Stellantis Pro One lidera veículos comerciais ligeiros a nível mundial – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Stellantis Pro One lidera veículos comerciais ligeiros a nível mundial

Published

on

No primeiro semestre de 2024, a Stellantis Pro One conquistou o primeiro lugar (vs. 2023) na Europa 30 (UE 30), América do Sul e agora na região do Médio Oriente e África. Os resultados sublinham a presença robusta da Stellantis Pro One nos mercados globais, alinhando-se com os ambiciosos objetivos estratégicos Dare Forward 2030 da empresa.



“Os resultados de hoje refletem a solidez da nossa estratégia em matéria de veículos comerciais”, declarou Xavier Peugeot, vice-presidente sénior da Stellantis para o setor dos veículos comerciais. “A nossa ofensiva de produtos, que inclui 12 veículos renovados que abrangem os segmentos compacto, médio e grande, continua com o novo furgão Ram ProMaster EV Delivery na América do Norte e o novo Fiat Titano, uma pickup de 1 tonelada na América do Sul.”

Além de se estabelecer como a empresa nº 1 em três regiões, a Stellantis Pro One e as marcas da Stellantis registaram vários outros destaques no primeiro semestre de 2024, incluindo:
A marca é o número um no setor dos veículos comerciais, com uma quota de mercado superior a 28,5% e um aumento do volume de vendas de 4% em relação ao ano anterior. Na Alemanha, o crescimento foi particularmente notável, com um aumento de 4 pontos percentuais na quota de mercado e um aumento das vendas superior a 45%. Liderança dos BEV com mais de 31,9% de quota de mercado. É ainda líder europeu no fabrico de veículos de lazer, representa aproximadamente 70% dos veículos de lazer em circulação com base na Fiat Professional Ducato Motorhome Base.

Médio Oriente e África:
Stellantis Pro One em primeiro lugar nos veículos comerciais com uma quota de mercado de 22,2% e com uma quota de segmento de 30,8% nos furgões
FIAT nº 2 em vendas de furgões com 16,7% de quota de mercado
Marca FIAT nº 2 com 14,3% de quota de mercado
Fiat Fiorino é o furgão mais vendido com uma quota de segmento de 11,1%

América do Sul:
Stellantis Pro One em primeiro lugar nas vendas de VCL, pick-up e furgões com 31,1%, 34,1% e 33,3% de quota de mercado, respetivamente
3 marcas Stellantis no Top 5 das marcas do segmento dos furgões: Nº 1 FIAT, Nº 4 Peugeot e Nº 5 Citroën
FIAT líder nos VCL, pickup e furgões com 23,4%, 27,7% e 17,2% de quota de mercado, respetivamente
Fiat Strada, o VCL e a pick-up mais vendidos, com 14,3% e 19,3% de quota de mercado, respetivamente
Fiat Fiorino, o furgão mais vendido com uma quota de mercado de 13,9%.
O novo Fiat Titano (segmento D) junta-se à ofensiva das pick-up de 1 tonelada
A Ram aumentou a quota de mercado das pick-up para 5,9% e subiu três lugares na classificação, principalmente devido ao sucesso da Rampage
Ram Rampage Top 3 (pick-up do segmento C) com 19,5% de quota de mercado apenas 11 meses após o lançamento
No Brasil, VCL, pickup e furgões Stellantis Pro One lideram com 46,9%, 47,3% e 44% de quota de mercado, respetivamente; Duas marcas de pick-up no Top 5: FIAT nº 1 e Ram nº 5; Marca de VCL da FIAT líder com 39,7% de quota de mercado; Ram no Top 5 de pick-up com 7,3% de quota de mercado liderada pela Rampage

América do Norte:
Stellantis Pro One em 3º lugar na região
Ram no Top 3 das pick-up nos EUA e Canadá
Em janeiro, a Ram apresentou o novo ProMaster EV Delivery, o primeiro veículo totalmente eletrificado da marca e anunciou o furgão ProMaster EV Cargo para mais tarde

Índia e Ásia-Pacífico:
Na Austrália, a Ram é a número 1 no segmento das pick-up de mais de 1 tonelada, com uma quota de mercado de 40%.
A Stellantis aumentou a quota de mercado dos furgões na Austrália para 6,7%, contra 5,8% no ano anterior. A renovada gama de furgões Pro One da Stellantis das marcas Citroën, FIAT Professional, Opel, Peugeot e Vauxhall está disponível com 12 modelos em todos os segmentos, com eletrificação de segunda geração (veículos elétricos a bateria e elétricos a pilha de combustível) e conetividade total para furgões e pick-up.
A gama de grandes furgões Stellantis Pro One conta agora com o novo motor MultiJet 4.0 e uma inovadora caixa AT8 de 8 velocidades, ambos muito apreciados pelos fãs destes veículos. O motor MultiJet 4.0, conhecido pela sua durabilidade, proporciona um binário impressionante de 450 Nm. Além disso, o avançado sistema de recirculação dos gases de escape de duplo circuito melhora a fiabilidade, a performance e as emissões. A transmissão AT8 consegue uma impressionante redução de 10% nas emissões de CO2 em comparação com a versão automática atual, graças ao seu binário equilibrado, eficiente e controlado com precisão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

DAF atinge 300 000 contratos de serviço de reparação e manutenção MultiSupport.

Published

on

O DAF MultiSupport garante o maior tempo de atividade do veículo através de uma excelente manutenção do camião.

Proporciona também aos operadores de transportes a máxima segurança em termos de custos por quilómetro, bem como uma ótima facilidade de gestão e administração.

O 300 000.º contrato foi assinado pela empresa polaca PC Logistics para um XG 480 da nova geração DAF. O veículo – parte de uma encomenda de 15 unidades de tratores especificadas de forma idêntica – será colocado em funcionamento para o transporte de matérias-primas líquidas em contentores-cisterna na Europa Ocidental.

A PC Logistics, fundada em 2014 e com sede em Dębica, no sul da Polónia, opera uma frota de quase 100 camiões de várias marcas, incluindo um número crescente de camiões DAF.

É especializada em transporte de longa distância. Para os seus clientes, a PC Logistics liga centros de distribuição em 12 países europeus.

Um contrato de reparação e manutenção DAF MultiSupport é sempre feito à medida. Os operadores podem escolher o seu próprio nível de serviço e termos contratuais, com a opção de alargar o âmbito do contrato para incluir, por exemplo, carroçarias e superestruturas.

Além disso, o concessionário DAF trata de todo o planeamento e administração de manutenção, permitindo assim que as empresas de transporte se concentrem no seu negócio principal.

Com um contrato de reparação e manutenção DAF MultiSupport, os operadores de transporte têm a garantia de uma frota com manutenção perfeita e disponibilidade máxima do veículo a um preço fixo por quilómetro.

O DAF MultiSupport disponibiliza quatro pacotes de assistência, desde a manutenção preventiva a todos os serviços de reparação e manutenção imagináveis. Com clientes em toda a Europa, a PC Logistics escolheu estrategicamente um contrato DAF MultiSupport Full Care de 5 anos para a sua frota crescente de camiões DAF.

Continue Reading

Comerciais

V8 da Scania mostra economias de combustível superiores a 20% nos duo trailer

Published

on

A Scania Ibérica apresentou os resultados de um estudo, baseado em dados operacionais reais, que compara os consumos de combustível e AdBlue na motorização Scania V8 utilizada em conjuntos duo trailer (70 toneladas) e, a mesma motorização, utilizada no transporte de 40 toneladas.

A rota escolhida para o estudo foi a que liga as cidades de Madrid e Barcelona pela A-2, um trajeto muito habitual para o transporte de mercadorias em geral e para os conjuntos duo trailer em particular. Um total de 625 quilómetros com zonas muito exigentes como o Puerto de Somosierra, o troço entre Medinaceli e Alcolea del Pinar ou os quilómetros entre Fraga e Lérida.

Os resultados do estudo demonstram as vantagens significativas de utilizar a motorização Scania V8 para aplicações duo trailer, destacando a sua eficiência e capacidade para reduzir custos operacionais. O consumo médio de combustível para um camião com uma carga de 40 toneladas foi de 28,9 litros por cada 100 quilómetros, enquanto o consumo médio de AdBlue situou-se em 3,50 litros por cada 100 quilómetros.

Em contraste, o duo trailer com uma carga total de 70 toneladas apresentou um consumo médio de combustível de 43,6 litros por cada 100 quilómetros e um consumo médio de AdBlue de 5,32 litros por cada 100 quilómetros.

Se extrapolarmos estes resultados, a percentagem de economia de combustível ao utilizar um duo trailer de 70 toneladas em comparação com dois camiões de 40 toneladas é de 24,57%. Na parte de AdBlue, a economia ascende até 24,12%.

O motor V8 da Scania, com uma potência de até 770 CV e um binário de motor de até 3.700 Nm, está desenhado para oferecer uma eficiência superior em aplicações de transporte de cargas pesadas. Esta tecnologia avançada, que inclui a caixa de mudanças Opticruise e um novo grupo cónico traseiro adaptado para velocidade de cruzeiro em marcha direta, contribui para uma redução significativa nos custos operacionais e de manutenção.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]