Comerciais
Astara fornece 48 unidades da Isuzu D-Max à ANEPC

A Astara, representante em Portugal da Isuzu, estabeleceu um contrato com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) para fornecimento de 48 unidades Isuzu D-Max, cuja entrega está prevista até ao próximo mês de abril.

Os modelos que serão adquiridos ao abrigo do acordo dispõem todos de tração integral e destinam-se a diversas finalidades, designadamente comando tático, combate a incêndios, reconhecimento e avaliação da situação e operações específicas.
A cerimónia de assinatura do contrato, que decorreu nas Caldas da Rainha, contou, entre outras entidades, com a participação do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, da secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, e do presidente da ANEPC, Duarte Costa.
O diretor-geral da Astara Portugal, Francisco Geraldes, salientou: “É para nós um motivo de satisfação firmar este contrato, que na prática significa um importante reforço da capacidade de auxílio da ANEPC à sociedade civil. Estamos certos que a Isuzu D-Max estará à altura dos desafios complexos que são próprios de uma intensa ação no terreno, em prol da segurança e do bem-estar das populações”.
A Isuzu D-Max é uma pick-up que goza de elevada reputação no mercado nacional, vendo com este novo acordo reconhecido um conjunto de caraterísticas que lhe têm assegurado um lugar de destaque no seu segmento, nomeadamente fiabilidade, robustez e capacidade de adaptação às mais exigentes tarefas de âmbito profissional ou de lazer.
Comerciais
Novo centro industrial global da Scania na China

A Scania dá um passo trascendental na sua trajetória de 134 anos ao inaugurar o seu terceiro centro industrial global, localizado na China.
Trata-se de um investimento que não só reforça a presença global da Scania, mas também posiciona a empresa no coração do maior mercado de camiões do mundo.
O novo centro industrial em Rugao, província de Jiangsu, representa um dos maiores investimentos globais da Scania até à data. Com uma área de 800 000 metros quadrados, o local tem uma capacidade de produção autorizada de 50 000 veículos por ano e atenderá tanto o mercado chinês como mercados de exportação selecionados na Ásia e além.
A Scania é o primeiro fabricante ocidental de equipamentos originais (Original Equipment Manufacturer, OEM) a obter uma licença de produção completa para uma fábrica de camiões de propriedade total na China, um marco que sublinha o compromisso de longo prazo da empresa com este mercado.
A fábrica de Rugao funcionará quase inteiramente com fontes de energia renováveis, incluindo biogás produzido localmente e eletricidade verde certificada. Estas medidas contribuem diretamente para os objetivos de descarbonização da Scania.

A Scania está presente no mercado chinês de veículos comerciais há 60 anos. Agora, com o novo centro industrial, que inclui centros de I&D em Rugao e Xangai, a Scania reforça a sua presença local e a sua capacidade de desenvolver soluções em conjunto com empresas locais.
Este investimento estratégico aproxima a Scania dos seus clientes na China e em toda a Ásia, permitindo entregas mais rápidas, maiores opções de especificação e uma colaboração mais profunda.
O novo centro industrial foi concebido para fazer parte do Sistema Modular TRATON (TMS), que permite à Scania e às marcas do Grupo TRATON escalar, adaptar e inovar de forma eficiente em diferentes mercados, demandas da clientela e carteiras de produtos.
O TMS permite a integração de tecnologias e aplicações chinesas exclusivas que fortalecerão a competitividade local e global.
Foram planeadas duas ofertas comerciais: em primeiro lugar, a Scania, construída de acordo com os seus elevados padrões globais e personalizável para aplicações exigentes – tanto tratores como rígidos, com uma ampla gama de serviços.
Em segundo lugar, além da oferta global da Scania, será lançada uma nova gama de tratores – NEXT ERA – desenvolvida especificamente para o competitivo segmento de transporte de longa distância e alto volume na China.
A linha de produtos NEXT ERA representa um novo capítulo na oferta comercial da Scania, desenvolvida especificamente para o mercado chinês e totalmente integrada no ecossistema digital local.
Embora partilhe o seu ADN com o Sistema Modular TRATON, foi concebida para aplicações de transporte de alto volume, com um portfólio de produtos e serviços padronizado. O TMS também permite que tecnologias exclusivas sejam introduzidas primeiro na China e depois implementadas a nível global.
bento4d bento4dComerciais
Luís Simões incorporou este ano 70 novas unidades Lecitrailer

A operadora logística portuguesa Luís Simões incorporou ao longo deste ano 70 novas unidades Lecitrailer à sua frota, em diferentes tipos de semirreboques, reafirmando assim a sua confiança nos produtos da marca e o seu compromisso com uma logística moderna, eficiente e sustentável.
Com esta importante expansão, a Luís Simões reforça a sua capacidade operacional e consolida a sua posição como uma das principais referências no transporte e logística na Península Ibérica.
Os semirreboques entregues pela Lecitrailer foram configurados à medida para atender às diferentes necessidades de transporte, incorporando soluções técnicas avançadas que respondem aos elevados padrões operacionais do operador.
Entre elas, destacam-se as unidades com configuração especial para o transporte de bobinas de papel, que incluem piso reforçado e máxima estanqueidade para garantir a integridade da carga.
Além disso, parte dos veículos está preparada para formar conjuntos euro-modulares duo-trailer, com a integração de dollys de 2 eixos Lecitrailer, o que permite uma maior eficiência no transporte e uma redução significativa das emissões de CO₂e.
Toda as unidades entregues incorporam o equipamento mais completo e representativo da frota da Luis Simões, incluindo, por exemplo:
Jantes de alumínio para reduzir o peso e melhorar a eficiência energética;Caixas de grande capacidade em aço inoxidável;
Sistema de amarração de mercadorias Streep 2 Go, que melhora a segurança na fixação da carga;
Sistemas de segurança avançados, orientados para a proteção tanto do condutor como do ambiente.
A entrega destas 70 unidades reforça a relação estratégica entre a Luis Simões e a Lecitrailer, baseada na qualidade do produto, na capacidade de adaptação técnica e no compromisso comum de oferecer soluções de transporte robustas, sustentáveis e alinhadas com os desafios atuais do setor logístico.
bento4d link slot slot maxwin bento4d bento4d slot gacor bento4d bento4d bento4d-
Notícias1 semana ago
Radares em outubro
-
Notícias2 semanas ago
Condicionamentos na Ponte 25 de Abril a partir de hoje
-
Notícias2 semanas ago
Bentley “brinca” com as cores
-
Comerciais2 semanas ago
Novos eDELIVER 5 e eDELIVER 7 da Maxus já estão à venda
-
Notícias1 semana ago
Renault mostra mais um pouco do novo Twingo
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira volta a pontuar
-
Notícias2 semanas ago
Porsche mostra interior do novo Cayenne elétrico
-
Manutenção1 semana ago
Cuidado com o conta-quilómetros