Ligue-se connosco

Lançamentos 2020

Skoda Octavia – Abril 2020

Published

on

Na Primavera do próximo ano a quarta geração de um dos nomes mais bem sucedidos da Skoda vai chegar ao nosso mercado, o Octavia. De imediato dois fatores saltam à vista: a sua silhueta de coupé e as suas maiores dimensões. O novo Octavia está mais comprido e mais largo.

Maior nas dimensões exteriores, o novo Octavia está também mais generoso no interior e na bagageira, tanto na berlina como na carrinha que chegará ao mercado na mesma altura. Esta nova geração também teve um aumento nas tecnologias de infotainment incorporadas e também contará com novos sistemas de auxílio à condução.

Os motores começam no 1.0 TSI de 110 cv, passando pelo 1.5 TSI de 150 cv até ao 2.0 TSI de 190 cv, todos eles a gasolina ao passo que nas propostas Diesel estas contarão com o 2.0 TDI em três versões de potência: 115, 150 e 200 cv. Além destas propostas o novo Octavia terá ainda uma versão plug-in híbrida com uma potência total de 204 cv, fruto da utilização de um motor 1.4 a gasolina e um motor elétrico que lhe permite fazer até 55 quilómetros apenas em modo elétrico. Esta versão só chegará mais tarde ao mercado.

Para mais tarde está também prevista a inclusão da versão Scout, mais versátil e RS, a mais desportiva.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lançamentos 2020

Hyundai i30 – Junho 2020

Published

on

No verão deste ano a Hyundai lançará a nova geração do i30, apostando na renovação deste modelo dando-lhe novas armas para enfrentar o aguerrido segmento em que se insere.



Assim o i30 irá contar com um novo design, mais arrojado e fluído, e a marca coreana fará também uma aposta forte na melhoria dos sistemas de informação e entretenimento. Além disso este i30 terá também mais soluções de auxílio à condução como o Lane Following Assist, que faz ligeiros ajustes à direção para manter o veículo centrado na faixa de rodagem, ou o Leading Vehicle Departure Alert que avisa o condutor quando o veículo à sua frente arrancou.

Esta geração do i30 surgirá no mercado com uma gama de motores renovada que incluí quatro versões a gasolina: o 1.5 com 110 cv, o 1.0 T-GDI com 120 cv aos quais se juntam duas opções híbridas “Mild Hybrid”, o 1.0 T-GDI de 120 cv e 48 V e o 1.5 T-GDI com 150 cv e também 48 V. As propostas Diesel serão duas, o 1.6 de 115 cv e o 1.6 de 136 cv também este com a solução híbrida com 48 V.

Continuar a ler

Lançamentos 2020

Cupra León – Dezembro 2020

Published

on

O Cupra León será o segundo modelo totalmente fabricado pela Cupra como marca independente da Seat. Com lançamento previsto para o final do ano este cinco portas é baseado na nova gama do León, mas possui motorizações distintas e um estilo muito próprio.



Estará disponível com quatro versões, três equipadas com o motor 2.0 TSI a gasolina com diferentes níveis de potência, 245 cv, 300 cv e 310 cv, neste caso para a versão Sportstourer e ainda terá uma versão híbrida plug-in equipada com um motor 1.4 TSI com 150 cv e um motor elétrico de 85 Kw capazes de uma potência combinada de 245 cv.

Além das motorizações diferentes da gama do Seat León, este Cupra León também inclui naturalmente vários elementos que reforçam o seu caráter desportivo como os bancos desportivos a asa dianteira e as maiores entradas de ar na frente ou as jantes de liga leve de 19″ específicas Cupra.

Este desportivo incluirá ainda vários sistemas de auxílio à condução de última geração.

Continuar a ler

Lançamentos 2020

Land Rover Defender – Abril 2020

Published

on

O tão esperado Land Rover Defender deverá chegar ao nosso mercado na primavera deste ano. Primeiro na versão de cinco portas, o 110 e no final do Verão o 90, a versão mais curta de três portas.



A última geração do mítico Land Rover já tem dado que falar pela sua estética que agrada a alguns, mas que deixa outros de pé atrás, o que é natural quando se fala de nomes com um grande peso na indústria automóvel.

Em termos de conceito o caráter de companheiro de trabalho rural do Defender anterior fica um pouco de lado, dando lugar a uma maior sofisticação e a uma estrutura mais evoluída, mais confortável e menos espartana como pedem os trabalhos do campo.

Este novo Defender até se socorre de algumas ajudas eletrónicas para o seu desempenho ser melhor, algo impensável para um Defender “purista” há uns anos atrás.

O que certamente surpreenderá todos é o preço que se estima venha a ter este novo Defender e que sai muito penalizado pela nossa fiscalidade automóvel. A versão de entrada será o 90 com motor a gasolina 2.0 Si4 com 200cv, tração integral e equipado com caixa automática que custara perto de 82.000 euros.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração