Motos
Miguel Oliveira na Pramac nos próximos dois anos

Quem o diz é o canal de desporto Sky Sport Italia que noticiou que o piloto português já tem acordo com a equipa Pramac Yamaha e que o anúncio oficial deverá acontecer em Silverstone.
Já havia alguns comentários nos bastidores do MotoGP que Miguel Oliveira estaria a caminho da Pramac que no próximo ano será a equipa satélite da Yamaha, fechando esta temporada o seu ciclo com a Ducati. Segundo este canal o piloto de Almada será contratado pela própria Yamaha, juntando-se assim a Fabio Quartararo e Alex Rins no conjunto de pilotos da marca japonesa, mas irá correr na Pramac.
Espera-se que este acordo seja oficializado já no próximo Grande Prémio de Silverstone que terá lugar entre os dias 2 e 4 de agosto.
Motos
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK

O destino do piloto português para a próxima temporada de 2026 já está definido com Miguel Oliveira a chegar a acordo com a equipa ROKit BMW Motorrad WorldSBK por um ano.
Miguel Oliveira vai deixar o MotoGP e ingressar no WorldSBK na equipa oficial da BMW, campeã na época passada pelas mãos do turco Toprak Razgatlioglu, que curiosamente irá passar para o MotoGP, precisamente para a equipa Prima Pramac Yamaha da qual vai sair o piloto de Almada.
Mudança de campeonato, mudança de uma Yamaha M1 de MotoGP para uma BMW M 1000 RR do Campeonato do Mundo de Superbikes e certamente mudança para uma equipa onde Miguel pode lutar por bons resultados.
Sobre esta decisão na sua carreira Miguel Oliveira refere que “juntar-me à família BMW Motorrad no Mundial Superbike é um passo entusiasmante na minha carreira, um passo que vejo como tendo muito potencial. Vou fazer parte de um projeto que não é apenas ambicioso e competitivo, mas que também teve um impacto significativo tanto no campeonato como na indústria do motociclismo. Estar envolvido com uma nova equipa, trabalhar com novos parceiros e abraçar um campeonato com um novo formato dá-me uma grande motivação para dar o meu melhor. Quero agradecer ao Sr. Sven Blusch, ao diretor técnico Chris Gonschor e ao diretor de equipa Shaun Muir pela sua confiança e entusiasmo. Mal posso esperar por começar este novo capítulo em conjunto”.
Já para o Diretor da BMW Motorrad Motorsport, Sven Blusch, “Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas a Miguel Oliveira como novo piloto de fábrica da nossa ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team. O Miguel demonstrou de forma impressionante, ao longo da sua carreira, que pertence ao grupo dos pilotos mais talentosos e versáteis da sua geração. Com vitórias nas três categorias de Grande Prémio, incluindo cinco no MotoGP, traz experiência valiosa e um elevado nível de profissionalismo ao nosso projeto. Juntamente com Danilo Petrucci, o seu novo colega de equipa, forma uma dupla forte e competitiva. Os dois já se conhecem bem. Esta configuração dá-nos a oportunidade de dar os próximos passos no nosso desenvolvimento e de reforçar ainda mais as ambições da BMW Motorrad Motorsport no WorldSBK. Toda a equipa está muito entusiasmada por trabalhar com ele. Mas, por agora, o nosso foco está nas corridas que restam desta temporada, com grandes objetivos: queremos voltar a conquistar o título de campeão do mundo com Toprak Razgatlioglu e capitalizar a forte performance de Michael van der Mark em Magny-Cours para também desempenharmos um papel decisivo na luta pelo título de construtores.”
Motos
Miguel Oliveira novamente nos pontos

No fim de semana em que Marc Marquez se sagrou Campeão do Mundo de Moto GP pela sétima vez, Miguel Oliveira voltou a ficar nos pontos, mas desta vez apenas em 14º lugar.
O piloto de Almada começou a jornada nipónica do MotoGP com um bom primeiro treino livre em que fez o 10º melhor tempo, mas no sábado na qualificação não foi além da 16ª posição. Na corrida Sprint ganha por Francesco Bagnaia, com Marc Marquez a garantir o segundo lugar do pódio que seria fechado por Pedro Acosta. Já o português da Yamaha ficaria apenas em 15º lugar.
Já no domingo, a corrida foi dominada por Francesco Bagnaia que voltou a vencer assegurando uma dobradinha neste fim de semana, com Marc Marquez também a repetir o segundo lugar e com isso a garantir o seu sétimo título de Campeão do Mundo, o primeiro com a Ducati. Miguel Oliveira terminaria na 14ª posição garantindo dois pontos para o campeonato, onde está em 21º lugar.
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Renault Austral (2022-…)
-
Notícias2 semanas ago
Dois nomes de peso da Toyota com o gene GR
-
Notícias2 semanas ago
Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico em outubro no Porto
-
Comerciais6 dias ago
China prepara entrada no mercado europeu dos camiões elétricos
-
Notícias1 semana ago
A Lancia vai voltar aos ralis
-
Comerciais2 semanas ago
Torrestir reforça presença internacional com novas ligações ao Norte de África
-
Notícias1 semana ago
Yangwang U9 Extreme é o mais veloz do mundo