Um Golf à prova de bala – Motorguia
Connect with us

Notícias

Um Golf à prova de bala

Published

on

Quando falamos que este Golf é à prova de bala não é pela sua robustez ou fiabilidade mecânica, é porque ele é mesmo à prova de bala pois consegue até aguentar impactos de balas de uma Kalashnikov AK-47.



A empresa sul-africana SVI Engineering desenvolveu um kit de blindagem para os modelos Volkswagen Golf GTi da atual geração tendo em vista criar uma solução de resposta rápida para as forças de segurança. Este kit inclui placas de aço de 3,5 mm nas portas, no tejadilho, nos pilares e numa antepara colocada entre os bancos traseiros e a bagageira. Todos os vidros são blindados e ainda foi feito um reforço nalguns elementos que podem ser vulneráveis, tal como a bateria por exemplo.

Todo este kit acaba por ser penalizador em termos de peso e consequentemente as prestações não são as mesmas de um Golf GTi “de série”. Mais 340 quilos não é brincadeira mas nada que a SVI não tenha pensado e este kit pode também ser aplicado no mais desportivo Golf R, com tração integral.

Esta blindagem desenvolvida pela SVI tem homologação B4+ o que significa que consegue suportar o impacto de projéteis até 7,62x39mm de pistolas, espingardas ou espingardas automáticas como a “afamada” Kalashnikov AK-47. Em termos de custo de “artilhar” um Golf GTi com este kit falamos de valores em torno dos 32.500 euros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Audi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros

Published

on

A Audi deu carta branca aos seus aprendizes para criarem um concept com base no RS3 Sportback que homenageasse a história do motor de 5 cilindros da marca dos quatro anéis e o resultado foi melhor do que o esperado.


Dá pelo nome de Audi GT50 Concept e celebra os 50 anos do motor de 5 cilindros em linha a gasolina, que surgiu pela primeira vez em 1976 no Audi 100, e que teve inúmeros pontos altos no seu percurso. Deu vida a modelos míticos como o Audi Quattro, ou o Audi 90 Quattro IMSA GTO, modelos esses em que os formandos do centro de Formação da Audi em Neckarsulm, na Alemanha, se inspiraram para criar o GT50 Concept. Não parece, mas por baixo deste concept está um Audi RS3 Sportback que utiliza precisamente um motor de 5 cilindros em linha, com 2,5 litros de cilindrada, turbocomprimido, capaz de debitar 400 cv de potência. Naturalmente não há qualquer previsão do GT50 dar origem a um modelo de produção, mas fica a boa notícia de que os formandos da marca estão no bom caminho.

Continue Reading

Notícias

Fórmula 1 regressa a Portugal em 2027

Published

on

O grande circo da Fórmula 1 vai voltar ao nosso país em 2027 e 2028 e o Autódromo Internacional do Algarve vai ser o palco de todas as emoções.


O Governo Português, a Parkalgar, o Turismo de Portugal e a organização do Campeonato Mundial de Fórmula 1 celebraram um acordo de dois anos que vai permitir o regresso da categoria rainha do automobilismo mundial ao circuito de Portimão em 2027 e também em 2028. O Ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, referiu que se espera um impacto económico no país de cerca de 140 milhões de euros. Além disso, estima-se que cada grande Prémio traga cerca de 200 mil visitantes dos quais 150 mil turistas e 50 mil profissionais e as receitas em impostos geradas pelo aumento da atividade económica irão superar o valor investido pelo Governo no regresso da Fórmula 1 a Portugal.

Para já, ainda não há data definida para o Grande Prémio de Portugal em Fórmula 1 de 2027 pois o calendário para essa época só será divulgado em junho do próximo ano de 2026.

Continue Reading

Publicidade

Ultimas do Fórum

  • por cuica
    Parece que hoje à noite começa mais uma guerra: ...
  • por Master7
    Bons dias Camaradas. Comprei um downpipe para o meu carro . Estive a ler e a ver vídeos sobre as mantas térmicas. Vi umas por volta de 70€ ,e...
  • por Mrodrigues
    ​​​​​​​​​​​​​
  • por Omega
    https://www.oe.gov.pt/ Acho que não há nenhum tópico deste género. Também não sei se vai ter muito ou pouco interesse, mas achei a forma como é...

Em aceleração