Notícias
Um Golf à prova de bala

Quando falamos que este Golf é à prova de bala não é pela sua robustez ou fiabilidade mecânica, é porque ele é mesmo à prova de bala pois consegue até aguentar impactos de balas de uma Kalashnikov AK-47.
A empresa sul-africana SVI Engineering desenvolveu um kit de blindagem para os modelos Volkswagen Golf GTi da atual geração tendo em vista criar uma solução de resposta rápida para as forças de segurança. Este kit inclui placas de aço de 3,5 mm nas portas, no tejadilho, nos pilares e numa antepara colocada entre os bancos traseiros e a bagageira. Todos os vidros são blindados e ainda foi feito um reforço nalguns elementos que podem ser vulneráveis, tal como a bateria por exemplo.
Todo este kit acaba por ser penalizador em termos de peso e consequentemente as prestações não são as mesmas de um Golf GTi “de série”. Mais 340 quilos não é brincadeira mas nada que a SVI não tenha pensado e este kit pode também ser aplicado no mais desportivo Golf R, com tração integral.
Esta blindagem desenvolvida pela SVI tem homologação B4+ o que significa que consegue suportar o impacto de projéteis até 7,62x39mm de pistolas, espingardas ou espingardas automáticas como a “afamada” Kalashnikov AK-47. Em termos de custo de “artilhar” um Golf GTi com este kit falamos de valores em torno dos 32.500 euros.




Notícias
Lucid Air entrou no Guiness com a sua autonomia

O Lucid Air Grand Touring estabeleceu um novo recorde de autonomia nos 1.205 quilómetros, necessitando para tal de um único carregamento da bateria.
Equipado com uma bateria de 117 kWh este Lucid Air Grand Touring partiu de São Moritz na Suiça e fez um percurso variado em termos de estradas e de subidas e descidas até à cidade de Munique na Alemanha. Nesta viagem totalizou 1.205 quilómetros com um único carregamento da bateria o que lhe permitiu inscrever o seu nome no Guiness Book of Records com a maior autonomia para um veículo totalmente elétrico.
bento4dNotícias
Mais uma marca chinesa a apostar na Europa

A marca chinesa Changan vai construir uma fábrica na Europa para continuar o seu crescimento e de certa forma evitar as tarifas impostas pela União Europeia à indústria automóvel chinesa.
A nova fábrica europeia da Changan já está em fase de planeamento e irá dar um forte apoio no futuro à marca chinesa que prevê entrar ainda este ano em dez novos mercados europeus com as suas marcas Deepal, Changan Qiyuan e Avatr. O objetivo é chegar aos 300 mil veículos elétricos vendidos até 2030.
De referir que a Changan foi o 16º maior construtor automóvel a nível mundial no ano passado vendendo cerca de 600 mil modelos fora do mercado chinês.
Desta forma a Changan junta-se às suas compatriotas BYDm Chery, SAIC e Leapmotor que irão também criar soluções para fabricar os seus automóveis elétricos em território europeu, seja pela construção de fábricas, seja pelo aproveitamento da capacidade já instalada como acontece com a Leapmotor que irá fabricar os seus modelos em unidades da Stellantis.
situs toto bento4d slot gacor situs toto slot gacor slot gacor situs slot gacor link togel bento4d slot gacor bento4d bento4d-
Notícias1 semana ago
Renault vai ter um novo museu
-
Comerciais1 semana ago
Scania apresenta plano de manutenção CORE com preço fixo e vantagens na oficina
-
Comerciais2 semanas ago
Camiões FUSO eCanter continuam a ganhar destaque na Europa
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Lexus UX (2018-…)
-
Legislação6 dias ago
As novas regras do IUC
-
Notícias2 semanas ago
BYD Atto 3 já vendeu 1 milhão de unidades
-
Notícias1 semana ago
Jeep revela um pouco mais do novo Cherokee
-
Comerciais1 semana ago
Alemão vai dar a volta ao mundo numa VW ID.Buzz