Ferrari Portofino 2018 – Motorguia
Ligue-se connosco

Published

on

O Ferrari Portofino é o V8 da marca italiana pronto para dominar o seu segmento graças a uma combinação perfeita de desempenho e versatilidade, além de um nível de prazer de condução e conforto a bordo incomparável. Capaz de soltar 600 cv para o asfalto e voar de 0 a 200 km/h em apenas 10,8 segundos, o Ferrari Portofino é o mais potente descapotável que combina as vantagens de uma capota rígida retrátil, uma bagageira espaçosa e um generoso espaço interior, embora os bancos traseira se aconselhem apenas para viagens curtas.

O nome, Portofino provém de uma das aldeias mais charmosas da Riviera Italiana. Um Ferrari projetado para ser utilizado todos os dias e que também se transforma sem esforço num autêntico coupé ‘berlinetta’ a um drop-top.

“Capaz de oferecer um “ronco” sonoro exclusivo da Ferrari e prazer de condução excelente, mesmo em situações do dia-a-dia”

O hard top retrátil (RHT) foi completamente redesenhado e pode ser aberto ou fechado em apenas 14 segundos em movimento a velocidades mais baixas, tornando o carro ainda mais prático. A modelagem cuidada da carroçaria do RHT permite que o compartimento de bagagem albergue duas malas de cabine com o teto recolhido e três com o teto para cima. Ideal para qualquer ocasião, a Ferrari Portofino representa a combinação perfeita entre design, performance e tecnologia.


Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Mais um Porsche 911 muito especial

Published

on

Dá pelo nome de Porsche 911 GT3 rennsport e os seus 620 cv de potência já seriam um bom cartão de visita, mas a Porsche tornou-o ainda mais desejado ao fazer dele um modelo só para colecionadores.



Para começar apenas serão produzidas 77 unidades do Porsche 911 GT3 rennsport e estamos perante um modelo que não tem homologação para circular na estrada ou para participar em competição.

É mesmo um “brinquedo” para os colecionadores poderem usufruir exclusivamente em pista. Com o seu motor de seis cilindros opostos, atmosférico, com 4,2 litros de cilindrada a debitar 620 cv, este Porsche tem uma relação de 148 cv por litro, algo referencial em motores atmosféricos. Este motor está preparado para utilizar combustíveis sintéticos. Os pistões e a árvore de cames são específicos para este motor e o seu redline está nas 9.400 rpm.

Esteticamente este 911 GT3 rennsport não engana e apenas mantém o capot e o tejadilho do GT3 R, modelo que lhe serve de base, tudo o resto é novo e redesenhado e foram adotadas várias soluções aerodinâmicas que derivam da experiência da marca alemã na competição.

Tanta exclusividade tem obviamente um preço igualmente exclusivo e a Porsche indica um valor de 951.000€ aos quais devem ser acrescentados os impostos. Só para alguns colecionadores de facto.

Continuar a ler

Motos

Honda desenvolve scooter que cabe na mala do carro

Published

on

Inspirada na pequena Honda MotoCompo lançada nos idos anos oitenta, a marca japonesa recuperou o conceito, mas agora em modo totalmente elétrico e com um design bem mais atual.



Dá pelo nome de Honda Motocompacto e-Scooter e é desdobrável, podendo caber na bagageira de um carro, por exemplo. Segundo o construtor japonês, esta e-Scooter tem uma autonomia de 20 quilómetros e uma velocidade máxima de 24 km/h. A bateria fica totalmente carregada em 3,5 horas numa normal tomada convencional.

A Motocompacto inclui ainda um painel de instrumentos digital com o velocímetro e o indicador da carga da bateria. Além disso, tem ainda um pequeno espaço de arrumação e uma vez dobrada ela conta com uma pega para facilitar o seu transporte.

A Honda Motocompacto e-Scooter deverá chegar ao mercado no próximo mês de novembro e o seu preço ronda os 950€.

Continuar a ler

Em aceleração