Lançamentos 2022
Toyota Corolla Cross – Outubro 2022
Published
11 meses anteson
By
Pedro Grilo
A versão SUV do Toyota Corolla, o Cross, irá chegar ao mercado europeu no último trimestre deste ano.
Esta estreia na Europa conta com um sistema híbrido de quinta geração que incorpora um motor a gasolina de 2.0 litros e um ou dois motores elétricos consoante se trate da versão de tração dianteira ou integral respetivamente. Nos dois casos a potência conjunta é a mesma, ou seja, 197 cv e a aceleração dos 0 aos 100 km/h também é igual: 8,7 segundos.
No interior conta com um ecrã digital de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e outro de 10,5 polegadas para o sistema de infoentertenimento o topo da consola central.
Em termos de sistemas de segurança este Corolla Cross estará equipado com o sistema T-Mate que incorpora várias soluções como o aviso de mudança de faixa, cruise control ativo, detetor de veículos no ângulo morto, assistência ao estacionamento e supressão de aceleração a baixa velocidade, uma solução que não deixa acelerar quando deteta um obstáculo à frente, útil quando se sai de um estacionamento e o condutor está atento ao trânsito que vem atrás de si e não se apercebe que o veículo à frente travou repentinamente.
Também pode gostar

Com o lançamento europeu previsto para meados deste ano, o novo Jeep Grand Cherokee chegará ao mercado na versão híbrida 4xe.
Esta solução conta com um motor a gasolina com 2.0 litros de cilindrada, dois motores elétricos e uma bateria de 17,3 kWh. Este conjunto dá ao Grand Cherokee uma potência máxima de 381 cv e um binário de 637 Nm permitindo circular apenas em modo exclusivamente elétrico durante cerca de 40 quilómetros. Os consumos que a marca anuncia situam-se nos 4,1 l/100 km em média.

A BMW revelou aquela que será a próxima geração da sua berlina de luxo Série 7. Com chegada ao nosso mercado prevista para dezembro deste ano, o novo Série 7 promete os habituais patamares de requinte e em simultâneo mais um passo em direção à eletrificação com a versão totalmente elétrica i7.
Seguindo a linha estética recente da marca com a proeminente grelha frontal, este novo Série 7 conta também com uma nova interpretação dos faróis dianteiros. A sua silhueta é robusta, dinâmica e imponente e o seu interior une o luxo a uma nova geração de soluções digitais e de conforto, merecendo destaque o autêntico ecrã de cinema disponível para os ocupantes dos bancos traseiros denominado Theatre Screen.
No mercado europeu o Série 7 começará a ser comercializado na versão elétrica i7 xDrive60, uma solução com uma potência de 544 cv e 750 Nm de binário graças a dois motores elétricos, um dianteiro e outro traseiro que permitem a este Série 7 uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos. O sistema é alimentado por uma bateria de 101,7 kWh que, segundo a marca, permite uma autonomia de 625 quilómetros.
Em 2023 a gama continuará a crescer com a chegada de uma versão mais potente do i7, o M70 xDrive com 660 cv e as versões Diesel 740d e a gasolina, sendo que neste caso não haverá opções exclusivamente a gasolina, mas sim propostas híbridas Plug-In.

Alguns segredos sobre o abastecimento

Mercedes-Benz põe à prova camiões elétricos em condições extremas

Audi TT (2014-…)

Petição para uso obrigatório de capacete nas trotinetas já tem mais de 2.500 assinaturas

Novo Kia EV9 desvendado

Como são os camiões da BMC? Onde se produzem? Que motores usam?

Volkswagen estuda elétrico que custe menos de 20 mil euros

Um Ioniq 6 de chocolate

Pininfarina Battista bate recorde do quarto de milha

A volta perfeita no Estoril com Tiago Monteiro e o filho

Lamborghini relembra o legado do Miura como o primeiro supercarro

Ferrari Purosangue aquece a Noruega

Fast X já tem trailer

Rolls Royce celebra 20 anos em Goodwood

Audi TT (2014-…)

Um Ioniq 6 de chocolate

DAF recebe grande encomenda do Asset Alliance Group

Hackers atacaram a Ferrari

Miguel Oliveira já tem a sua Aprilia com as novas cores

Scania apresenta novo painel de instrumentos digital

Volkswagen estuda elétrico que custe menos de 20 mil euros
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por PeLeveSim, as mulheres que escolhem ou acabam por dedicar as suas vidas a tratar dos filhos deveriam ser consideradas como estando a exercer uma actividade...
- por AltarNa ótica da empregada de mesa, a gratificação devia ter sido de 20% e não de 10%. Madison Tayt, uma empregada de mesa em Nova Iorque, nos...
- por ASABom dia. Comprei um Duster 1.3 gasolina de 130cv, de 2019, 4x2. Alguem me consegue arranjar um link ou um PDF para eu saber os periodos de...
- por JN1984Boa tarde colegas, A família vai crescer e já há algum tempo que a minha mulher diz que "precisa" de um carro automático. Apesar do VW Polo...
Em aceleração
- Manutenção1 semana antes
Alguns segredos sobre o abastecimento
- Comerciais1 semana antes
Mercedes-Benz põe à prova camiões elétricos em condições extremas
- Notícias2 semanas antes
Renault Austral vence o troféu de Carro do Ano em Portugal
- Notícias2 semanas antes
Combustíveis sintéticos poderão manter vivos os motores a combustão
- Notícias1 semana antes
BMW revela teaser do novo i5
- Comerciais2 semanas antes
Pagamento de portagens com o tacógrafo está cada vez mais perto
- Motos2 semanas antes
Miguel Oliveira com boas sensações nos testes
- Avaliações Usados1 dia antes
Audi TT (2014-…)