Curiosidades
A Fórmula 1 também ajudou a construir o Millennium Falcon

A emblemática nave Millennium da saga Star Wars teve uma preciosa ajuda do universo da Fórmula 1 na construção do seu primeiro modelo, mais concretamente de algumas miniaturas à escala 1:12 de alguns monolugares da categoria rainha do automobilismo.
Aquela que se tornou na nave “protagonista” dos filmes Star Wars, o Millennium Falcon de Han Solo, personagem interpretada por Harrison Ford, foi construída de raiz para ser filmada no primeiro filme datado de 1977. Na sua manufatura, Roger Christian e a sua equipa foram construindo o Millennium Falcon seguindo também as ideias de George Lucas. Para tal fabricaram muitas peças à mão, mas também utilizaram peças de modelos à escala da marca japonesa Tamiya, conhecido fabricante dos vulgarmente chamados “kits” de plástico.
Assim, encontram-se peças de modelos de Fórmula 1 da escala 1:12, como o Ferrari 312B ou o McLaren M23, entre outras peças de carros de combate da escala 1:35 ou de aviões nas mais variadas escalas. A inspiração e criatividade dos criadores do Millennium Falcon foi buscar soluções às mais variadas origens e temáticas.
Neste vídeo podemos ver algumas dessas peças identificadas na réplica exata do Millenium Falcon “original” construída por Sean Sides:
Curiosidades
Bate numa parede por causa dos chinelos

Uma condutora nos Estados Unidos perdeu o controlo do seu veículo e foi embater na parede de um edifício e os culpados parece que foram os chinelos que calçava enquanto conduzia.
Tudo aconteceu na cidade de Eureka no estado do Missouri quando uma condutora com 71 anos perdeu o controlo do seu Corvette C5 de 2003 e foi embater na parede de um prédio desabitado. Quando chegou o auxílio, a senhora estava a tentar sair do muito maltratado Corvette e explicou que não sabia como aquilo tinha acontecido e que o seu carro parecia que tinha ganho vida própria. Perante a situação a polícia fez testes de álcool e drogas e foi então que percebeu que a condutora tinha apenas um chinelo calçado. Ao ver o interior do Corvette perceberam que o outro chinelo estava preso num dos pedais o que permitiu perceber a mais do que certa causa do despiste.
Curiosidades
BYD dá “show” de Kung Fu

A marca chinesa tem uma forma original de comunicar algumas das qualidades dos seus modelos e desta feita o Yangwang U7 mostra a sua estabilidade recorrendo… ao Kung Fu.
Num vídeo bem curioso a BYD pôs à prova a eficácia do sistema Disus-Z que faz uma leitura do pavimento e ajusta as suspensões do Yangwang U7 para garantir uma estabilidade ideal da carroçaria. Esse “teste” foi feito com um mestre da arte marcial a andar no tejadilho numa posição exigente em termos de equilíbrio e num trajeto repleto de lombas. O resultado é este:
-
Notícias2 semanas ago
Condutor de Nova Iorque bateu recorde de multas
-
Notícias Motos2 semanas ago
Figueira da Foz vai receber o Dia Nacional do Motociclista
-
Manutenção1 semana ago
Maus sinais da correia de distribuição
-
Comerciais2 semanas ago
Vision V da Mercedes-Benz mostra o que os furgões podem oferecer
-
Avaliações Usados3 dias ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Comerciais5 dias ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
Ecar Show 2025 arranca a 23 de maio na FIL
-
Notícias1 semana ago
MG revela o seu novo SUV