Xiaomi SU7, o carro elétrico para combinar com o smartphone – Motorguia
Connect with us

Notícias

Xiaomi SU7, o carro elétrico para combinar com o smartphone

Published

on

A Xiaomi é uma marca chinesa bem conhecida pelos seus smartphones e demais produtos eletrónicos e agora lança-se também no universo dos carros elétricos e, segundo a marca, contribuir assim para a criação de um ecossistema completo de produtos para o cliente.



Dá pelo nome de Beijing Xiaomi SU7 e é uma berlina com quase 5 metros de comprimento. As primeiras imagens e dados já foram divulgados e sabe-se que este modelo será produzido pela Beijing Automotive Group, uma empresa pública chinesa e que terá dois tipos de motorizações.

A versão “normal” com um motor instalado no eixo traseiro capaz de debitar 299 cv de potência e que dá ao Xiaomi SU7 uma velocidade máxima de 210 km/h e uma outra versão mais potente com dois motores, um por cada eixo e que debitam uma potência combinada de 673 cv e uma velocidade máxima de 265 km/h.

Esta nova aposta da Xiaomi terá três níveis de equipamento e estará preparada para a condução autónoma. A sua comercialização deverá começar no mercado chinês já no início do próximo ano, não havendo ainda informação quanto à sua comercialização noutros mercados como o europeu.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Mitsubishi Grandis vai voltar em formato SUV

Published

on

O Grandis foi um monovolume lançado pela Mitsubishi em 2003 e foi produzido e comercializado durante cerca de uma década, sensivelmente, até deixar de ser comercializado no mercado europeu. Agora o construtor vai recuperar o nome, mas desta feita será em formato de SUV.



Para já a marca japonesa apenas lançou algumas imagens teaser daquele que será o futuro Grandis, mas ao que tudo indica estamos perante mais uma fruto da parceria com a Renault pois parece que estaremos perante um Symbioz com a marca dos três diamantes.

Deverá estar disponível com motorizações híbridas baseadas no sistema mild-hybrid de 48V e a sua revelação está prevista para o mês de Julho, sendo que a sua comercialização nos mercados europeus deverá ter lugar no último trimestre deste ano.

Continue Reading

Notícias

Smart poderá lançar a sua primeira berlina

Published

on

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.



Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.

Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]