Notícias
Mercedes lança o AMG GT 63 PRO para colecionadores
Foi neste último Grande Prémio de Singapura que A Mercedes lançou o AMG GT 63 PRO, cerimónia que contou com a participação dos pilotos de Fórmula 1 Lewis Hamilton e George Russel.
Este Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ “Motorsport Collectors Edition” é uma edição limitada a apenas 200 unidades que foi buscar muita da sua inspiração à equipa de Fórmula 1 PETRONAS F1. Equipado com um motor V8 biturbo com 4.0 litros de capacidade capaz de debitar 612 cv de potência este desportivo foi apenas alvo de alterações a nível estético.
Nesse campo destaca-se de imediato a decoração com uma pintura em preto Obsidian com riscas inspiradas na equipa PETRONAS e estrelas prateadas pintadas à mão que formam um padrão na zona traseira. Além disso conta com uma asa traseira, um difusor traseiro e um spoiler dianteiro, tudo em fibra de carbono. As jantes de 21 polegadas são em preto mate e contam com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2R com a medida 295/30 ZR 21 na dianteria enquanto que atrás são uns 305/30 ZR 21.
O interior também recebeu uns bancos de competição e um volante ambos da AMG Performance. As costuras são na cor da equipa PETRONAS e os encostos de cabeça têm a referência AMG gravada. Além de vários elementos em fibra de carbono, este coupé conta ainda com iluminação específica nas embaladeiras também ela com inspiração PETRONAS.
Este Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ “Motorsport Collectors Edition” é uma edição limitada, mas algumas unidades estão reservadas para o mercado nacional sendo que a marca ainda não divulgou o seu preço final.



Notícias
Lisboa tem novos autocarros para zonas históricas
A Carris mostrou os seus novos miniautocarros totalmente elétricos que irão circular nas zonas históricas da capital e que carinhosamente apelidou de “manjericos”.
Com um custo de cerca de três milhões de euros enquadrados pelo PRR, esta frota de 15 miniautocarros destina-se a melhorar o serviço da Carris nas zonas históricas da cidade, tradicionalmente complexas pelas características das suas ruas. Na apresentação destes novos “manjericos” que decorreu no Parque da Serafina, em Monsanto, esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas. O autarca referiu que sensivelmente 48% dos autocarros da Carris ainda são modelos a gasóleo, número que já é menor do que os 70% que existiam em 2021 prevendo-se que “em 2030, já não teremos autocarros a gasóleo”.
Notícias
Polestar vai ter mais comandos físicos
A Polestar vai deixar de apostar totalmente num desenho simplista e “limpo” no interior dos seus modelos e seguir a opinião dos seus clientes, passando a adotar comandos físicos para algumas funções importantes, reduzindo a necessidade de uso do ecrã táctil.
Numa entrevista à britânica AutoCar, Michael Lohschellero, o administrador-delegado da Polestar, referiu que a marca está atenta à opinião dos seus clientes e vai repensar a sua abordagem, passando a adotar botões físicos para o controlo de algumas funções do automóvel sem ter de recorrer tanto aos ecrãs tácteis.
Esta mudança poderá verificar-se já na renovação do Polestar 3 com a adoção de mais comandos físicos e a redução da dependência dos ecrãs, algo que vai de encontro ao desejo dos utilizadores, mas que também segue as recomendações de várias entidades ligadas à segurança rodoviária e à regulação do sector automóvel.
A melhoria da segurança e da ergonomia nos dias de hoje passa por reduzir a ligação excessiva do condutor aos ecrãs tácteis e permitir que ele comande certas funções do automóvel sem ter de retirar a sua atenção da estrada e nesse sentido os botões físicos continuam a ser a solução mais segura e funcional.
-
Notícias1 semana agoLuce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
-
Curiosidades2 semanas agoAcidente faz moto voar e ficar pendurada num semáforo
-
Notícias2 semanas agoAudi revela o interior do novo Q9
-
Notícias2 semanas agoXiaomi volta a brilhar em Nürburgring
-
Comerciais2 semanas agoMAN Truck & Bus prepara nova sede em Portugal com foco na eletrificação e assistência
-
Sem categoria2 semanas ago
Gaji Rapel yang Tak Kunjung Cair: Realitas pahit guru baru yang dipaksa bertahan hidup dengan utang selama berbulan-bulan menunggu SK aktif.
-
Notícias2 semanas agoAlpina revela a sua nova visão
-
Sem categoria2 semanas ago
Eksploitasi Operator Dapodik Sekolah: Beban kerja raksasa yang menentukan nasib seluruh guru, namun dihargai dengan upah yang paling minim.

