Mercado automóvel cresceu face a 2022, mas ainda está abaixo de 2019 – Motorguia
Connect with us

Notícias

Mercado automóvel cresceu face a 2022, mas ainda está abaixo de 2019

Published

on

Segundo números da ACAP referentes ao primeiro trimestre deste ano, o mercado automóvel no seu todo cresceu 41,9% comparativamente com o mesmo período de 2022.



Contudo os números ainda estão abaixo do que foi registado em 2019. Neste primeiro trimestre entraram em circulação 60.563 automóveis, o que é ainda menos 39,3% do que aconteceu em 2019.

No entanto a tendência tem sido de crescimento face a 2022 e se olharmos apenas para os ligeiros de passageiros verifica-se que foram matriculados 52.191 modelos nos primeiros três meses deste ano, o que representa um aumento de 49,6% face ao ano passado.

Em termos de marcas, a Peugeot lidera neste primeiro trimestre sendo seguida pela Renault e pela Mercedes como podemos ver nesta lista com as 15 marcas mais vendidas:

1 – Peugeot – 6110 modelos

2 – Renault – 3848 modelos

3 – Mercedes-Benz – 3483 modelos

4 – BMW – 3442 modelos

5 – Volkswagen – 3273 modelos

6 – Toyota – 3223 modelos

7 – Dacia – 3138 modelos

8 – Citroën – 2701 modelos

9 – Seat – 2372 modelos

10 – Opel – 2358 modelos

11 – Tesla – 2097 modelos

12 – Ford – 1998 modelos

13 – Nissan – 1858 modelos

14 – Fiat – 1852 modelos

15 – Hyundai – 1664 modelos

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Revelada a silhueta do novo Golf elétrico

Published

on

Com início da produção previsto para 2028, o novo Golf será a nona geração do mais emblemático modelo da Volkswagen ainda em comercialização. Ainda a dois anos de distância já foi revelada a primeira imagem deste novo Golf.


A próxima geração do Volkswagen Golf será totalmente elétrica e a sua produção será na histórica fábrica de Wolfsburgo que viu o primeiro Golf I, desenhado pelo italiano Giorgietto Giugiaro, sair das suas linhas de montagem em 1974. Agora, oito gerações depois, a fábrica desta cidade alemã vai ser o berço também da nona geração do Golf que deverá ser um modelo totalmente elétrico e que irá estrear a nova plataforma Scalable Systems Platform (SSP que substituirá a atual MEB).

Foi após uma reunião dos representantes dos trabalhadores com a administração da Volkswagen que Daniella Cavalo, a voz máxima dos trabalhadores, revelou a imagem com a silhueta do novo Golf IX referindo que “o Golf representa quase tudo para a cidade, a fábrica, a marca e o grupo. Precisamente por representar o que representa, este automóvel continuará a fabricar-se em Wolfsburgo, que está a preparar-se para a produção da nona geração”.

Continue Reading

Notícias

Em 2030 Renault quer vender apenas elétricos na Europa

Published

on

A Renault apresentou o seu plano estratégico para os próximos anos e revelou a sua intenção de em 2030 vender apenas modelos elétricos no mercado europeu.


Apelidado de futuREady, este plano estratégico da Renault para 2026-2030 estabelece o objetivo de vender mais de dois milhões de veículos por ano e para conseguir esse patamar a marca francesa prevê o lançamento de 22 novos modelos na Europa, 16 dos quais serão 100% elétricos e ainda mais outros 14 para os restantes mercados em todo o mundo. No espaço europeu o construtor francês quer chegar a 2030 e ter uma gama composta apenas por veículos sem motores a combustão ou seja totalmente elétricos.

Além dos novos modelos planeados, a Renault também irá apostar mais na Inteligência Artificial para melhorar o seu desempenho e ser ainda mais competitiva. Irá desenvolver uma nova plataforma para modelos elétricos que considera a utilização de um extensor de autonomia denominada RGEV médium 2.0 e que terá uma importância substancial pois permitirá reduzir os custos face aos modelos atualmente produzidos e comercializados.

Em relação a este plano estratégico, o CEO do Grupo Renault, François Provost refere que “tornar-se o fabricante automóvel de referência na Europa significa estabelecer a ambição de conceber e produzir na Europa produtos que sejam os melhores da sua classe em termos de atratividade, tecnologia e competitividade. Num ambiente cada vez mais competitivo, isso significa combinar desempenho e inovação com resiliência e força robusta. É disso que se trata o futuREady”.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração