Lançamentos 2020
Mercedes GLE Coupé – Abril 2020
Published
1 ano anteson
By
Motor Guia
O novo Mercedes GLE Coupé chegará ao mercado nacional na Primavera de 2020 e com ele traz uma forte aposta da marca germânica neste segmento dos SUV com silhueta coupé.
Para começar o GLE Coupé surge com umas linhas bem agressivas e mais desportivas que o GLE. Com um perfil insinuante e fluído esta versão Coupé promete cativar muitos pelo equilíbrio e caráter das suas formas.
Com tração integral, o novo GLE Coupé estará disponível com duas versões do motor de seis cilindros em linha Diesel com 2,9 litros de capacidade. O 350d com 272 cv de potência e 600 Nm de binário e o 400d com 330 cv e 700 Nm de binário. Ambos terão acoplada a caixa de velocidades automática de nove velocidades 9G-Tronic.
A suspensão está diferente face ao anterior GLE e conta com algumas melhorias na sua geometria. Além disso ainda está disponível uma suspensão pneumática ativa, a Airmatic, com amortecedores adaptativos à qual pode ser adicionado o sistema de controlo de estabilidade E-Active Body Control que gere cada amortecedor tendo em vista uma eficácia ainda maior no controlo dos movimentos da carroçaria.
Esta nova proposta do construtor alemão incluirá também as mais recentes versões do sistema de entretenimento e informação MBUX bem como vários sistemas de auxílio à condução como o Active Steering Assist, o Active Braking Assist ou o Active Distance Assist, entre outros.
Para já ainda não foram revelados os preços para o mercado nacional desta nova geração do Mercedes GLE Coupé.

Aquele que é o todo-o-terreno mais comprido do mercado, o Mercedes GLS AMG 63 4MATIC, é também, nesta versão, a mais potente da gama com os seus 612 cv e deverá receber no final do ano a opção mais luxuosa, o Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC.
Com uma frente redesenhada, mais imponente e uma pintura a duas cores que reafirma a sua presença, o luxuoso Mercedes Maybach GLS 600 surgirá no mercado como um rival dos SUV de luxo das marcas britânicas como a Bentley ou a Rolls Royce pois coloca-se num patamar de elevadíssima exclusividade.
No interior os materiais nobres dominam o habitáculo e não falta uma mesa retrátil, um frigorífico e até um conjunto de copos de prata. As mordomias são mais que muitas e até para facilitar o acesso ao seu interior este Mercedes Maybach baixa a sua sua altura ao solo, graças à suspensão pneumática com que está equipado, facilitando assim a entrada dos ocupantes.
Mas não é tudo pois este modelo até tem o seu próprio odor floral no interior criando um ambiente ainda mais agradável e exclusivo.
Ainda não estão definidos preços de comercialização para o Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC, mas a sua entrada no mercado está prevista para o final deste ano de 2020.

O Maserati Ghibli Hybrid é a primeira aposta da marca italiana na eletrificação da sua gama de modelos e deverá chegar ao mercado no final último trimestre do ano sendo que já poderá ser encomendado a partir do mês de Setembro.
Com o objetivo de melhorar as prestações e assegurar a redução das emissões e do consumo de combustível, a marca de Modena apostou numa solução que utiliza a energia cinética do Ghibli recuperando-a e armazenando a mesma numa bateria.
Desta forma não estamos perante uma solução Plug-In ou algo do género, mas sim um modelo que recupera a energia durante a travagem ou a desaceleração. O sistema conta com um motor de quatro cilindros e 2.0 litros de cilindrada e um alternador de 48V este Ghibli Hybrid debita uma potência máxima de 330 cv e um binário de 450 Nm.
O construtor italiano anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 5,7 segundos e uma velocidade máxima de 255 km/h para aquele que é um modelo que no seu segmento estreia este tipo de solução híbrida.
Para conhecer um pouco melhor as linhas deste novo Ghibli Hybrid aqui lhe deixamos o vídeo da sua revelação:

O primeiro modelo fruto da parceria entre a Suzuki e a Toyota, o Across, tem já agendada a sua chegada ao mercado europeu, algo que acontecerá no próximo outono.
Combinando linhas robustas típicas do segmento dos SUV em que se insere com traços desportivos que lhe dão um caráter próprio, este Suzuki Across conta com uma propulsão híbrida Plug-in, PHEV, que combina um motor a gasolina com 2.5 litros de cilindrada com um motor elétrico alimentado por uma bateria de iões de lítio de 18,1 kWh colocada na parte inferior do Across. Esta solução assegura uma potência máxima de 182 cv e um binário de 270 Nm.
Com tração integral gerida eletronicamente pelo sistema E-Four socorre-se de um motor elétrico colocado no eixo traseiro que de forma independente fornece 54 cv de potência às rodas traseiras permitindo assim uma solução de tração integral sem prejuízo para os consumos.
Este Suzuki Across surgirá no mercado com várias soluções tecnológicas de auxílio à condução como o sistema de manutenção na trajetória, sistema de pré-colisão, sistema de identificação de sinalização e o controlo de velocidade dinâmico.
Estamos no Facebook
Newsletter

Radares em janeiro

Como limpar bem o para-brisas

Usar o telemóvel enquanto conduz pode dar multa até 1250 euros

DS DS5 (2011-2018)

Furgões de mercadorias também já vão aos testes da Euro NCAP

Dodge Ram cai na linha de montagem

A Singer mostra como sair do asfalto em grande estilo

Os bastidores do encontro entre Hamilton e Rossi

Lamborghini fecha o ano com vídeo do Urus

Aventura em Havana

Subaru voa na mais recente Gymkhana

O sistema híbrido da Kawasaki

Os alces andam a lamber carros no Canadá

Miguel Oliveira fez a Ponte 25 de Abril na sua KTM de MotoGP

Dodge Ram cai na linha de montagem

Trabalhe em qualquer lugar neste confinamento com o novo Nissan NV350 Office Pod Concept

Radares em janeiro

Mercado de motociclos cai 5,2% em 2020

Próximo Honda Civic Type R ainda será só a combustão

1300 DAF XF 480 SuperSpace Cab a caminho da Primafrio

Usar o telemóvel enquanto conduz pode dar multa até 1250 euros
Em aceleração
- Notícias1 dia antes
Radares em janeiro
- Manutenção6 dias antes
Como limpar bem o para-brisas
- Comerciais2 semanas antes
O hidrogénio para os camiões está à porta. O mais recente projeto chama-se H2Accelerate
- Legislação4 dias antes
Usar o telemóvel enquanto conduz pode dar multa até 1250 euros
- Avaliações Usados7 dias antes
DS DS5 (2011-2018)
- Comerciais2 semanas antes
E que tal um fantástico Scania telecomandado para começar 2021?
- Comerciais1 semana antes
Furgões de mercadorias também já vão aos testes da Euro NCAP
- Curiosidades13 horas antes
Dodge Ram cai na linha de montagem