Novo Mercedes-Benz Citan já tem preços para Portugal – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Novo Mercedes-Benz Citan já tem preços para Portugal

Published

on

Apresentada há cerca de dois meses, na feira de Düsseldorf, na Alemanha, o novo furgão Mercedes-Benz Citan só chega ao mercado português no final de novembro, mas já está disponível para encomenda e já tem preços para o nosso país.



Com um design mais moderno e com mais tecnologia, o Citan de segunda geração, tal como a primeira, é construída sobre a mesma base do novo Renault Kangoo.

Tal como na primeira geração, o Citan, vai chegar ao mercado português com uma versão comercial (Furgão) e outra de passageiros (Tourer), sendo que esta última conta com portas laterais deslizantes de série.

O novo Mercedes-Benz Citan vai chegar ao nosso país com dois níveis de equipamento: BASE e PRO. No nível de entrada destaca-se o ar condicionado, rádio, porta lateral deslizante e piso de carga revestido; Já na gama PRO, que terá um custo adicional de 890 € (+ IVA), sobressai o sistema MBUX, o sistema de auxílio ao estacionamento, o regulador e limitador de velocidade, o volante multifunções e as jantes de 16’’.

No lançamento, o Citan vai estar disponível com três versões Diesel e duas a gasolina. Mais tarde, na segunda metade de 2022, será lançada a eCitan, a versão 100% elétrica desta carrinha, que terá uma autonomia em ciclo combinado WLTP de 285 km.

A oferta Diesel é composta por um bloco 1.5 de quatro cilindros em linha que pode assumir três níveis de potência: 75 cv (Citan 108 CDI), 95 cv (Citan 110 CDI) e 116 cv (Citan 112 CDI); Já a gama a gasolina assenta num motor de quatro cilindros em linha com 1.3 litros que produz 102 cv na versão Citan 110 e 131 cv na variante Citan 113.

Quanto a preços…
Citan Furgão 110 BASE — a partir de 18 447 euros (sem IVA)
Citan Furgão 108 CDI BASE — a partir de 18 984 euros (sem IVA)
Citan Tourer 110 BASE — a partir de 19 913 euros (sem IVA)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Kia PV5 Cargo vai ter opções de teto alto

Published

on

A Kia prepara-se para reforçar a sua presença no segmento dos veículos comerciais ligeiros elétricos com a estreia europeia de duas novas variantes do PV5 no Salão de Veículos Comerciais do Reino Unido, que decorre entre 21 e 23 de abril, em Birmingham.

Em destaque estarão as versões Kia PV5 Cargo High Roof e Kia PV5 Cargo Standard, que se juntam ao já conhecido PV5 Cargo Long, alargando a oferta da marca no âmbito da estratégia Platform Beyond Vehicle (PBV). As novas configurações chegam com diferentes dimensões de comprimento e altura, permitindo responder a um leque mais abrangente de necessidades nos setores dos transportes e da logística.

A versão Standard (L1H1) posiciona-se como a nova entrada na gama PBV, apostando em dimensões mais compactas e elevada manobrabilidade, características particularmente relevantes para operações em ambiente urbano. Já a variante High Roof (L2H2) privilegia o equilíbrio entre dimensão exterior e capacidade de carga, oferecendo um volume comparável ao de modelos de segmentos superiores.


Além destas novidades, o espaço da Kia no evento contará ainda com diferentes soluções de conversão do PV5, evidenciando a versatilidade da plataforma e a sua capacidade de adaptação a diversas atividades profissionais. Em Portugal, a marca é representada pela Astara.

Paralelamente à expansão da gama de veículos, a Kia vai também apresentar o seu ecossistema de soluções digitais para empresas, designado Kia Business Solutions Ecosystem. Este conjunto integra ferramentas de carregamento e gestão de frotas desenvolvidas para otimizar a operação de veículos elétricos em contexto profissional.

Entre as soluções disponíveis destacam-se o Kia Business Portal, o sistema de gestão de frotas (FMS), o Business Mode na aplicação Kia e o Kia Charge for Business. Estas plataformas permitem aos operadores monitorizar em tempo real a utilização dos veículos, os padrões de carregamento e os custos operacionais, contribuindo para uma gestão mais eficiente e informada.

Com esta presença no salão britânico, a Kia reforça a sua estratégia de eletrificação no segmento profissional, combinando veículos comerciais elétricos com serviços digitais integrados, com o objetivo de aumentar a eficiência e o tempo de atividade das frotas.

Continue Reading

Comerciais

Volkswagen Caddy 2026 vai ser mais “elétrico” em 2026

Published

on

A Volkswagen Caddy vai receber alterações significativas para 2026… embora nem todas sejam visíveis. A Volkswagen Veículos Comerciais revelou imagens do exterior atualizado do modelo e confirmou a introdução de uma versão híbrida plug-in comais autonomia elétrica, deixando no entanto antever que “haverá mudanças importantes no interior”.


Entre as novidades já visíveis, destacam-se os novos para-choques dianteiro e traseiro, que apresentam um design mais agressivo do que anteriormente, podendo ser configurados com acabamento pintado ou em plástico texturizado.

A marca anuncia também novas opções de cores, incluindo um tom vermelho mais escuro, bem como jantes de liga leve entre as 16 e as 18 polegadas. A disponibilidade destes elementos dependerá do nível de equipamento escolhido. Embora os detalhes completos ainda não tenham sido revelados, a marca alemã confirmou o regresso dos níveis Life e Style, assim como a possibilidade de optar entre versões de distância entre eixos curta ou longa, esta última com capacidade até sete lugares. Tal como na geração atual, o modelo continuará disponível nas variantes de passageiros (MPV) e furgão.


É, contudo, no interior que se esperam as mudanças mais profundas, embora ainda sem divulgação completa. A atual geração do Caddy utiliza um sistema de infotainment semelhante ao do Volkswagen Golf Mk8, e a nova versão deverá receber um ecrã central de maiores dimensões, com formato independente, provavelmente semelhante ao introduzido no mais recente Golf.

Outra novidade relevante é a introdução de uma motorização híbrida plug-in, partilhada com o Golf. A par dos tradicionais motores a gasolina e Diesel, o Caddy passará a contar com este sistema, que continuará a utilizar o conhecido bloco 1.5 com uma potência combinada de cerca de 204 CV. Nesta configuração, a autonomia em modo 100% elétrico poderá atingir os 122 km elétricos.


Os preços ainda não foram anunciados, mas é expectável um ligeiro aumento face ao modelo atual.
A Volkswagen prevê iniciar a pré-venda a meio do ano, altura em que deverão ser revelados todos os detalhes do novo interior.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração