6 boas razões para comprar um carro novo – Motorguia
Ligue-se connosco

Novos

6 boas razões para comprar um carro novo

Published

on

Comprar um automóvel é uma decisão importante e há excelentes motivos para escolher um veículo novo em detrimento de um usado.

Aqui estão 6 razões que devem tranquilizá-lo sobre a escolha de um carro novo:

  1. Fiabilidade e longevidade

Ninguém quer passar os próximos anos imaginando se seu carro resistirá ao teste do tempo. Especialistas dizem que, depois do estilo, a fiabilidade é a consideração mais importante na hora de escolher um veículo. A expetativa de vida de um carro novo, independentemente da marca ou modelo, é geralmente superior a sete ou oito anos. Como manter o seu carro por um longo período de tempo, o investimento inicial pode ser grande, mas valerá a pena! Além disso, seu novo carro poderá ter uma garantia mais abrangente do que um usado.

  1. Segurança

Nada é mais importante que a sua segurança e a de seus entes queridos. Ao optar por um carro novo, você terá a certeza de ter os recursos de segurança mais recentes. Modelos novos são melhor construídos. Eles oferecem aço de alta resistência, que apresenta melhor desempenho em caso de colisão, vários airbags e muitos componentes eletrónicos de segurança on-board, tanto de série como opcionais. Nunca os automóveis foram tão seguros!

  1. Tecnologia

Se é fã de música ou adora gadgets, ficará surpreso com o que pode encontrar nos automóveis novos atuais. Desde sistemas de navegação com exibição de tráfego até compatibilidade com smartphones, os novos veículos do mercado oferecem todos os tipos de opções de conectividade. Eles também têm acesso à Internet a bordo, assistência de condução semi-autónoma e muito mais.

  1. Eficiência e menor poluição

Os novos veículos precisam atender a padrões de emissões mais rigorosos. Como resultado, eles emitem menos gases contaminantes e produzem um reduzido efeito estufa – ou mesmo nenhum, no caso de veículos elétricos. Para conseguir isso, os fabricantes reduziram a capacidade de consumo de combustível e acrescentaram a tecnologia Start-Stop, tudo isso sem comprometer a potência do veículo.

  1. Incentivos financeiros

Comprar um automóvel usado pode permitir que negocie valores mais baixos, mas os veículos novos geralmente vêm com incentivos financeiros mais atraentes oferecidos pelo fabricante. Dependendo da época do ano, pode economizar vários milhares de euros no momento da compra, adicionar alguns acessórios interessantes ou se beneficiar de um plano de manutenção de baixo custo.

  1. Financiamento e seguro

Se não puder pagar na totalidade por um carro novo, tem várias opções, incluindo o leasing ou a obtenção de um empréstimo através do concessionário ou diretamente no seu banco. Pode tornar-se no proprietário de um carro novo em apenas algumas horas.

 


Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Manutenção

A importância de quem viaja ao lado do condutor

Published

on

Quando falamos da importância de quem viaja ao lado do condutor, não nos referimos à importância emocional ou afetiva que naturalmente a cara metade, o familiar ou amigo tem para com o condutor, mas sim da importância que quem está sentado ao lado tem na ajuda a quem vai ao volante numa viagem.



Ir ao lado do condutor não significa que o “pendura” se limite a apreciar a paisagem. Há cuidados e tarefas importantes que melhoram a qualidade da viagem e da própria segurança de todos os ocupantes do veículo.

Manter o ambiente controlado

Uma das coisas importantes a fazer é garantir o que se passa dentro do carro não afeta a atenção e concentração do condutor na estrada, nomeadamente se há crianças ou animais a bordo. O acompanhante deve assegurar que todos viajam com os respetivos sistemas de segurança bem colocados durante toda a viagem e que todos estão calmos e tranquilos, sem distúrbios que possam distrair quem vai ao volante.

Assegurar a navegação

O “co-piloto” também deve assumir a tarefa de manusear o sistema de navegação ou, se for caso disso, o próprio mapa, dando as indicações ao condutor sobre qual o caminho a seguir e assim este mantém-se focado apenas na estrada.

Boa conversa

A importância de quem vai ao lado é enorme no que diz respeito a manter o condutor no melhor “estado de espírito” na condução. Uma boa conversa é importantíssima para que o condutor esteja concentrado e bem acordado se a viagem for noturna, por exemplo. Além disso o acompanhante pode servir também de “moderador”, acalmando quando o condutor estiver mais tenso e enervado ou animando quando este estiver mais sonolento ou cansado. Convém no entanto que a conversa não distraia o condutor daquilo que se passa à sua volta na estrada. Como o tema é conversa, quem vai ao lado pode também tratar dos telemóveis e ser ele a atender as chamadas, libertando o condutor.

Não adormecer

Conduzir com alguém ao lado a dormir é meio caminho andado para a sonolência se instalar também no condutor, por isso convém que o acompanhante se mantenha acordado e alerta. Se o cansaço ou o sono forem mais fortes, então sugerir ou convencer o condutor a parar e descansar um pouco também é algo que o acompanhante pode fazer. Se também tiver carta de condução e estiver desperto, também pode trocar com o condutor e continuar a viagem. Assim partilham o esforço da condução, garantindo as melhores condições de conforto e segurança para a viagem.

Funcionar em equipa

Como se pode perceber, o acompanhante pode “aliviar” um conjunto de tarefas ao condutor. Desde ser o responsável pela música e tratar do auto-rádio, por exemplo, garantir um ambiente a bordo propício a uma condução atenta, serena e segura ou até partilhar o volante com o condutor se for caso disso, dividindo o esforço da condução. No fundo, se o condutor e quem vai ao lado partilharem tarefas, funcionando em equipa a viagem será certamente mais agradável, menos cansativa e acima de tudo, bem mais segura.

Continuar a ler

Novos

Sofra menos com o calor no carro

Published

on

A época do verão é aquela em que mais se sofre com o calor no automóvel, por isso aqui lhe deixamos meia-dúzia de dicas úteis para conseguir lidar melhor com o calor e amenizar o desconforto das altas temperaturas.



Proteja o automóvel

O primeiro passo para evitar sofrer demasiado com, o calor no seu carro é protegê-lo do sol. Tente sempre estacionar num local com sombra, evitando a luz direta do sol. Não se esqueça também de utilizar um para-sol no vidro dianteiro e se possível outro no vidro traseiro. Estes elementos protetores além de reduzirem a temperatura a bordo, também minimizar o efeito do sol nos vários plásticos e elementos do interior. Com o para-sol colocado já não se “queimará” tanto quando tocar no volante ou na alavanca da caixa de velocidades.

Escolha bem o vestuário

Se tiver de se fazer à estrada em plenas horas de calor, não use roupa justa ou apertada. Escolha roupa confortável e de preferência de cores claras. As cores escuras e o sol direto são uma combinação que rapidamente causam desconforto. Em linguagem mais corrente, conduzir “com o sol de chapa” e vestido de preto não é uma boa opção.

Programe as suas deslocações

Nem sempre é possível programar muito as deslocações de carro, mas se for possível, então evite circular nas as horas de maior calor, em especial entre as 14 horas e as 16 horas. Apesar de estas não serem as horas mais quentes do sol, são aquelas onde o efeito deste no solo ou nas habitações faz com que também “emanem calor” criando um ambiente mais quente em torno do veículo e consequentemente aumentando a sua temperatura.

Areje e refresque o carro

Antes de entrar no carro abra os vidros, ligue a ventilação no máximo para extrair o ar quente das condutas e só então ligue o ar condicionado. Desta forma consegue refrescar o habitáculo e não sobrecarrega o sistema de ar condicionado pois não o obriga a um esforço suplementar para eliminar o ar quente das condutas.

Use bem o ar condicionado

Em viagem não aponte as saídas de ventilação diretamente para si. Não é saudável e não é tão eficaz como se as apontar para o tejadilho onde o ar fresco vai propagar-se de forma mais eficiente.

Cuidado com a hidratação

Não se esqueça de se hidratar com frequência. O calor leva à perda de líquidos, por isso convém repor os níveis no seu corpo. Naturalmente deve ter cuidados redobrados se viajar com idosos, crianças ou animais.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por RYZON
    Que tipo de carros gostas? Não tenho opinião Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração C Que marcas e modelos gostas e...
  • por japazul
    Boa noite, Adquiri um Mazda 6 2.0 Diesel, do ano de 2003, com 165.000kms, em aparente óptimo estado. Segundo dia que peguei no carro, acendeu...
  • por Eagle88
    Apesar do Clio V ter recebido recentemente um restyling, já se fala na próxima geração. Se sair com essa traseira, o Gilles Vidal está a...
  • por cadilac
    Viva ? Meu sobrinho acabou de tirar o curso de engenharia mecanica , esta a trabalhar já numa empresa. ele diz que quer ir fora de portugal porque...

Em aceleração