Toyota Corolla Cross – Outubro 2022 – Motorguia
Ligue-se connosco

Lançamentos 2022

Toyota Corolla Cross – Outubro 2022

Published

on

A versão SUV do Toyota Corolla, o Cross, irá chegar ao mercado europeu no último trimestre deste ano.



Esta estreia na Europa conta com um sistema híbrido de quinta geração que incorpora um motor a gasolina de 2.0 litros e um ou dois motores elétricos consoante se trate da versão de tração dianteira ou integral respetivamente. Nos dois casos a potência conjunta é a mesma, ou seja, 197 cv e a aceleração dos 0 aos 100 km/h também é igual: 8,7 segundos.

No interior conta com um ecrã digital de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e outro de 10,5 polegadas para o sistema de infoentertenimento o topo da consola central.

Em termos de sistemas de segurança este Corolla Cross estará equipado com o sistema T-Mate que incorpora várias soluções como o aviso de mudança de faixa, cruise control ativo, detetor de veículos no ângulo morto, assistência ao estacionamento e supressão de aceleração a baixa velocidade, uma solução que não deixa acelerar quando deteta um obstáculo à frente, útil quando se sai de um estacionamento e o condutor está atento ao trânsito que vem atrás de si e não se apercebe que o veículo à frente travou repentinamente.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Lançamentos 2022

Jeep Grand Cherokee – Junho 2022

Published

on

Com o lançamento europeu previsto para meados deste ano, o novo Jeep Grand Cherokee chegará ao mercado na versão híbrida 4xe.



Esta solução conta com um motor a gasolina com 2.0 litros de cilindrada, dois motores elétricos e uma bateria de 17,3 kWh. Este conjunto dá ao Grand Cherokee uma potência máxima de 381 cv e um binário de 637 Nm permitindo circular apenas em modo exclusivamente elétrico durante cerca de 40 quilómetros. Os consumos que a marca anuncia situam-se nos 4,1 l/100 km em média.

Continuar a ler

Lançamentos 2022

BMW Série 7 – Dezembro 2022

Published

on

A BMW revelou aquela que será a próxima geração da sua berlina de luxo Série 7. Com chegada ao nosso mercado prevista para dezembro deste ano, o novo Série 7 promete os habituais patamares de requinte e em simultâneo mais um passo em direção à eletrificação com a versão totalmente elétrica i7.



Seguindo a linha estética recente da marca com a proeminente grelha frontal, este novo Série 7 conta também com uma nova interpretação dos faróis dianteiros. A sua silhueta é robusta, dinâmica e imponente e o seu interior une o luxo a uma nova geração de soluções digitais e de conforto, merecendo destaque o autêntico ecrã de cinema disponível para os ocupantes dos bancos traseiros denominado Theatre Screen.

No mercado europeu o Série 7 começará a ser comercializado na versão elétrica i7 xDrive60, uma solução com uma potência de 544 cv e 750 Nm de binário graças a dois motores elétricos, um dianteiro e outro traseiro que permitem a este Série 7 uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos. O sistema é alimentado por uma bateria de 101,7 kWh que, segundo a marca, permite uma autonomia de 625 quilómetros.

Em 2023 a gama continuará a crescer com a chegada de uma versão mais potente do i7, o M70 xDrive com 660 cv e as versões Diesel 740d e a gasolina, sendo que neste caso não haverá opções exclusivamente a gasolina, mas sim propostas híbridas Plug-In.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por skoll1975
    Bom dia Tenho uma Fiat Doblo de 2005 e de um momento para o outro a viatura parece que ficou possuída. A viatura simplesmente desliga o painel de...
  • por Pneucareca
    Começam a circular as primeiras informações/rumores da próxima geração do C-Suv da Renault. Será inspirado no concept Emblem e não deverá...
  • por juliogomes26297
    Boas pessoal quero comprar um carro comercial e vi uns clio 1.5 dci, qual é opinião de vocês sobre esses carro, motor e o preço deles? ...
  • por FilipeC2
    Boas Ando de olho nos Qashqai 1.5 dci por volta do ano 2010. Com 7 ou 8 k ja se vê algo sem muitos km. Antigamente não gostava nada desse motor,...

Em aceleração