A Ford e a Psyonix trabalharam em conjunto para desenvolverem uma F-150 para a plataforma Rocket League.
Assim, a F-150 chega ao mundo gamer e há está disponível com uma ampla gama de funcionalidades. Mas agora, graças à colaboração da Ford com a produtora de videojogos Psyonix também estará disponível numa versão virtual com propulsão por foguete.
Esta nova versão de animação da pick-up faz parte do popular videojogo Rocket League no qual os protagonistas são os automóveis e a sua missão é participar em jogos de futebol.
O F-150 Rocket League Edition poderá ser adquirido dentro do videojogo até ao dia 28 de fevereiro (já não falta muito). O Pack F-150 também inclui dois jogos de pneus para o F-150, o audio do motor do F-150 Rocket League Edition e um banner do F-150 para o jogador.
Desta forma, a Ford reafirma ainda mais a sua aposta no mundo gamer, depois dos bem sucedidos patrocínios em outros título como o Forza.
A marca da oval azul trabalho em colaboração com a Psyonix, um aclamado produtor de videojogos, para desenvolver esta nova versão da pick-up. A Ford criará ainda anúncios pequenos dirigidos aos jogadores com a ajuda do ator Bryan Cranston, reconhecido pela sua interpretação de Walter White na série Breaking Bad, entre outras.
Para garantir que o modelo virtual F-150 matenha o estilo e a robustez que caraterizam o ADN da icónica pick-up, a equipa de design colaborou com os desenhadores da Psyonix, produtores do jogo Rocket League. A F-150 de estilo atlético que aparece no ecrã tem por base o novo F-150 de 2021 e nela destacam-se os faróis com desenho em forma de C, guarda-lamas marcados, janelas basculantes, assim como o logótipo F-150 colocado no portão traseiro.
A Amazon anunciou a sua maior encomenda até à data de veículos elétricos pesados, que irá acrescentar mais de 200 novos camiões eActros 600 da Mercedes-Benz Trucks à rede de transportes da multinacional até ao final deste ano.
A empresa declarou que esta encomenda faz parte do “The Climate Pledge” da Amazon, que consiste em atingir zero emissões líquidas de carbono até 2040, dez anos antes do Acordo de Paris. Para a sua rede de transportes, isto inclui o aumento da eficiência das rotas, a expansão do número de veículos de emissões zero e de combustíveis alternativos e a colaboração com a indústria e os governos para acelerar a implantação de infraestruturas de carregamento.
Os novos camiões elétricos serão utilizados em rotas de médio curso da Amazon no Reino Unido e na Alemanha, transportando reboques de e para os centros de logística, centros de triagem e estações de logística da Amazon. Em conjunto, estima-se que estes novos camiões de emissões zero transportarão mais de 350 milhões de encomendas por ano, quando estiverem operacionais.
Para apoiar o seu desenvolvimento, a Amazon afirmou que irá instalar pontos de carregamento elétrico de 360 quilowatts em locais estratégicos, capazes de carregar a bateria de camiões de 40 toneladas de 20% a 80% em pouco mais de uma hora; e irá trabalhar com todas as partes interessadas para apoiar a instalação de mais pontos de carregamento externos em locais adequados para permitir viagens de longa distância.
A Volkswagen Veículos Comerciais apresenta o novo Caddy eHybrid, uma solução única no mercado que permite combinar a autonomia elétrica com as vantagens de um motor de combustão. Já disponível em Portugal, o modelo destaca-se pelo seu preço competitivo, começando nos 24.900 euros + IVA para a versão Life de 5 lugares.
Com uma autonomia elétrica combinada entre os 113-122 km, ideal para deslocações diárias, e o apoio de um motor a combustão para viagens mais longas, o Caddy eHybrid é uma solução mais polivalente do que um convencional veículo elétrico com cerca de 300 km de autonomia.
Com opção de 5 lugares, na versão de distância entre eixos normal, e 7 lugares na versão Maxi, este Caddy é ideal tanto para famílias numerosas como para profissionais que necessitam de maior espaço e funcionalidade. Além disso, o modelo anuncia consumos bastante baixos: 0,4-0,5 l/100 km, em modo híbrido, e 18,3-19,4 kWh/100 km no modo elétrico, com emissões de CO₂ reduzidas a 10-12 g/km.
O carregamento da bateria é igualmente prático e flexível: em carregadores rápidos de corrente contínua (CC) com potência até 40 kW, é possível “encher” de 10% a 80% em apenas 26 minutos. Para carregamentos em corrente alternada (CA) com potência até 11 kW, a bateria pode ser totalmente carregada de 0% a 100% em apenas 2h30, garantindo conveniência e eficiência para diferentes necessidades.
O Caddy eHybrid inclui sistemas avançados como o Front Assist (sistema travagem de emergência autónoma, com aviso de colisão frontal e monitorização de veículos e peões) e Lane Assist (sistema de aviso de saída e manutenção de faixa de rodagem), um painel de instrumentos digital (Cockpit Digital Pro) e a integração com smartphone via App-Connect (Google Android Auto/Apple Carplay). Adicionalmente, o ar condicionado automático bi-zona (Air Care Climatronic) e o sistema Keyless Start garantem conforto e praticidade para o dia a dia.