Motos
Miguel Oliveira está de regresso em Barcelona
O piloto de Almada está de regresso à pista para a última ronda da temporada deste ano de MotoGP que irá decorrer este fim de semana em Barcelona.
Depois de ter sofrido uma queda no Grande Prémio da Indonésia que decorreu no último fim de semana de setembro, acidente em que fraturou o rádio, Miguel Oliveira teve de ser operado e esteve em recuperação desde então o que fez com que falhasse quatro grandes prémios.
Felizmente o piloto português da Trackhouse Racing conseguiu recuperar a tempo de ainda fazer a última prova desta temporada que terá lugar em Barcelona e não em Valência, como estava previamente agendado, pois a catástrofe que assolou a região valenciana obrigou a esta alteração de circuito.
Desta forma Miguel Oliveira poderá ainda realizar a última corrida do campeonato que será também a última com as cores da Trackhouse já que para a próxima temporada ele irá correr na equipa Pramac que irá contar com motos da Yamaha.
Motos
Miguel Oliveira foi 12º na Austrália
O piloto português da Prima Pramac Yamaha voltou a pontuar, desta vez na pista australiana de Philip Island num fim de semana onde as condições climatéricas colocaram muitos desafios aos pilotos devido às baixas temperaturas do asfalto.
Não conseguindo repetir o acesso direto à Q2 como na prova indonésia, Miguel Oliveira não foi além da 16ª posição na qualificação e na corrida Sprint de sábado não conseguiu pontuar, ficando pela 14ª posição, o que de certa forma deixava indicações que poderia conquistar pontos no domingo.
No Grande Prémio, Miguel iria partir da 15ª posição da grelha pois Brad Binder foi penalizado com a perda de três lugares por infração cometida na qualificação, onde havia feito um melhor tempo que o piloto de Almada. Não fazendo uma corrida propriamente de trás para a frente, mas encontrando o seu ritmo e aproveitando os erros de outros pilotos, o português da Yamaha conseguiu ainda assim voltar a pontuar, vendo a bandeira de xadrez no 12º lugar. A vitória foi para Raúl Fernández com a sua Aprilia que assim se estreou a vencer no MotoGP, sendo seguido no pódio por Fabio Di Giannantonio em Ducati e Marco Bezzecchi em Aprilia.
Com este resultado Miguel Oliveira sobe um lugar na classificação geral e é agora 20º com 36 pontos num campeonato cujo título já foi entregue a Marc Marquez. A próxima prova será a última desta temporada no continente asiático e decorrerá entre 24 e 26 de outubro na Malásia.
bento4d bento4dMotos
Indian bate recorde em Bonneville
Em parceria com a S&S, a Indian bateu o recorde de velocidade para motos com 2.000 cc de cilindrada em Bonneville, chegando aos 315 km/h.
Foi com o piloto Tyler O’Hara da Indian Wrecking Crew aos comandos de uma “bagger” Challenger preparada em conjunto com a S&S Cycle que se assistiu a mais um momento histórico para a Indian no “solo sagrado” de Bonneville. Atingindo 196 mph ou, sensivelmente, 315 km/h, foi batido o recorde AMA na categoria 2000 cc, superando a anterior marca de 273 km/h estabelecida por J.Angerer numa Triumph no ano de 1972.
De recordar que a Indian e Bonneville já têm uma relação longa e “lendária”, basta relembrar o feito do neozelandês Burt Munro que com 68 anos, em 1967 com uma Indian Scout de 1920, conseguiu bater o recorde de velocidade na categoria dos 1.000 cc de cilindrada.
Agora foi a vez de Tyler O’Hara inscrever mais uma vez o nome da Indian no registo dos recordes de Bonneville.
-
Notícias2 semanas agoRadares em outubro
-
Notícias2 semanas agoCondicionamentos na Ponte 25 de Abril a partir de hoje
-
Notícias2 semanas agoRenault mostra mais um pouco do novo Twingo
-
Notícias2 semanas agoPorsche mostra interior do novo Cayenne elétrico
-
Manutenção2 semanas agoCuidado com o conta-quilómetros
-
Notícias5 dias agoO novo Toyota Corolla entra numa nova era
-
Notícias1 semana agoRenault já mostrou ao vivo o novo 5 Turbo 3E
-
Comerciais2 semanas agoVolvo Trucks conquista 5 estrelas no Euro NCAP

