Notícias
Novo Peugeot 3008 chega no final de 2020

O Peugeot 3008, um dos produtos mais bem sucedidos dos últimos tempos da marca francesa, vai receber uma renovação que o refresca para continuar a ser uma referência no segmento dos SUV.
Eleito Carro do Ano em 2017, o 3008 conta já com mais de 800 mil unidades produzidas desde o seu lançamento e é um dos líderes do segmento. Agora a Peugeot vai renová-lo sem mexer em demasia numa fórmula que se mostrou de sucesso.
Assim o 3008 tem uma nova frente com entradas de ar de maiores dimensões, uma grelha sem moldura e faróis LED de série desde a versão base. A traseira também tem novidades com as óticas a serem também totalmente em LED.
O i-cockpit continua a dominar o interior, mas agora com o painel de instrumentos com um ecrã de 12,3 polegadas ao mesmo nível que o novo ecrã táctil central de 10 polegadas.
Em termos tecnológicos o novo 3008 está também mais equipado contando agora com um sistema de visão noturna que permite ao condutor aperceber-se de pessoas ou animais a uma distância de até 250 metros na frente do 3008. As soluções de auxílio ao condutor estendem-se também ao controlo de velocidade adaptativo, máximos automáticos, sistema de controlo do ângulo morto, travagem automática de emergência de última geração, ajuda à manutenção da faixa de rodagem, ou reconhecimento dos sinais de trânsito, entre outros.
Em termos de motorizações o 3008 propõe duas unidades a gasolina, o 1.2 PureTech com 130 cv de potência e o 1.6 com 180 cv ao passo que nas propostas Diesel o 1.5 BlueHdi de 130 cv de potência é a aposta da marca francesa. Além destas soluções o 3008 terá ainda duas versões híbridas Plug-in, o HYBRID 225 que associa um motor PureTech com 180 cv a um motor elétrico com 110cv e o HYBRID4 300 com 4 rodas motrizes que conta com um motor PureTech de 200 cv e dois motores elétricos, um com 110 cv no eixo dianteiro e outro de 112 cv no eixo traseiro. Estas versões híbridas oferecem uma autonomia em modo totalmente elétrico de 56 quilómetros no caso do HYBRID 225 e de 59 quilómetros no HYBRID 300.
Todos os modelos estão equipados com a caixa automática EAT8 sendo que está disponível também uma caixa manual de seis velocidades para os 3008 equipados com o motor a gasolina 1.2 PureTech.
A nova gama do Peugeot 3008 tem a sua chegada prevista ao mercado europeu para o final deste ano de 2020.
Notícias
Mitsubishi Grandis vai voltar em formato SUV

O Grandis foi um monovolume lançado pela Mitsubishi em 2003 e foi produzido e comercializado durante cerca de uma década, sensivelmente, até deixar de ser comercializado no mercado europeu. Agora o construtor vai recuperar o nome, mas desta feita será em formato de SUV.
Para já a marca japonesa apenas lançou algumas imagens teaser daquele que será o futuro Grandis, mas ao que tudo indica estamos perante mais uma fruto da parceria com a Renault pois parece que estaremos perante um Symbioz com a marca dos três diamantes.
Deverá estar disponível com motorizações híbridas baseadas no sistema mild-hybrid de 48V e a sua revelação está prevista para o mês de Julho, sendo que a sua comercialização nos mercados europeus deverá ter lugar no último trimestre deste ano.
Notícias
Smart poderá lançar a sua primeira berlina

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.
Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.
Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.
-
Notícias1 semana ago
A110R Ultime, o mais desportivo dos Alpine
-
Notícias2 semanas ago
Citroën Type Ami, um tributo ao passado
-
Notícias1 semana ago
O Volvo EX30 Cross Country está aí
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes W 196 R é o Fórmula 1 mais caro de sempre
-
Notícias2 semanas ago
Volkswagen mostra imagem do seu futuro elétrico mais acessível
-
Notícias1 semana ago
Elétricos poderão vir a ter um sistema de escape
-
Comerciais3 dias ago
Farizon chega a Portugal com SuperVAN elétrico
-
Manutenção7 dias ago
Como manter os faróis cristalinos