Volkswagen eletrifica Estados Unidos da América – Motorguia
Connect with us

Notícias

Volkswagen eletrifica Estados Unidos da América

Published

on

Os fabricantes sabem que, para vender automóveis elétricos, é necessário ter uma infraestrutura de carregamento suficientemente capaz. O problema é que poucos têm apostado nisso. Mas parece que a Volkswagen vai apostar neste tema. No entanto, os motivos não surgem pelo desejo de aumentar as vendas dos seus elétricos, mas sim para compensar as autoridades americanas pelas consequências do escândalo do “Dieselgate”. É por isso, aliás, que o investimento de dois mil milhões que a VW irá realizar será capaz de receber os automóveis elétricos de qualquer construtor, pois as estações terão os mais diversos tipos de ligação e potência, incluindo os 350 kW utilizados pela Porsche.

A sua utilização terá um custo, é certo, mas a VW promete estar presente em todos os 50 estados americanos, num projeto a 10 anos, dividindo os ciclos em 2,5 anos.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

A Renault abriu as encomendas para o 5 Turbo 3E e já vendeu 500

Published

on

Revivendo as grandes memórias do Renault 5 turbo dos anos oitenta, a Renault lançou o 5 Turbo 3E totalmente elétrico que apesar de ser o mais caro modelo de sempre da marca francesa já tem 500 pré-encomendas de clientes mais 200 de concessionários.



Com um preço que começa nos 155 mil euros, este novo Renault 5 Turbo 3E é o modelo mais caro já comercializado pelo construtor francês, mas tem sido um sucesso de encomendas. Limitado a uma produção de 1980 unidades, número que evidentemente faz referência ao ano do primeiro Renault 5 Turbo, este elétrico conta com dois motores colocados no eixo traseiro que em conjunto lhe dão 540 cv de potência e 4.800 Nm de binário.

A marca estima que as primeiras unidades comecem a ser entregues aos seus clientes em 2027.

Continue Reading

Notícias

MG revela o seu novo SUV

Published

on

Dá pelo nome de Cyber X e trata-se de um SUV elétrico que a MG mostrou no Salão de Xangai, na China, e que será a segunda aposta da marca na sua família “Cyber”.



A MG optou por umas linhas robustas e até muito direitas para este seu SUV elétrico onde se destacam os faróis escamoteáveis na frente, algo que não é muito comum nos modelos dos dias de hoje e lhe dá um certo “carisma”.

Poucas são ainda as informações técnicas divulgadas pela MC sobre este Cyber X, mas sabe-se que foi desenvolvido com base na plataforma E3 do grupo SAIC e que a parte do infoentretenimento conta com a participação da Oppo.

A data da sua chegada ao mercado europeu ainda não foi definida pela MG.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]