Notícias
Novo Peugeot 3008 chega no final de 2020
O Peugeot 3008, um dos produtos mais bem sucedidos dos últimos tempos da marca francesa, vai receber uma renovação que o refresca para continuar a ser uma referência no segmento dos SUV.
Eleito Carro do Ano em 2017, o 3008 conta já com mais de 800 mil unidades produzidas desde o seu lançamento e é um dos líderes do segmento. Agora a Peugeot vai renová-lo sem mexer em demasia numa fórmula que se mostrou de sucesso.
Assim o 3008 tem uma nova frente com entradas de ar de maiores dimensões, uma grelha sem moldura e faróis LED de série desde a versão base. A traseira também tem novidades com as óticas a serem também totalmente em LED.
O i-cockpit continua a dominar o interior, mas agora com o painel de instrumentos com um ecrã de 12,3 polegadas ao mesmo nível que o novo ecrã táctil central de 10 polegadas.
Em termos tecnológicos o novo 3008 está também mais equipado contando agora com um sistema de visão noturna que permite ao condutor aperceber-se de pessoas ou animais a uma distância de até 250 metros na frente do 3008. As soluções de auxílio ao condutor estendem-se também ao controlo de velocidade adaptativo, máximos automáticos, sistema de controlo do ângulo morto, travagem automática de emergência de última geração, ajuda à manutenção da faixa de rodagem, ou reconhecimento dos sinais de trânsito, entre outros.
Em termos de motorizações o 3008 propõe duas unidades a gasolina, o 1.2 PureTech com 130 cv de potência e o 1.6 com 180 cv ao passo que nas propostas Diesel o 1.5 BlueHdi de 130 cv de potência é a aposta da marca francesa. Além destas soluções o 3008 terá ainda duas versões híbridas Plug-in, o HYBRID 225 que associa um motor PureTech com 180 cv a um motor elétrico com 110cv e o HYBRID4 300 com 4 rodas motrizes que conta com um motor PureTech de 200 cv e dois motores elétricos, um com 110 cv no eixo dianteiro e outro de 112 cv no eixo traseiro. Estas versões híbridas oferecem uma autonomia em modo totalmente elétrico de 56 quilómetros no caso do HYBRID 225 e de 59 quilómetros no HYBRID 300.
Todos os modelos estão equipados com a caixa automática EAT8 sendo que está disponível também uma caixa manual de seis velocidades para os 3008 equipados com o motor a gasolina 1.2 PureTech.
A nova gama do Peugeot 3008 tem a sua chegada prevista ao mercado europeu para o final deste ano de 2020.
Notícias
Xiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
O Xiaomi YU7 GT continua a engordar o seu “currículo” com recordes, especialmente em Nürburgring, onde desta vez conseguiu mais um feito ao fazer uma volta completa ao circuito em condução autónoma, sem nenhum ser humano ao volante.
Ao estabelecer o primeiro recorde no “Inferno Verde” para uma volta à pista em modo totalmente autónomo o Xiaomi YU7 GT fez história no afamado circuito alemão e tornou-se no pioneiro ao completar uma volta sem piloto, apenas através da condução autónoma.
Com um tempo de 10m29.483s este Xiaomi YU7 GT “solitário” fez um tempo mais lento do que o recorde conseguido por este modelo chinês quando foi conduzido por um piloto “humano”, mas a ideia foi mesmo fazê-lo pela primeira vez de forma autónoma e aqui fica o registo dessa volta histórica:
Notícias
Skoda já mostrou o seu novo Peak
Depois de alguns teasers sobre o Peak, a Skoda finalmente revelou imagens aquele que será o maior SUV que já teve na sua gama.
O novo Skoda Peak é um SUV totalmente elétrico cuja lotação pode chegar aos sete lugares. Com os seus 4.874 metros de comprimento ele é o maior SUV que a marca checa já fabricou e não lhe falta espaço interior, versatilidade e polivalência.
O novo Peak estará disponível com três níveis de potência, o Peak 60 com 204 cv, uma bateria de 63 kWh e uma autonomia superior a 440 quilómetros, o Peal 90 com 286 cv, uma bateria de 91 kWh e uma autonomia acima dos 620 quilómetros e por fim o Peak 90X que usando a mesma bateria de 91 kWh conta com dois motores, em vez de um motor só como acontece com os seus “irmãos”, oferecendo tração integral, 299 cv de potência e uma autonomia de 610 quilómetros.
O novo Skoda Peak deverá chegar aos concessionários no início do próximo ano de 2027




-
Notícias2 semanas agoNovo Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé já tem preços
-
Notícias2 semanas agoBMW trabalha no som do futuro M3 elétrico
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira regressou e pontuou
-
Motos2 semanas agoLuz verde para o regresso de Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana agoCondução autónoma vai ser testada em Portugal
-
Notícias1 semana agoConcept da BMW pode dar pistas para o novo M3 elétrico
-
Notícias7 dias agoOs preços do novo XPENG P7+
-
Notícias6 dias agoPolícia de LA apreende 72 carros por causa de uma foto



