos EUA
Published
3 dias anteson
By
Motor GuiaA Volvo Autonomous Solutions (V.A.S.) e a DHL Supply Chain deram um passo significativo para a transformação do transporte de mercadorias com o lançamento de operações autónomas nos Estados Unidos.
Esta iniciativa está a ser levada a cabo com o Volvo VNL Autonomous, um camião autónomo pronto a ser produzido com a tecnologia Aurora Driver. O início das operações marca uma fase crítica na validação do ecossistema completo necessário para o transporte autónomo em grande escala. Durante esta fase, estará presente um motorista de segurança para monitorizar o desempenho e garantir uma integração perfeita nas redes de logística existentes. Inicialmente, o transporte de mercadorias será efectuado em duas rotas: Dallas para Houston e Fort Worth para El Paso.
Fiel ao compromisso da Volvo com a segurança, o Volvo VNL Autonomous foi concebido de raiz com redundância incorporada em sistemas críticos. Nos camiões autónomos, a redundância substitui o apoio fornecido por um condutor humano, com sistemas que podem assumir automaticamente o controlo no caso raro de os sistemas primários encontrarem um problema, garantindo operações seguras.
Esta abordagem à segurança é ainda mais reforçada pela estreita colaboração da Volvo com a Aurora, cuja tecnologia avançada e robusta permite ao Volvo VNL Autonomous navegar em segurança no seu ambiente. O Aurora Driver está equipado com sensores topo de gama, incluindo câmaras de alta resolução, radar de imagem e lidar de longo alcance patenteado, permitindo operações autónomas seguras a velocidades de autoestrada.
“Como parte do Grupo Volvo, temos acesso a um desenvolvimento de produtos líder na indústria, fabrico de classe mundial e uma rede de concessionários e serviços madura”, disse Nils Jaeger, presidente da Volvo Autonomous Solutions. “Para uma implementação de autonomia em larga escala, para além do camião autónomo, é também necessária uma rede de apoio coerente e sem falhas, criando um ecossistema autónomo completo que permita as operações do dia a dia”, acrescentou.
Para garantir o tempo de funcionamento das futuras frotas autónomas, a V.A.S. aproveitou a experiência da Bruckner’s Truck & Equipment, juntamente com outros importantes distribuidores da Volvo Trucks no Texas, para estabelecer pontos críticos de apoio e serviço para o Volvo VNL Autonomous.
O transporte autónomo está preparado para revolucionar a indústria dos transportes, reduzindo os custos operacionais, aumentando a eficiência e melhorando a segurança. Com capacidades 24 horas por dia, 7 dias por semana, o transporte autónomo pode acelerar os tempos de entrega e otimizar as cadeias de abastecimento, promovendo uma rede de transportes mais resiliente.
Parcerias estratégicas como a que existe entre a V.A.S. e a DHL Supply Chain são essenciais para alavancar recursos e conhecimentos, ganhar a confiança do público e dos reguladores e a aceitação de tecnologias autónomas e, em última análise, cumprir a promessa total de autonomia.
Comerciais
Dinamarca introduz portagens por quilómetro para camiões
Published
1 dia anteson
01/01/2025A Organização Mundial das Estradas (IRU) informa que, a partir de 1 de janeiro de 2025, será introduzida na Dinamarca uma portagem para camiões baseada na quilometragem.
O chamado “KmToll”, uma portagem específica para camiões baseada na contagem dos quilómetros exactos percorridos numa determinada autoestrada, já está disponível. Pode ser utilizado para veículos aos quais se aplica a portagem rodoviária dinamarquesa, mas não dispõe de uma unidade de bordo que possa ser utilizada para a portagem rodoviária.
Para que o sistema contabilize eficazmente a portagem, é importante selecionar o itinerário correto.
Para mais informações, siga o link
Comerciais
MAN TGS transportou a grande árvore de Natal para o Vaticano
Published
6 dias anteson
27/12/2024Este ano, o transporte desta monumental árvore de 29 metros de altura foi possível graças à Santoni Srl, uma empresa italiana especializada em transportes especiais. O abeto, cuidadosamente selecionado nas florestas certificadas de Ledro, na província de Trentino, foi transportado num MAN TGS 26.540 equipado com um semirreboque especial, ao longo de 650 quilómetros até ao seu destino final.
O abeto provém de uma região no norte de Itália conhecida pelo seu compromisso com a sustentabilidade. As florestas de Ledro são certificadas pelo PEFC, o que garante uma gestão florestal sustentável. A seleção da árvore obedeceu a critérios ecológicos rigorosos, garantindo que o seu abate fazia parte de uma utilização responsável dos recursos florestais.
Dada a grande dimensão da árvore, a Santoni Srl adoptou medidas especiais para o seu transporte, protegendo-a com redes e cordas. A caravana, conduzida pelo MAN TGS, atingiu um comprimento total de 34 metros e uma largura de 3,5 metros, o que fez com que a maior parte do trajeto tivesse de ser realizado à noite para evitar perturbações no trânsito.
O MAN TGS 26.540 6×2/4 utilizado nesta operação estava equipado com o novo motor D26 Euro 6e, um motor de 12,4 litros e seis cilindros com uma potência máxima de 540 cv e 2650 Nm de binário. Está também equipado com a caixa de velocidades automatizada MAN TipMatic, que melhora a eficiência e o conforto de condução.
“Foi uma coincidência extraordinária que o transporte da árvore tenha coincidido com a primeira viagem do nosso novo MAN TGS 26.540”, afirmou Giacomo Santoni, Diretor Geral da Santoni Srl. Desde o abate do abeto até à sua instalação em Roma, Santoni e a sua equipa estiveram envolvidos em todos os pormenores do processo, utilizando mesmo uma grua da sua frota para apoiar os lenhadores.
Naturalmente, quis sentar-me ao volante”, diz Santoni. Em primeiro lugar, porque escolhi pessoalmente este veículo e, em segundo lugar, porque não se tratava de um transporte de rotina. Foi um alívio ver que tudo correu bem, confirmando que eu tinha tomado a decisão certa”.
Adamastor Furia já acelerou em Portimão
Porsche 917K de Steve McQueen pode valer mais de 10 milhões
Nova página da ANSR sobre a sinistralidade
Renault Megane E-Tech Electric(2022-…)
MAN TGS transportou a grande árvore de Natal para o Vaticano
Alfa Romeo diz adeus a 2024 e antecipa 2025
Volvo e DHL Supply Chain impulsionam o transporte nos EUA
Uma escola especial com a Porsche
Alfa Romeo diz adeus a 2024 e antecipa 2025
Valtteri Bottas testou o Alfa Romeo 33 Stradale
A história do BMW M3 resumida em vídeo
Um Rolls-Royce inspirado no vilão Goldfinger
Kia revela um pouco do novo Sportage
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Novo Honda Prelude chega em 2026
Dinamarca introduz portagens por quilómetro para camiões
Uma escola especial com a Porsche
Alfa Romeo diz adeus a 2024 e antecipa 2025
Volvo e DHL Supply Chain impulsionam o transporte nos EUA
Renault Megane E-Tech Electric(2022-…)
MAN TGS transportou a grande árvore de Natal para o Vaticano
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por Joanapereira7Boa noite a todos, se me puderem ajudar agradeço. 1. Que tipo de carros gostas? Utilitário 2. Quais os segmentos ou tipo de carro em...
- por ZeBitaiteOlá a todos, Recebi hoje no correio uma prendinha de Natal: multa de 60 euros, por ter sido apanhado na A1, km 4.1, a 132 km/h, quando o limite...
- por PiedroBom dia, Estou interessado em comprar um Scanner OBD multimarcas que funcione por Bluetooth emparelhado com o telemóvel. Acho mais prático. Mas se...
- por DgoncalvesBoas, Estou procurando um radio (com android auto e botões tambem! de preferência) para uma combo de 2002.. Encontro n modelos tanto no ali...
Em aceleração
- Notícias2 semanas antes
Operação Natal e Ano Novo 2024/2025 já está na estrada
- Comerciais2 semanas antes
FUSO entregou 22 eCanter elétricos à Planway Logístika em Espanha
- Notícias1 semana antes
Autoeuropa já fabricou 4 milhões de veículos
- Notícias1 semana antes
Adamastor Furia já acelerou em Portimão
- Motos2 semanas antes
Retrokit transforma uma Vespa clássica numa elétrica
- Manutenção2 semanas antes
Conselhos para as viagens de Natal
- Notícias6 dias antes
Porsche 917K de Steve McQueen pode valer mais de 10 milhões
- Notícias1 semana antes
Nova página da ANSR sobre a sinistralidade