Motos
Miguel Oliveira partiu o pulso e tem de ser operado
Logo na sexta feira durante os treinos livres do Grande Prémio da Indonésia que o piloto de Almada sofreu uma queda e partiu o pulso, o que vai obrigar a uma intervenção cirúrgica e, para já, a certeza de que falhará a presença no Japão.
Ao que consta uma falha eletrónica terá feito com que Miguel Oliveira tenha ficado sem controlo de tração na sua Aprilia o que provocou a queda. O “feio” highside daí resultante deixou o piloto português com o pulso direito fraturado que o obrigará a uma operação e ao consequente período de recuperação que deverá impedi-lo de participar no grande Prémio do Japão.
Com a prova na Indonésia terminada para o piloto nacional, Jorge Martín na sua Ducati conseguiu a pole position na qualificação e terminou a corrida Sprint de sábado na terceira posição atrás de Enea Bastianini e de Francesco Bagnaia que venceu a prova. Já no domingo as posições no pódio inverteram-se com Martín a conquistar a primeira posição, Pedro Acosta com a sua KTM ficou em segundo e Bagnaia fechou o pódio na terceira posição.
Com estes resultados Martín reforça a liderança no campeonato e está agora com 366 pontos, mas Bagnaia não desarma e segue na segunda posição a 21pontos de diferença. Miguel Oliveira não pontuou e continua na 14ª posição com 71 pontos.
A próxima prova será no circuito de Montegi, no Japão e decorrerá entre os dias 4 e 6 de outubro.
Motos
Miguel Oliveira lesiona-se na Hungria
O fim de semana parecia promissor com Miguel oliveira a conseguir um terceiro lugar na primeira corrida no sábado, mas na corrida Superpole de domingo sofreu uma queda e acabou por sair lesionado o que o retirou também da segunda corrida.
Tendo conseguido “dar luta” à armada Ducati nos treinos livres, Miguel Oliveira tirou o que pôde da sua BMW S 1000 RR e o fim de semana no Balaton Park, na Hungria prometia ser uma boa jornada para o piloto português que conseguiu o quarto lugar na grelha de partida. Na corrida 1 de sábado a expectativa de uma boa prestação confirmou-se com uma subida ao pódio logo atrás de Nicoló Bulega que arrecadava a sua 14ª vitória consecutiva e Iker Lecuona.
No entanto o cenário mudou na corrida Superpole de domingo quando na sexta volta Miguel Oliveira ia na luta pelos lugares cimeiros quando a sua BMW foi abalroada pela Yamaha de Andrea Locatelli que saiu projetada para a moto do português depois de ter embatido na Ducati de Sam Lowes. O resultado foi a evacuação de Miguel Oliveira para o hospital de Szekesfehervar com uma concussão e uma lesão no ombro esquerdo. Até ao momento ainda não há indicações quanto ao período de recuperação para que o “Falcão” volte às pistas.
Quanto à corrida Superpole e à segunda corrida, o resultado foi o mesmo, ou seja, vitória para Nicoló Bulega que já vai com 16 vitórias consecutivas e cimenta a liderança no campeonato com 248 pontos enquanto que Miguel Oliveira é quarto com 85 pontos. A próxima jornada do WSBK será na Chequia entre 15 e 17 de maio.
Motos
Centenário da Ducati comemorado num selo
Os 100 anos da Ducati continuam a ser celebrados e desta vez foi o próprio Estado Italiano que lançou um selo dos correios comemorativo desta importante efeméride da marca transalpina.
A Ducati há muito que ultrapassou o patamar de construtora de motos para assumir o papel de verdadeira embaixadora da indústria italiana, neste caso no universo das duas rodas. Essa importância foi reconhecida pelo Estado Italiano que continua a valorizar e a promover a produção italiana, desta vez através da emissão de um selo. Neste está representada uma Superleggera V4 Centenario Tricolore com as cores da bandeira italiana e a referência ao século de história da Ducati.
Também foi disponibilizada uma edição especial deste selo para colecionadores que inclui um postal, um bloco de selos e outros elementos que reforçam o seu valor filatélico.

-
Notícias2 semanas agoBrigada de Trânsito da GNR vai voltar
-
Notícias2 semanas agoNovo formato do IUC já foi aprovado no Parlamento
-
Notícias2 semanas agoCitroën comemora os 50 anos do 2 CV Spot
-
Notícias2 semanas agoRenault 4 E-Tech Plein Sud, o charme do céu aberto
-
Notícias2 semanas agoUm Porsche transformado em “betoneira”
-
Notícias1 semana agoSmart revela o #2, o novo “Fortwo”
-
Comerciais2 semanas agoCabina Série P da Scania conquista cinco estrelas no Euro NCAP
-
Curiosidades7 dias agoDois ícones italianos encontram-se na pista
