Nissan Juke Hybrid – Junho de 2022 – Motorguia
Ligue-se connosco

Lançamentos 2022

Nissan Juke Hybrid – Junho de 2022

Published

on

Com o Juke Hybrid a Nissan aposta numa solução híbrida seguindo as tendências do mercado e também avançando em direção a uma maior eletrificação da sua gama de modelos.



Equipado com um motor a gasolina de 1.6 litros com 94 cv ao qual estão associados dois motores, um motor gerador com 20 e outro elétrico com 49 cv de potência. Esta solução dá ao Juke Hybrid uma potência total de 140 cv. De acordo com a marca esta solução permite a este Juke uns consumos inferiores às versões exclusivamente a gasolina na ordem dos 20% em cidade e 40% e circuito misto.

Devido ao espaço ocupado pela bateria de 1,2 kWh, este Juke perde alguma da sua capacidade da bagageira que nesta versão se fica pelos 354 litros.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Lançamentos 2022

Toyota Corolla Cross – Outubro 2022

Published

on

A versão SUV do Toyota Corolla, o Cross, irá chegar ao mercado europeu no último trimestre deste ano.



Esta estreia na Europa conta com um sistema híbrido de quinta geração que incorpora um motor a gasolina de 2.0 litros e um ou dois motores elétricos consoante se trate da versão de tração dianteira ou integral respetivamente. Nos dois casos a potência conjunta é a mesma, ou seja, 197 cv e a aceleração dos 0 aos 100 km/h também é igual: 8,7 segundos.

No interior conta com um ecrã digital de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e outro de 10,5 polegadas para o sistema de infoentertenimento o topo da consola central.

Em termos de sistemas de segurança este Corolla Cross estará equipado com o sistema T-Mate que incorpora várias soluções como o aviso de mudança de faixa, cruise control ativo, detetor de veículos no ângulo morto, assistência ao estacionamento e supressão de aceleração a baixa velocidade, uma solução que não deixa acelerar quando deteta um obstáculo à frente, útil quando se sai de um estacionamento e o condutor está atento ao trânsito que vem atrás de si e não se apercebe que o veículo à frente travou repentinamente.

Continuar a ler

Lançamentos 2022

Jeep Grand Cherokee – Junho 2022

Published

on

Com o lançamento europeu previsto para meados deste ano, o novo Jeep Grand Cherokee chegará ao mercado na versão híbrida 4xe.



Esta solução conta com um motor a gasolina com 2.0 litros de cilindrada, dois motores elétricos e uma bateria de 17,3 kWh. Este conjunto dá ao Grand Cherokee uma potência máxima de 381 cv e um binário de 637 Nm permitindo circular apenas em modo exclusivamente elétrico durante cerca de 40 quilómetros. Os consumos que a marca anuncia situam-se nos 4,1 l/100 km em média.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por danger898
    Olá a todos, Um familiar já com alguma idade teve que deixar de conduzir, por força da idade, e a família está a pensar em vender o carro....
  • por Claudia589
    Boa noite. Tenho um opel corsa e de há uns tempos para cá o ponteiro das rotações começou a tornar-se instável (ora está abaixo da rotação,...
  • por MPereira2014
    Boa noite, Tenho um Ibiza 6L e ontem, em andamento, além de ter acendido a luz do óleo, desligou-se durante a viagem (apesar de depois ter...
  • por gdourado07
    Bom dia, Não sei se este sub-fórum é o local apropriado, mas preciso mesmo de uma ajuda! Estou prestes a concluir um negócio para a...

Em aceleração