Lançamentos 2020
Renault Captur – Janeiro 2020
Published
1 ano anteson
By
Motor Guia
O Renault Captur foi um modelo de sucesso da marca francesa e a segunda geração deste SUV compacto já está na calha prevendo-se a sua chegada ao nosso mercado no início de 2020.
Utilizando a mesma plataforma nova CMF-B da marca francesa que foi também utilizada no novo Clio, esta segunda geração do Captur está mais comprida 110 mm e mais larga 20 mm o que vem melhorar a sua habitabilidade e a sua capacidade da mala que se coloca agora nos 536 litros.
A gama de motores contará com três unidades a gasolina, o tricilíndrico 1.0 TCe com 100 cv e o bloco 1.3 TCe em duas versões, uma com 130 cv e outra com 155 cv de potência. A oferta Diesel é preenchida pelo 1.5 Blue dCi com duas opções de potência, 95 e 115 cv. Além destas propostas mais tradicionais, o novo Captur terá também a versão E-Tech, uma solução híbrida Plug-in que recorre a um motor 1.6 a gasolina associado a dois motores elétricos alimentados por uma bateria de 9,8 kWh.
As opções de equipamento são vastas e este novo Captur também assinala a introdução de algumas tecnologias de condução autónoma ao segmento onde ele se insere. Além disso as opções de personalização que no primeiro Captur já eram vastas, saão agora ainda maiores com mais cores e soluções para satisfazer o gosto dos interessados.
De momento ainda não há informação quanto aos preços do novo Captur para o mercado nacional.
Também pode gostar

Aquele que é o todo-o-terreno mais comprido do mercado, o Mercedes GLS AMG 63 4MATIC, é também, nesta versão, a mais potente da gama com os seus 612 cv e deverá receber no final do ano a opção mais luxuosa, o Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC.
Com uma frente redesenhada, mais imponente e uma pintura a duas cores que reafirma a sua presença, o luxuoso Mercedes Maybach GLS 600 surgirá no mercado como um rival dos SUV de luxo das marcas britânicas como a Bentley ou a Rolls Royce pois coloca-se num patamar de elevadíssima exclusividade.
No interior os materiais nobres dominam o habitáculo e não falta uma mesa retrátil, um frigorífico e até um conjunto de copos de prata. As mordomias são mais que muitas e até para facilitar o acesso ao seu interior este Mercedes Maybach baixa a sua sua altura ao solo, graças à suspensão pneumática com que está equipado, facilitando assim a entrada dos ocupantes.
Mas não é tudo pois este modelo até tem o seu próprio odor floral no interior criando um ambiente ainda mais agradável e exclusivo.
Ainda não estão definidos preços de comercialização para o Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC, mas a sua entrada no mercado está prevista para o final deste ano de 2020.

O Maserati Ghibli Hybrid é a primeira aposta da marca italiana na eletrificação da sua gama de modelos e deverá chegar ao mercado no final último trimestre do ano sendo que já poderá ser encomendado a partir do mês de Setembro.
Com o objetivo de melhorar as prestações e assegurar a redução das emissões e do consumo de combustível, a marca de Modena apostou numa solução que utiliza a energia cinética do Ghibli recuperando-a e armazenando a mesma numa bateria.
Desta forma não estamos perante uma solução Plug-In ou algo do género, mas sim um modelo que recupera a energia durante a travagem ou a desaceleração. O sistema conta com um motor de quatro cilindros e 2.0 litros de cilindrada e um alternador de 48V este Ghibli Hybrid debita uma potência máxima de 330 cv e um binário de 450 Nm.
O construtor italiano anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 5,7 segundos e uma velocidade máxima de 255 km/h para aquele que é um modelo que no seu segmento estreia este tipo de solução híbrida.
Para conhecer um pouco melhor as linhas deste novo Ghibli Hybrid aqui lhe deixamos o vídeo da sua revelação:

O primeiro modelo fruto da parceria entre a Suzuki e a Toyota, o Across, tem já agendada a sua chegada ao mercado europeu, algo que acontecerá no próximo outono.
Combinando linhas robustas típicas do segmento dos SUV em que se insere com traços desportivos que lhe dão um caráter próprio, este Suzuki Across conta com uma propulsão híbrida Plug-in, PHEV, que combina um motor a gasolina com 2.5 litros de cilindrada com um motor elétrico alimentado por uma bateria de iões de lítio de 18,1 kWh colocada na parte inferior do Across. Esta solução assegura uma potência máxima de 182 cv e um binário de 270 Nm.
Com tração integral gerida eletronicamente pelo sistema E-Four socorre-se de um motor elétrico colocado no eixo traseiro que de forma independente fornece 54 cv de potência às rodas traseiras permitindo assim uma solução de tração integral sem prejuízo para os consumos.
Este Suzuki Across surgirá no mercado com várias soluções tecnológicas de auxílio à condução como o sistema de manutenção na trajetória, sistema de pré-colisão, sistema de identificação de sinalização e o controlo de velocidade dinâmico.
Estamos no Facebook
Newsletter

Radares em janeiro

Comércio automóvel fecha, inspeções só por marcação

O Renault 5 está de regresso

Dodge Ram cai na linha de montagem

Sector automóvel não fecha neste confinamento

Próximo Honda Civic Type R ainda será só a combustão

Trabalhe em qualquer lugar neste confinamento com o novo Nissan NV350 Office Pod Concept

Os bastidores do encontro entre Hamilton e Rossi

Lamborghini fecha o ano com vídeo do Urus

Aventura em Havana

Subaru voa na mais recente Gymkhana

O sistema híbrido da Kawasaki

Os alces andam a lamber carros no Canadá

Miguel Oliveira fez a Ponte 25 de Abril na sua KTM de MotoGP

Volkswagen Lupo (1998-2005)

Comércio automóvel fecha, inspeções só por marcação

Nissan apresenta protótipo elétrico e-NV200 Winter Camper

Coleção de motos do Museu do Caramulo cresceu com uma NSU

Futuros Peugeot 208 e 2008 serão só elétricos

Iveco entrega 1048 Trakker 8×8 às Forças Armadas alemãs

Sector automóvel não fecha neste confinamento
Em aceleração
- Notícias1 semana antes
Radares em janeiro
- Notícias1 dia antes
Comércio automóvel fecha, inspeções só por marcação
- Manutenção2 semanas antes
Como limpar bem o para-brisas
- Notícias5 dias antes
O Renault 5 está de regresso
- Legislação2 semanas antes
Usar o telemóvel enquanto conduz pode dar multa até 1250 euros
- Avaliações Usados2 semanas antes
DS DS5 (2011-2018)
- Curiosidades1 semana antes
Dodge Ram cai na linha de montagem
- Notícias4 dias antes
Sector automóvel não fecha neste confinamento