Notícias
Novo Peugeot 3008 chega no final de 2020

O Peugeot 3008, um dos produtos mais bem sucedidos dos últimos tempos da marca francesa, vai receber uma renovação que o refresca para continuar a ser uma referência no segmento dos SUV.
Eleito Carro do Ano em 2017, o 3008 conta já com mais de 800 mil unidades produzidas desde o seu lançamento e é um dos líderes do segmento. Agora a Peugeot vai renová-lo sem mexer em demasia numa fórmula que se mostrou de sucesso.
Assim o 3008 tem uma nova frente com entradas de ar de maiores dimensões, uma grelha sem moldura e faróis LED de série desde a versão base. A traseira também tem novidades com as óticas a serem também totalmente em LED.
O i-cockpit continua a dominar o interior, mas agora com o painel de instrumentos com um ecrã de 12,3 polegadas ao mesmo nível que o novo ecrã táctil central de 10 polegadas.
Em termos tecnológicos o novo 3008 está também mais equipado contando agora com um sistema de visão noturna que permite ao condutor aperceber-se de pessoas ou animais a uma distância de até 250 metros na frente do 3008. As soluções de auxílio ao condutor estendem-se também ao controlo de velocidade adaptativo, máximos automáticos, sistema de controlo do ângulo morto, travagem automática de emergência de última geração, ajuda à manutenção da faixa de rodagem, ou reconhecimento dos sinais de trânsito, entre outros.
Em termos de motorizações o 3008 propõe duas unidades a gasolina, o 1.2 PureTech com 130 cv de potência e o 1.6 com 180 cv ao passo que nas propostas Diesel o 1.5 BlueHdi de 130 cv de potência é a aposta da marca francesa. Além destas soluções o 3008 terá ainda duas versões híbridas Plug-in, o HYBRID 225 que associa um motor PureTech com 180 cv a um motor elétrico com 110cv e o HYBRID4 300 com 4 rodas motrizes que conta com um motor PureTech de 200 cv e dois motores elétricos, um com 110 cv no eixo dianteiro e outro de 112 cv no eixo traseiro. Estas versões híbridas oferecem uma autonomia em modo totalmente elétrico de 56 quilómetros no caso do HYBRID 225 e de 59 quilómetros no HYBRID 300.
Todos os modelos estão equipados com a caixa automática EAT8 sendo que está disponível também uma caixa manual de seis velocidades para os 3008 equipados com o motor a gasolina 1.2 PureTech.
A nova gama do Peugeot 3008 tem a sua chegada prevista ao mercado europeu para o final deste ano de 2020.
Notícias
Bentley “brinca” com as cores

A Bentley criou uma opção exclusiva de pintura, a “Ombre by Mulliner”, que cria uma fusão de tons na mesma cor em que o tom mais claro vai gradualmente evoluindo na horizontal para o tom mais escuro, dando origem a uma pintura única, exclusiva e impressionante.
Automóveis com duas, ou até mais cores, não é inédito, mas normalmente estamos perante pinturas sólidas aplicadas a determinadas zonas da carroçaria, como o tejadilho de cor diferente por exemplo, mas a Bentley criou uma opção que eleva a pintura automóvel praticamente ao patamar de arte. Chama-se “Ombre by Mulliner” e é uma opção de pintura que cria um degradê na horizontal entre a frente e a traseira do modelo dando um efeito verdadeiramente impactante e dinâmico.
Criada pela “Dream Factory” da Bentley esta pintura leva 56 horas de trabalho manual e começa pela aplicação dos dois tons mais contrastantes, um na frente e outro na traseira e depois segue-se a união gradual dos dois até fazer o tal degradê.
Está disponível em três opções de cor, do Azul Topázio para o Azul Windsor, como vemos nas fotos, mas há ainda do Cinza Tungstênio para o Preto Ônix e também do Laranja Flame para o Dourado Sunburst.


Notícias
Mercedes vai reduzir emissões através do alumínio

A luta pela redução das emissões poluentes na produção automóvel é grande e leva os construtores a recorrerem a diversos tipos de soluções. A Mercedes-Benz vai apostar na utilização de alumínio baixo em carbono.
Numa parceria com a companhia norueguesa Norsk Hydro a Mercedes está a desenvolver em conjunto um alumínio baixo em carbono que é produzido com energias renováveis e que tem cerca de 25% de sucata de alumínio na sua composição, por exemplo. Este alumínio “verde” está a ser utilizado na produção do novo Mercedes CLA elétrico e representa uma redução de 40% de emissões de CO2.
Esta opção mais sustentável tem custos pois o alumínio baixo em carbono é mais caro do que o aço, mas para o vice-presidente de compras e qualidade de fornecedores da marca alemã, Gunnar Guthenke a “sustentabilidade e produtos desejáveis, como os que produzimos, andam de mãos dadas”.
bento4d bento4d-
Curiosidades6 dias ago
O “manifesto do não” da Hispano Suiza
-
Comerciais2 semanas ago
China prepara entrada no mercado europeu dos camiões elétricos
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK
-
Notícias2 semanas ago
Kia mostrou o K4, o sucessor do Ceed
-
Notícias2 semanas ago
O primeiro AUDI só para a China já é um sucesso
-
Manutenção Motos2 semanas ago
Cuidado com os barulhos estranhos na sua moto
-
Motos2 semanas ago
Honda “Mia” portuguesa ganha a prata no Honda Customs 2025
-
Comerciais2 semanas ago
Opel comemora 25 anos do Vivaro