Notícias
McLaren recorda Le Mans com o Senna GTR LM
Passados 25 anos da vitória da McLaren nas 24 Horas de Le Mans com os seus Mclaren F1 GTR, a marca britânica recorda e celebra essa data com uma edição limitada especial de apenas cinco McLaren Senna GTR LM.
Estas cinco unidades, cada uma com uma pintura específica feita à mão, têm várias diferenças para o Senna GTR “de série”, nomeadamente as jantes OZ Racing de cinco braços, as pinças de travão pintadas a dourado e as ponteiras de escape diferentes.
No interior cada um destes cinco Senna GTR LM tem uma placa com o número de chassis e uma dedicatória escrita pelo piloto do McLaren semelhante que há 25 anos atrás correu em Le Mans.
O motor V8 4.0 biturbo está 65% mais ligeiro graças à utilização de vários componentes que utilizam materiais mais leves. Esta motorização debita 845 cv de potência, mais 20 cv do que unidade que equipa o Senna GTR de produção, apresenta um binário disponível num regime mais baixo e um redline que passou das 8500 rotações para as 9000.
Estes McLaren Senna GTR LM apenas podem circular em pista, não estando homologados para andar nas estradas públicas. O preço de cada um não foi revelado, mas certamente estará num patamar bem acima dos 2,5 milhões de euros que custa o McLaren Senna GTR “normal”.
Notícias
Toyota vai lançar um Land Cruiser mais acessível
É mais pequeno, terá um preço mais acessível, mas irá manter o ADN de um Land Cruiser e a Toyota decidiu apelidá-lo de FJ, mas, para já, não virá para o mercado europeu.
A Toyota apresentou o Land Cruiser FJ uma “versão” mais pequena do Land Cruiser e que foi desenvolvida com base na plataforma da Toyota Hylux Champ que é uma versão mais acessível da Hylux destinada a mercados asiáticos e africanos, por exemplo.
Ainda sem avançar com todas as características técnicas, o construtor nipónico garante que este FJ tem o ADN Land Cruiser no que diz respeito às suas aptidões fora de estrada, assegurando toda a polivalência e versatilidade que é suposto num modelo desta natureza. Com 4,575 m de comprimento e uma altura ao solo de 215 mm este Toyota vai buscar alguns traços estéticos ao seu “irmão” de maiores dimensões, destacando-se os guarda-lamas e pára-choques muito pronunciados dando-lhe uma imagem de robustez.
Equipado com um motor a gasolina com 2.7 litros de capacidade e 163 cv de potência, mas que não cumpre com as normas europeias de emissões e essa é a razão pela qual este novo Land Cruiser FJ não chegará, para já, ao mercado europeu.




Notícias
É oficial, a Lancia vai voltar ao WRC já em 2026
Depois dos testes com o Ypsilon Rally2 HF Integrale e do sucesso do Troféu Lancia 2025 feito com os Ypsilon Rally4 HF, a marca italiana oficializou o seu regresso ao mundial de ralis já em 2026 no Rali de Monte Carlo para disputar o campeonato de WRC2.
Foi no ano de 1992 que a Lancia marcou presença pela última vez no Mundial de Ralis com o mítico Lancia Delta HF Integrale Evo, num ano onde conquistaria pela sexta vez consecutiva o título de construtores. Agora a marca anunciou o seu regresso em 2026 ao WRC para competir no WRC2… para já.
Nas palavras do CEO da Lancia, Luca Napolitano, “podemos anunciar com orgulho que a Lancia retornará ao WRC, onde a marca escreveu algumas das páginas mais lendárias da história dos ralis. Este é um regresso natural para a marca de ralis mais vitoriosa de todos os tempos, que encara o futuro com a mesma paixão e determinação que a tornaram num ícone mundial. Vemo-nos em janeiro, em Monte Carlo, para a primeira prova do Campeonato Mundial de 2026”.
Neste vídeo a Lancia anuncia e celebra este regresso:
-
Comerciais2 semanas agoNovo centro industrial global da Scania na China
-
Notícias2 semanas agoO novo Toyota Corolla entra numa nova era
-
Notícias2 semanas agoToyota prepara drones para todo o terreno
-
Notícias1 semana agoNovo Porsche Macan GTS elétrico já tem preço
-
Motos5 dias agoMiguel Oliveira fora dos pontos na Malásia
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira foi 12º na Austrália
-
Avaliações Usados2 semanas agoMercedes GLA (2013-2020)
-
Notícias1 semana agoJá são mais de 5 mil contra o fim do Autódromo do Estoril










