Honda Civic – Outubro 2022 – Motorguia
Ligue-se connosco

Lançamentos 2022

Honda Civic – Outubro 2022

Published

on

Aquela que será a décima primeira geração do Honda Civic deverá chegar à Europa no próximo outono e será proposto com um sistema híbrido de propulsão.



Este sistema contará com um motor a gasolina com 2.0 litros de cilindrada e dois motores elétricos, sendo capaz de uma potência combinada de 204 cv. A bateria que alimenta esta solução está posicionada sob os bancos de trás.

Este Civic foi desenhado com a preocupação de melhorar a visibilidade, pelo que a superfície vidrada foi aumentada face a gerações anteriores.

A consola central conta com um ecrã tátil de 9 polegadas e alguns comandos manuais como os do ar condicionado, por exemplo. Este Civic contará com uma câmara dianteira com um ângulo de 100 graus que é um dos elementos que fornece dados para os vários sistemas de ajuda à condução como o sistema de identificação de sinais de trânsito, alerta de mudança de faixa de rodagem, ou aviso da presença de outros veículos como motos ou bicicletas.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Lançamentos 2022

Toyota Corolla Cross – Outubro 2022

Published

on

A versão SUV do Toyota Corolla, o Cross, irá chegar ao mercado europeu no último trimestre deste ano.



Esta estreia na Europa conta com um sistema híbrido de quinta geração que incorpora um motor a gasolina de 2.0 litros e um ou dois motores elétricos consoante se trate da versão de tração dianteira ou integral respetivamente. Nos dois casos a potência conjunta é a mesma, ou seja, 197 cv e a aceleração dos 0 aos 100 km/h também é igual: 8,7 segundos.

No interior conta com um ecrã digital de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e outro de 10,5 polegadas para o sistema de infoentertenimento o topo da consola central.

Em termos de sistemas de segurança este Corolla Cross estará equipado com o sistema T-Mate que incorpora várias soluções como o aviso de mudança de faixa, cruise control ativo, detetor de veículos no ângulo morto, assistência ao estacionamento e supressão de aceleração a baixa velocidade, uma solução que não deixa acelerar quando deteta um obstáculo à frente, útil quando se sai de um estacionamento e o condutor está atento ao trânsito que vem atrás de si e não se apercebe que o veículo à frente travou repentinamente.

Continuar a ler

Lançamentos 2022

Jeep Grand Cherokee – Junho 2022

Published

on

Com o lançamento europeu previsto para meados deste ano, o novo Jeep Grand Cherokee chegará ao mercado na versão híbrida 4xe.



Esta solução conta com um motor a gasolina com 2.0 litros de cilindrada, dois motores elétricos e uma bateria de 17,3 kWh. Este conjunto dá ao Grand Cherokee uma potência máxima de 381 cv e um binário de 637 Nm permitindo circular apenas em modo exclusivamente elétrico durante cerca de 40 quilómetros. Os consumos que a marca anuncia situam-se nos 4,1 l/100 km em média.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Claudia589
    Boa noite. Tenho um opel corsa e de há uns tempos para cá o ponteiro das rotações começou a tornar-se instável (ora está abaixo da rotação,...
  • por MPereira2014
    Boa noite, Tenho um Ibiza 6L e ontem, em andamento, além de ter acendido a luz do óleo, desligou-se durante a viagem (apesar de depois ter...
  • por gdourado07
    Bom dia, Não sei se este sub-fórum é o local apropriado, mas preciso mesmo de uma ajuda! Estou prestes a concluir um negócio para a...
  • por PowerSlide
    Agora que já são conhecidos praticamente todos os nomes dos cabeças de lista dos partidos com assento parlamentar (falta o PAN), fica aberto o...

Em aceleração