Comerciais
Stellantis Pro One lidera veículos comerciais ligeiros a nível mundial
Published
3 meses anteson
By
Motor GuiaNo primeiro semestre de 2024, a Stellantis Pro One conquistou o primeiro lugar (vs. 2023) na Europa 30 (UE 30), América do Sul e agora na região do Médio Oriente e África. Os resultados sublinham a presença robusta da Stellantis Pro One nos mercados globais, alinhando-se com os ambiciosos objetivos estratégicos Dare Forward 2030 da empresa.
“Os resultados de hoje refletem a solidez da nossa estratégia em matéria de veículos comerciais”, declarou Xavier Peugeot, vice-presidente sénior da Stellantis para o setor dos veículos comerciais. “A nossa ofensiva de produtos, que inclui 12 veículos renovados que abrangem os segmentos compacto, médio e grande, continua com o novo furgão Ram ProMaster EV Delivery na América do Norte e o novo Fiat Titano, uma pickup de 1 tonelada na América do Sul.”
Além de se estabelecer como a empresa nº 1 em três regiões, a Stellantis Pro One e as marcas da Stellantis registaram vários outros destaques no primeiro semestre de 2024, incluindo:
A marca é o número um no setor dos veículos comerciais, com uma quota de mercado superior a 28,5% e um aumento do volume de vendas de 4% em relação ao ano anterior. Na Alemanha, o crescimento foi particularmente notável, com um aumento de 4 pontos percentuais na quota de mercado e um aumento das vendas superior a 45%. Liderança dos BEV com mais de 31,9% de quota de mercado. É ainda líder europeu no fabrico de veículos de lazer, representa aproximadamente 70% dos veículos de lazer em circulação com base na Fiat Professional Ducato Motorhome Base.
Médio Oriente e África:
Stellantis Pro One em primeiro lugar nos veículos comerciais com uma quota de mercado de 22,2% e com uma quota de segmento de 30,8% nos furgões
FIAT nº 2 em vendas de furgões com 16,7% de quota de mercado
Marca FIAT nº 2 com 14,3% de quota de mercado
Fiat Fiorino é o furgão mais vendido com uma quota de segmento de 11,1%
América do Sul:
Stellantis Pro One em primeiro lugar nas vendas de VCL, pick-up e furgões com 31,1%, 34,1% e 33,3% de quota de mercado, respetivamente
3 marcas Stellantis no Top 5 das marcas do segmento dos furgões: Nº 1 FIAT, Nº 4 Peugeot e Nº 5 Citroën
FIAT líder nos VCL, pickup e furgões com 23,4%, 27,7% e 17,2% de quota de mercado, respetivamente
Fiat Strada, o VCL e a pick-up mais vendidos, com 14,3% e 19,3% de quota de mercado, respetivamente
Fiat Fiorino, o furgão mais vendido com uma quota de mercado de 13,9%.
O novo Fiat Titano (segmento D) junta-se à ofensiva das pick-up de 1 tonelada
A Ram aumentou a quota de mercado das pick-up para 5,9% e subiu três lugares na classificação, principalmente devido ao sucesso da Rampage
Ram Rampage Top 3 (pick-up do segmento C) com 19,5% de quota de mercado apenas 11 meses após o lançamento
No Brasil, VCL, pickup e furgões Stellantis Pro One lideram com 46,9%, 47,3% e 44% de quota de mercado, respetivamente; Duas marcas de pick-up no Top 5: FIAT nº 1 e Ram nº 5; Marca de VCL da FIAT líder com 39,7% de quota de mercado; Ram no Top 5 de pick-up com 7,3% de quota de mercado liderada pela Rampage
América do Norte:
Stellantis Pro One em 3º lugar na região
Ram no Top 3 das pick-up nos EUA e Canadá
Em janeiro, a Ram apresentou o novo ProMaster EV Delivery, o primeiro veículo totalmente eletrificado da marca e anunciou o furgão ProMaster EV Cargo para mais tarde
Índia e Ásia-Pacífico:
Na Austrália, a Ram é a número 1 no segmento das pick-up de mais de 1 tonelada, com uma quota de mercado de 40%.
A Stellantis aumentou a quota de mercado dos furgões na Austrália para 6,7%, contra 5,8% no ano anterior. A renovada gama de furgões Pro One da Stellantis das marcas Citroën, FIAT Professional, Opel, Peugeot e Vauxhall está disponível com 12 modelos em todos os segmentos, com eletrificação de segunda geração (veículos elétricos a bateria e elétricos a pilha de combustível) e conetividade total para furgões e pick-up.
A gama de grandes furgões Stellantis Pro One conta agora com o novo motor MultiJet 4.0 e uma inovadora caixa AT8 de 8 velocidades, ambos muito apreciados pelos fãs destes veículos. O motor MultiJet 4.0, conhecido pela sua durabilidade, proporciona um binário impressionante de 450 Nm. Além disso, o avançado sistema de recirculação dos gases de escape de duplo circuito melhora a fiabilidade, a performance e as emissões. A transmissão AT8 consegue uma impressionante redução de 10% nas emissões de CO2 em comparação com a versão automática atual, graças ao seu binário equilibrado, eficiente e controlado com precisão.
Também pode gostar
Comerciais
IVECO fornece frota de 16 veículos comerciais à Scuderia Ferrari HP
Published
1 dia anteson
30/10/2024Na qualidade de Parceiro Oficial da Scuderia Ferrari HP e Patrocinador Oficial do Ferrari Challenge Trofeo Pirelli Europe, a IVECO procedeu à entrega de quinze camiões IVECO S-Way durante uma cerimónia na pista da Ferrari em Fiorano, na presença de Carlotta Mathis, Diretora de Estratégia e Marketing da IVECO, Massimiliano Perri, Country Manager da IVECO para o Mercado Italiano e Diego Ioverno, Diretor Desportivo da Scuderia Ferrari.
Os quinze camiões pesados IVECO S-Way e o furgão Daily – todos dotados de uma pintura especial na tonalidade exclusiva caraterística dos veículos da equipa de Fórmula 1 – alargam a frota IVECO fornecida à Scuderia Ferrari HP e serão utilizados para transportar os carros e equipamentos de Fórmula 1 para as pistas do campeonato mundial.
Até ao final do ano, uma viatura eDaily, gémea elétrica da Daily, juntar-se-á também à frota IVECO da Scuderia Ferrari HP e será utilizada para as atividades de logística da fábrica.
Fiel ao seu compromisso de longa data para com o transporte sustentável, iniciado há quase 20 anos como uma força pioneira na adoção e desenvolvimento de veículos a gás natural, a IVECO está a conduzir o progresso rumo às zero emissões, explorando o potencial de todas as tecnologias e combustíveis disponíveis atualmente para oferecer aos clientes uma gama de soluções adaptadas às suas necessidades. Os 16 veículos hoje entregues à Ferrari foram concebidos para melhorar a redução das emissões sem comprometer o desempenho, a fiabilidade e a capacidade.
Comerciais
Ford Trucks assinala marco histórico com venda do camião 500 à TJA
Published
3 dias anteson
28/10/2024Numa altura em que a Ford Trucks trabalha para colocar 2000 viaturas em circulação em território português, acaba de ser assinalada a venda do camião 500 a uma única empresa que foi também um dos primeiros clientes da Ford Trucks Portugal, a TJA – Transportes J. Amaral SA.
Em 2019, a Ford Trucks iniciou a sua atividade em Portugal e até hoje conta com um crescimento em volume sustentado, quer pela oferta variada das suas gamas quer pela relação próxima com os seus clientes, indo ao encontro das suas necessidades e expetativas.
Dando continuidade ao seu crescimento global, a Ford Trucks, que se tem expandido gradualmente pela Europa, entrou em Portugal há cinco anos, numa altura em que o modelo F-MAX foi premiado com o galardão Camião Internacional do Ano (ITOY).
A TJA foi um dos primeiros clientes com quem a Ford contactou e “que nos abriu de imediato as portas, nos recebeu com todo o profissionalismo a par de muita curiosidade para saber mais sobre o nosso projeto e sobre a nossa marca”, revela Bruno Oliveira, CEO da Ford Trucks Portugal.
A empresa que está numa trajetória de constante expansão e inovação, investiu recentemente na aquisição de mais 65 viaturas, o que demonstra o seu compromisso em fortalecer a sua relação de parceria com a Ford Trucks Portugal.
Esta relação iniciou-se em 2020 quando a TJA abriu um concurso para 100 viaturas. Por se tratar de uma marca nova, e recém-chegada a Portugal, a Ford Trucks apresentou uma proposta para 25 viaturas, ou seja, apenas 25% da totalidade do concurso. João Amaral, proprietário da empresa que conta com mais de 75 anos de experiência, revela que “logo que nos apresentaram essa possibilidade, iniciámos conversações e, dessas primeiras reuniões, surgiu o nosso primeiro teste com uma viatura.
No início, a escolha foi motivada pela novidade que a marca representava e pelas suas caraterísticas técnicas promissoras. Depois de um período de testes, o modelo F-MAX mostrou-se capaz de responder às nossas necessidades. Gostámos especialmente da solidez da marca, da proposta competitiva e da disponibilidade de stock consistente, além dos aspetos técnicos dedicados a esta viatura como o conforto, desempenho e habitabilidade”, salienta. Cinco das viaturas adquiridas começaram, entretanto, a operar na Europa.
A relação entre fornecedor e cliente foi crescendo, depressa evoluindo para uma verdadeira parceria. “A Oneshop, responsável pela importação da Ford Trucks para Portugal, passou a ter uma ligação muito próxima com a TJA e, com esta aliança trilateral TJA, Oneshop e Ford Trucks conseguimos alinhar objetivos e transformar esta colaboração num caso de sucesso no setor”, refere João Amaral.
Bruno Oliveira enaltece a importância desta relação que se estabeleceu entre a Ford Trucks e a TJA e esclarece a este propósito que “nós não vemos a TJA como um cliente, mas sim como um parceiro estratégico para a marca. Entregar 500 camiões a um único cliente resume bem toda a nossa atividade em Portugal.
Quer dizer que o produto correspondeu às expectativas do cliente, e também demonstra que a própria equipa esteve à altura das exigências e das necessidades de uma empresa como a TJA. Para mim é muito mais do que a entrega do camião 500. É efetivamente um resumo de todo o trabalho que foi feito pela nossa equipa, pela fábrica, e também pela qualidade dos próprios veículos”.
Para João Amaral, a aquisição do camião 500 representa “um marco extraordinário”. “Este feito não é apenas um número. É um testemunho da confiança inabalável que depositamos na Ford Trucks. Essa decisão reafirma o nosso compromisso firme em continuar a investir no futuro da nossa parceria, solidificando as bases de uma colaboração que se tem revelado frutífera e promissora. A escolha deste camião simboliza a nossa visão partilhada de crescimento e inovação, e estamos entusiasmados com as oportunidades que virão a seguir”, disse ainda.
Novo Ferrari F80 tem um V6 em vez de um V12
Problemas a estacionar o seu carro no seu iate de luxo? Este catamaran resolve!
Hyundai cria “novas visões” para o para-brisas
Iveco Daily 4×4 dá vida a uma autocaravana para ir até ao fim do mundo
MG mostrou o ES5, o seu novo SUV elétrico
Mazda 6 (2013-2022)
Kia revela um pouco do novo Sportage
Um Rolls-Royce inspirado no vilão Goldfinger
Kia revela um pouco do novo Sportage
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Um McLaren P1 em LEGO em tamanho real deu uma volta a Silverstone
Lamborghini mostrou o rugido do novo V8 biturbo
“De piano a allegro” com o Alfa Romeo 33 Stradale
Grande Prémio do Mónaco de 1962 em 4K
Jeep Avenger 4xe já tem preços e já pode ser encomendado
Lancia Gamma vai regressar
IVECO fornece frota de 16 veículos comerciais à Scuderia Ferrari HP
Um Rolls-Royce inspirado no vilão Goldfinger
Kia revela um pouco do novo Sportage
Ford Trucks assinala marco histórico com venda do camião 500 à TJA
Mazda 6 (2013-2022)
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por ZweissOlá decidi meter luzes led nos faróis traseiros da Berlingo e os piscas têm dado uma dor de cabeça, as lâmpadas têm canbus mas não adianta de...
- por krylovskyNgk platina, indicaram-me numa loja de peças para o meu carina e 1.6 gli de 92, são boas ou não são as adequadas, podem ajudar-me?
- por deeguzViva, Ando com um barulho algo estranho no carro, notei pela primeira vez há cerca de 1 mês e pouco e parece que agora se sente mais. É um...
- por AngelmikeBoa noite pessoal, alguem me pode dar umas dicas sobre uma vw passat 1.9 TDI ! Queria saber se são boas de motor(fiáveis) ou não !?
Em aceleração
- Notícias2 semanas antes
Mini apresenta dois John Cooper Works elétricos
- Notícias2 semanas antes
Renault já revelou o novo 4 E-Tech
- Comerciais2 semanas antes
Exército português adquire 108 viaturas táticas à MAN Truck & Bus
- Manutenção2 semanas antes
Os riscos de ter o habitáculo numa confusão
- Notícias1 semana antes
BMW vai produzir o Skytop e todas as unidades já estão vendidas
- Notícias1 semana antes
Novo Ferrari F80 tem um V6 em vez de um V12
- Comerciais1 semana antes
Freightliner mostra quinta geração do Cascadia
- Curiosidades1 semana antes
Problemas a estacionar o seu carro no seu iate de luxo? Este catamaran resolve!