Comerciais
Ford aumenta autonomia da E-Transit
A Ford aumentou a autonomia da Transit Elétrica com um novo conjunto de baterias e iniciará as entregas aos clientes em 2025.

Esta nova bateria aumenta a autonomia do grande furgão elétrico mais vendido na Europa para 402 km, o que representa um aumento significativo de 28% em relação ao modelo anterior. A Ford afirma que concebeu o modelo de gama alargada para frotas que operam em regiões rurais, climas mais frios e perto de rotas com muita condução em autoestrada.
Os compradores não só poderão desfrutar de uma maior autonomia com o novo E-Transit, como também de um carregamento mais rápido. A capacidade de carga CA do modelo foi aumentada de 11 kW para 22 kW, permitindo que a carrinha carregue totalmente em menos de seis horas. As capacidades de carregamento rápido DC da carrinha também foram aumentadas de 115 kW para 180 kW, o que significa que um carregamento de 10 minutos pode acrescentar até 116 km de autonomia. Carregar a bateria de 10-80% também demora apenas 28 minutos.

A Ford instalou ainda uma bomba de calor de série que promete aquecer o habitáculo de forma mais eficiente em condições de frio.
A E-Transit vem com todas as outras caraterísticas do resto da gama 2024. Isso inclui um modem 5G, atualizações de software sem fio, um assistente de IA integrado Alexa e a tecnologia Delivery Assist que afirma ajudar a economizar até 20 segundos por parada.
Ao todo, existem 19 variantes E-Transit à escolha, incluindo furgões e variantes de chassis-cabina. O sistema Ford Pro Power Onboard também pode ser instalado, permitindo que 2,3 kW de energia da bateria sejam utilizados para alimentar ferramentas e outros equipamentos. Para 2024, a Ford introduziu também intervalos de manutenção de dois anos/distância ilimitada.
Comerciais
Scania lança campanha com condições especiais em peças essenciais
A Scania anunciou a sua primeira campanha de serviços de 2026, centrada em componentes-chave para a operacionalidade e segurança de camiões e autocarros. A iniciativa abrange alternadores, motores de arranque e injetores, com condições comerciais especiais que incluem preços fechados e mão de obra incluída.
Sob o novo slogan “Original como no primeiro dia. Peças de reposição Scania a preços convincentes”, a marca reforça o seu posicionamento na qualidade e fiabilidade das peças originais, aliando desempenho técnico a uma proposta competitiva para os clientes profissionais.
A campanha decorre até 31 de março de 2026 e está disponível em toda a rede de oficinas Scania Ibérica. Para os alternadores e motores de arranque, a Scania oferece preços fixos com mão de obra incluída, garantindo maior transparência nos custos de manutenção. Já os injetores beneficiam de descontos exclusivos, tanto nas substituições realizadas em oficina como na aquisição de dispositivos anti-roubo de combustível.
Segundo a marca, os alternadores e motores de arranque Scania distinguem-se pelo elevado desempenho elétrico, tecnologia avançada e adaptação específica aos motores da marca, assegurando uma melhor proteção da bateria e dos sistemas eletrónicos, menor risco de avarias e uma eficiência energética superior. Os injetores originais garantem uma injeção de combustível precisa, maior durabilidade e proteção do motor contra danos e consumos excessivos.
Estas características contribuem para a redução dos custos operacionais e para a minimização de paragens imprevistas, fatores determinantes para a rentabilidade das frotas.
Esta campanha insere-se no novo conceito estratégico da marca para a área de serviços em 2026. O claim “Original como no primeiro dia. Peças de reposição Scania a preços convincentes” será o fio condutor das várias ações ao longo do ano, reforçando a aposta da Scania na excelência técnica, proximidade com o cliente e competitividade de preços.
Comerciais
Hyundai revela Staria Camper Concept
Após a estreia mundial do novo Hyundai Staria Electric no Salão Automóvel de Bruxelas, a Hyundai apresenta o Staria Camper Concept no Salão Automóvel, Caravanismo e Turismo (CMT), em Estugarda.

Este concept baseia-se na mais recente evolução do STARIA Electric e antecipa a possível transformação do monovolume da marca num veículo de lazer premium totalmente elétrico, desenvolvido a pensar no mercado europeu.
O Staria Camper Concept reflete a crescente procura por soluções de mobilidade elétrica associadas ao turismo e à liberdade de viajar de forma autónoma. Com esta apresentação, a Hyundai pretende recolher feedback do público europeu, nomeadamente dos entusiastas de campismo e caravanismo, de forma a avaliar o interesse numa eventual versão de produção.

Concebido para oferecer elevados níveis de conforto e funcionalidade, o concept integra um tejadilho elevatório totalmente integrado e acionado eletricamente, que amplia o espaço interior quando o veículo está estacionado, mantendo a eficiência aerodinâmica e reduzindo o ruído em andamento. O sistema pode ser operado de forma simples através de um botão.
Pensado para viagens fora da rede elétrica, o Staria Camper Concept dispõe de um painel solar integrado no tejadilho, com 520 W de potência, capaz de gerar até 2,6 kWh de energia por dia, permitindo alimentar equipamentos a bordo e apoiar estadias prolongadas de forma autónoma.

O interior aposta na versatilidade e no conforto, com bancos dianteiros rotativos, criação de uma área social tipo lounge e uma zona traseira que se transforma rapidamente num espaço de descanso para duas pessoas. O concept inclui ainda vidro inteligente com regulação eletrónica na zona traseira, reforçando a privacidade, o isolamento térmico e o conforto a bordo.

-
Notícias2 semanas agoMercedes CLA é o Carro do Ano 2026
-
Notícias2 semanas agoMazda já definiu os preços do novo CX-6e
-
Notícias2 semanas agoCircuito de Suzuka vai vender asfalto como “souvenir”
-
Comerciais2 semanas agoQUBO está de regresso ao catálogo da Fiat
-
Notícias2 semanas agoPeaq será o nome do próximo SUV da Skoda
-
Notícias1 semana agoSalão Motorclássico volta à Cordoaria Nacional
-
Comerciais1 semana agoFIAT Professional apresenta pick-up elétrica TRIS
-
Manutenção1 semana agoSe tiver de partir um vidro faça-o corretamente
