Mercedes lança o AMG GT 63 PRO para colecionadores – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Mercedes lança o AMG GT 63 PRO para colecionadores

Published

on

Foi neste último Grande Prémio de Singapura que A Mercedes lançou o AMG GT 63 PRO, cerimónia que contou com a participação dos pilotos de Fórmula 1 Lewis Hamilton e George Russel.



Este Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ “Motorsport Collectors Edition” é uma edição limitada a apenas 200 unidades que foi buscar muita da sua inspiração à equipa de Fórmula 1 PETRONAS F1. Equipado com um motor V8 biturbo com 4.0 litros de capacidade capaz de debitar 612 cv de potência este desportivo foi apenas alvo de alterações a nível estético.

Nesse campo destaca-se de imediato a decoração com uma pintura em preto Obsidian com riscas inspiradas na equipa PETRONAS e estrelas prateadas pintadas à mão que formam um padrão na zona traseira. Além disso conta com uma asa traseira, um difusor traseiro e um spoiler dianteiro, tudo em fibra de carbono. As jantes de 21 polegadas são em preto mate e contam com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2R com a medida 295/30 ZR 21 na dianteria enquanto que atrás são uns 305/30 ZR 21.

O interior também recebeu uns bancos de competição e um volante ambos da AMG Performance. As costuras são na cor da equipa PETRONAS e os encostos de cabeça têm a referência AMG gravada. Além de vários elementos em fibra de carbono, este coupé conta ainda com iluminação específica nas embaladeiras também ela com inspiração PETRONAS.

Este Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ “Motorsport Collectors Edition” é uma edição limitada, mas algumas unidades estão reservadas para o mercado nacional sendo que a marca ainda não divulgou o seu preço final.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Nissan Silvia poderá estar de volta

Published

on

A Nissan está desenvolver um novo Silvia de forma a oferecer um desportivo acessível que se posicione abaixo dos preços do Nissan Z.



O nome Silvia percorreu gerações e ganhou o seu espaço por mérito próprio no seio da história da Nissan e agora numa entrevista a uma revista australiana da especialidade o Vice Presidente da Estratégia Global de Produto da Nissan, Ivan Espinoza, afirmou que estão a elaborar os planos iniciais dos primeiros passos para o desenvolvimento do novo Silvia. Este deverá ser um desportivo 100% elétrico que assim irá cumprir com a maioria das limitações de emissões a nível global de forma a poder ser produzido em massa e potenciar economias de escala de maneira a torná-lo viável.

Considerando que já estamos a entrar no último trimestre de 2025 e que o novo Silvia está numa fase ainda embrionária, é possível que ele seja apenas comercializado em 2028.

Continuar a ler

Notícias

Lotus revela o Theory 1

Published

on

Com o Theory 1 a Lotus mostra a sua nova filosofia de design que tem por base três princípios: o digital, o natural e o analógico.



Inspirado no Lotus Esprit do final dos anos 70, este Theory 1 é um superdesportivo totalmente elétrico com dois motores, um a atuar em cada eixo, que em conjunto lhe dão uma potência máxima de 1000 cv, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos e ter uma velocidade máxima de 320 km/h. Com um peso inferior a 1600 quilos graças à utilização de fibra de carbono na carroçaria e em vários outros elementos, este Lotus tem uma autonomia de 402 quilómetros.

Um dos pormenores no seu desenho do habitáculo que saltam à vista é a sua lotação de três lugares em que o do meio é o do condutor, estando este centrado na tarefa de conduzir dando-lhe sensações quase de monolugar.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por pickup4
    Boa noite, gostaria de saber a vossa opinião sobre as pick ups ISUZU d´max 1.9 de 2019 e a VW amarok 2.0 tdI de 2016 versões básicas de...
  • por SilverCoconut
    Bom dia a todos, Estou a pensar em ir a Castelo Branco no próximo fim-de-semana no meu carro e estive a ver o trajecto por alto no Google Maps,...
  • por gorgeousjorge
    A minha experiência Ford. Adquiri o ford Fiesta st-line (125cv) em 2018, fiz a extensão de garantia, 5 anos ou 100.000KM-175€) e revisões...
  • por SandraS
    Boa tarde a todos/as. Na minha família há dois carros. Um Renault Megane e um Ford Cmax, os dois de 2008, que passam a vida na oficina. O Megane...

Em aceleração