Ligue-se connosco

Lançamentos 2020

Maserati Ghibli Hybrid – Setembro 2020

Published

on

O Maserati Ghibli Hybrid é a primeira aposta da marca italiana na eletrificação da sua gama de modelos e deverá chegar ao mercado no final último trimestre do ano sendo que já poderá ser encomendado a partir do mês de Setembro.



Com o objetivo de melhorar as prestações e assegurar a redução das emissões e do consumo de combustível, a marca de Modena apostou numa solução que utiliza a energia cinética do Ghibli recuperando-a e armazenando a mesma numa bateria.

Desta forma não estamos perante uma solução Plug-In ou algo do género, mas sim um modelo que recupera a energia durante a travagem ou a desaceleração. O sistema conta com um motor de quatro cilindros e 2.0 litros de cilindrada e um alternador de 48V este Ghibli Hybrid debita uma potência máxima de 330 cv e um binário de 450 Nm.

O construtor italiano anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 5,7 segundos e uma velocidade máxima de 255 km/h para aquele que é um modelo que no seu segmento estreia este tipo de solução híbrida.

Para conhecer um pouco melhor as linhas deste novo Ghibli Hybrid aqui lhe deixamos o vídeo da sua revelação:

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lançamentos 2020

Suzuki Across – Novembro 2020

Published

on

O primeiro modelo fruto da parceria entre a Suzuki e a Toyota, o Across, tem já agendada a sua chegada ao mercado europeu, algo que acontecerá no próximo outono.



Combinando linhas robustas típicas do segmento dos SUV em que se insere com traços desportivos que lhe dão um caráter próprio, este Suzuki Across conta com uma propulsão híbrida Plug-in, PHEV, que combina um motor a gasolina com 2.5 litros de cilindrada com um motor elétrico alimentado por uma bateria de iões de lítio de 18,1 kWh colocada na parte inferior do Across. Esta solução assegura uma potência máxima de 182 cv e um binário de 270 Nm.

Com tração integral gerida eletronicamente pelo sistema E-Four socorre-se de um motor elétrico colocado no eixo traseiro que de forma independente fornece 54 cv de potência às rodas traseiras permitindo assim uma solução de tração integral sem prejuízo para os consumos.

Este Suzuki Across surgirá no mercado com várias soluções tecnológicas de auxílio à condução como o sistema de manutenção na trajetória, sistema de pré-colisão, sistema de identificação de sinalização e o controlo de velocidade dinâmico.

Continuar a ler

Lançamentos 2020

BMW M5 – Dezembro 2020

Published

on

Depois de ter apresentado o restyling da Série 5 a BMW revelou também a nova geração do M5 e do M5 Competition, agora ainda mais apurados especialmente na componente dinâmica.



Mantendo o pulmão do motor V8 M TwinPower Turbo de 4.4 litros de cilindrada e 600 cv de potência no M5 e 625 cv no M5 Competition, a divisão de performance M da BMW apostou na dinâmica para refinar ainda mais o M5.

Assim, este M5 está mais confortável, tirando partido dos novos amortecedores herdados do M8 Gran Coupé e de um chassis que lhe assegura um comportamento mais eficaz em condução desportiva.

A caixa de velocidades mantém-se a M Steptronic de oito relações e esta nova geração do M5 consegue fazer 3,4 segundos na aceleração dos 0 aos 10 km/h na versão base e 3,3 segundos no M5 Competition.

Este renovado M5 deverá chegar ao nosso mercado no final do ano, sendo que em termos de preços de momento apenas se conhecem os valores com que será comercializado no mercado germânico e que serão de 120.900€ no caso do M5 e 129.900€ no M5 Competition.

Entretanto já se fala que a marca bávara irá fazer evoluir o M5 para soluções mais “eletrificadas”. Para 2023 prevê-se a introdução de um M5 PHEV híbrido com uma potência na casa dos 750 cv, sendo que no ano seguinte poderá surgir um M5 totalmente elétrico com uma potência que poderá superar os 1000 cv.

Até lá, as motorizações continuarão puramente a combustão e o final do ano trará esta geração do M5 que aqui deixamos também em vídeo:

Continuar a ler

Lançamentos 2020

Citroën C4 – Dezembro 2020

Published

on

A Citroën acaba de revelar as primeiras imagens do novo C4, modelo que surge com umas linhas mais próximas de um Crossover e que inclui na gama uma versão totalmente elétrica, o eC4.



Vindo substituir não apenas a anterior berlina C4 como também o C4 Cactus, esta nova geração utiliza a plataforma CMP da PSA que lhe permite uma propulsão com motores Diesel, a gasolina e também uma solução totalmente elétrica, o eC4.

Para já o construtor francês ainda não divulgou muitos dados sobre a nova gama do C4, deixando isso para o próximo dia 30 de Junho, mas o novo C4 marca a entrada na 5ª etapa da estratégia de eletrificação da marca.

Este C4 personifica também a aplicação integral do Citroën Advanced Comfort®, um programa que considera o conforto do veículo de forma global, enquadrando e potenciando as suas várias vertentes como o conforto em andamento, o conforto da vida a bordo, o conforto do ambiente proporcionado e o conforto de utilização.

Ainda não havendo preços estipulados nem data de comercialização definida, espera-se que este novo C4 venha a ser comercializado até ao final deste ano de 2020.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração