Notícias
Mercedes lança o AMG GT 63 PRO para colecionadores
Foi neste último Grande Prémio de Singapura que A Mercedes lançou o AMG GT 63 PRO, cerimónia que contou com a participação dos pilotos de Fórmula 1 Lewis Hamilton e George Russel.
Este Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ “Motorsport Collectors Edition” é uma edição limitada a apenas 200 unidades que foi buscar muita da sua inspiração à equipa de Fórmula 1 PETRONAS F1. Equipado com um motor V8 biturbo com 4.0 litros de capacidade capaz de debitar 612 cv de potência este desportivo foi apenas alvo de alterações a nível estético.
Nesse campo destaca-se de imediato a decoração com uma pintura em preto Obsidian com riscas inspiradas na equipa PETRONAS e estrelas prateadas pintadas à mão que formam um padrão na zona traseira. Além disso conta com uma asa traseira, um difusor traseiro e um spoiler dianteiro, tudo em fibra de carbono. As jantes de 21 polegadas são em preto mate e contam com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2R com a medida 295/30 ZR 21 na dianteria enquanto que atrás são uns 305/30 ZR 21.
O interior também recebeu uns bancos de competição e um volante ambos da AMG Performance. As costuras são na cor da equipa PETRONAS e os encostos de cabeça têm a referência AMG gravada. Além de vários elementos em fibra de carbono, este coupé conta ainda com iluminação específica nas embaladeiras também ela com inspiração PETRONAS.
Este Mercedes-AMG GT 63 PRO 4MATIC+ “Motorsport Collectors Edition” é uma edição limitada, mas algumas unidades estão reservadas para o mercado nacional sendo que a marca ainda não divulgou o seu preço final.



Notícias
Primeiro modelo com bateria de sódio é da Changan
Chama-se Changan Nevo A06 e é o primeiro modelo elétrico a utilizar uma bateria de iões de sódio, neste caso desenvolvida pela CATL e assegura 400 quilómetros de autonomia no ciclo CTLC chinês.
A nova bateria de iões de sódio Naxtra da CATL dá vida ao Changan Nevo A06 que assim se torna no primeiro elétrico a recorrer a esta tecnologia. Ao utilizar o sódio como matéria prima na bateria há uma redução na dependência do lítio e torna os custos de produção mais baixos pois o sódio está muito mais disponível do que o lítio que é bem mais raro. Além disso, esta tecnologia permite um rendimento melhor a baixas e muito baixas temperaturas e revela-se mais segura pois em caso de dano o risco de ela emitir fumos ou de incendiar é substancialmente menor, para não dizer inexistente.
A densidade energética de 176 Wh/kg da Naxtra é mais elevada do que a de outras baterias com outras tecnologias que já estão no mercado e apesar de neste modelo a autonomia ser de 400 quilómetros, a CATL está apostada em continuar o desenvolvimento desta tecnologia de iões de sódio de forma a que uma bateria com estas características possa ascender aos 600 quilómetros de autonomia.
Notícias
Torcal é o nome do primeiro Bentley 100% elétrico
O primeiro modelo totalmente elétrico da Bentley já tem o nome definido. Chamar-se-á Torcal e deverá ser revelado ao público no dia 23 de setembro.
O novo Bentley Torcal marcará um momento importante na história da marca de luxo britânica pois será o seu primeiro modelo totalmente elétrico. Por isso mesmo tem gerado muita curiosidade em torno de si e agora a Bentley decidiu revelar o seu nome: Torcal. A ligação com a palavra “torque” é percetível e está lá e com isso deixa antever na mente dos curiosos um modelo “cheio de binário”.
É mais pequeno que o SUV Bentayga, mas ainda assim estamos perante um SUV com cerca de cinco metros de comprimento. Utiliza a plataforma Premium Platform Electric (PPE) que também serve de base ao seu “primo afastado” Porsche Cayenne elétrico, familiar com o qual também deve partilhar a mesma solução elétrica com uma bateria de 113kWh e quiçá também os mesmos motores elétricos.
A sua chegada ao mercado está prevista para o final do ano ou início de 2027 e o seu preço deverá rondar os 200 mil euros.
-
Notícias2 semanas agoXiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
-
Notícias2 semanas agoJá começaram as reservas do GTA VI
-
Notícias2 semanas agoElétricos já vendem mais do que modelos só a gasolina
-
Notícias1 semana agoMitsubishi mostra mais um detalhe do novo Pajero
-
Notícias1 semana agoChineses adoraram o Ferrari Luce
-
Motos2 semanas agoEstá na hora de votar no Harley-Davidson Creators Custom Clash
-
Notícias1 semana agoBMW já mostrou o novo X5
-
Notícias6 dias agoFiat Multiplina, um quadriciclo para a família

