Notícias
WRC está de volta em Setembro
Depois do interregno imposto pela pandemia do vírus Covid-19, a FIA anunciou que o Campeonato do Mundo de Ralis estará de volta no mês de setembro.
Será entre os dias 4 e 6 de setembro que o WRC voltará e arranca logo com uma prova num país estreante na competição, a Estónia. Duas semanas depois a caravana dirige-se para a Turquia, entre 24 e 27 de setembro, Alemanha entre os dias 15 e 18 de outubro e por fim Itália com o Rali da Sardenha a realizar-se entre 29 de outubro e 1 de novembro.
Caso haja algum contratempo com algum destes ralis a Croácia e a Bélgica estão definidos como destinos alternativos para substituir a prova que eventualmente tenha de ser cancelada por causa de um regresso do surto do Coronavírus.
Com Sébastien Ogier no comando do campeonato após as três provas já realizadas em Monte Carlo, Suécia e México, as emoções do WRC estão assim de regresso, esperando que tudo corra como programado.
Notícias
Audi diz adeus ao A1 e ao Q2
A Audi despediu-se do A1 e do Q2, modelos que vão sair da gama da marca e que viram as últimas unidades saírem das respetivas fábricas onde são produzidos.
Dando passos em direção a uma estratégia mais virada para modelos premium de maiores dimensões, a Audi terminou a produção do A1 e do Q2. Tratam-se de dois modelos com alguns anos de comercialização e um bom registo de vendas, o A1 foi lançado em 2010 e ao fim de 16 anos vendeu 1.389.658 modelos ao passo que Q2 que “nasceu” em 2016 e após praticamente 10 anos vendeu 887,231 unidades.
Agora a fábrica de Ingolstadt, na Alemanha, onde era fabricado o Audi Q2 vai receber a produção do elétrico A2 e-Tron enquanto que a unidade de Martorell em Espanha onde o A1 era produzido vai passar a fabricar outros modelos do grupo como o Cupra Raval, o Skoda Epiq e ainda os Volkswagen ID Polo e Volkswagen ID Cross.
Notícias
Smart revela o #2, o novo “Fortwo”
A Smart mostrou ao mundo o seu Concept #2 que recupera o conceito original do Smart, um pequeno citadino de dois lugares, fácil de conduzir e adaptado na perfeição ao ambiente urbano que nesta próxima geração será um elétrico que promete 300 quilómetros de autonomia.
Foi no Global Brand Event que teve lugar em Pequim, na China que a Smart mostrou ao mundo o seu Concept #2 que antecipa o que virá a ser o Smart #2, o modelo da marca agora pertencente ao grupo chinês Geely e à Mercedes-Benz que vem recuperar o legado do Smart ForTwo.
Esteticamente, está na cara a relação com o ForTwo. Foi desenhado pela equipa de design da Mercedes-Benz e pode mesmo considerar-se como um regresso do Smart que originou toda a história da marca desde os seus primórdios. Para o CEO da Smart Europa, Wolfgang Ufer, “é um momento muito especial apresentar o smart Concept #2 como a primeira visão concreta da reinvenção do nosso icónico modelo de dois lugares. O Global Brand Event marca um ponto de partida importante para este novo capítulo da smart, que culminará num momento forte na Europa este outono. O Concept #2 combina a criatividade e paixão da nossa equipa de design da Mercedes-Benz e oferece uma visão clara das futuras qualidades do smart #2. É um veículo moldado pela forma como os clientes europeus da smart realmente vivem e se deslocam — de forma simples, ágil e eficiente.”
Não havendo ainda muitos dados técnicos pois estamos apenas perante um concept, ainda assim a marca revela a sua intenção de conseguir uma autonomia próxima dos 300 quilómetros para o Smart #2 dando-lhe ainda a capacidade de fazer carregamentos rápidos DC capazes de ir dos 10% aos 80% num tempo inferior a 20 minutos.



-
Notícias1 semana agoBrigada de Trânsito da GNR vai voltar
-
Notícias2 semanas agoNissan mostra um pouco do futuro Skyline
-
Notícias2 semanas agoVolkswagen entrega mais meios ao ISN
-
Comerciais2 semanas agoO primeiro Leapmotor Van é elétrico e ideal para a cidade
-
Notícias1 semana agoNovo formato do IUC já foi aprovado no Parlamento
-
Notícias7 dias agoRenault 4 E-Tech Plein Sud, o charme do céu aberto
-
Notícias1 semana agoCitroën comemora os 50 anos do 2 CV Spot
-
Curiosidades2 semanas agoA Porsche conta como foi o Dakar de 1986

