Ligue-se connosco

Published

on

O Ferrari Portofino é o V8 da marca italiana pronto para dominar o seu segmento graças a uma combinação perfeita de desempenho e versatilidade, além de um nível de prazer de condução e conforto a bordo incomparável. Capaz de soltar 600 cv para o asfalto e voar de 0 a 200 km/h em apenas 10,8 segundos, o Ferrari Portofino é o mais potente descapotável que combina as vantagens de uma capota rígida retrátil, uma bagageira espaçosa e um generoso espaço interior, embora os bancos traseira se aconselhem apenas para viagens curtas.

O nome, Portofino provém de uma das aldeias mais charmosas da Riviera Italiana. Um Ferrari projetado para ser utilizado todos os dias e que também se transforma sem esforço num autêntico coupé ‘berlinetta’ a um drop-top.

“Capaz de oferecer um “ronco” sonoro exclusivo da Ferrari e prazer de condução excelente, mesmo em situações do dia-a-dia”

O hard top retrátil (RHT) foi completamente redesenhado e pode ser aberto ou fechado em apenas 14 segundos em movimento a velocidades mais baixas, tornando o carro ainda mais prático. A modelagem cuidada da carroçaria do RHT permite que o compartimento de bagagem albergue duas malas de cabine com o teto recolhido e três com o teto para cima. Ideal para qualquer ocasião, a Ferrari Portofino representa a combinação perfeita entre design, performance e tecnologia.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Renault EZ-PRO – O fim dos veículos comerciais ligeiros

Published

on

A Renault quer mudar o paradigma da distribuição nas cidades com um novo protótipo de veículo comercial.

No Salão Automóvel de Hanover de 2018, a Renault apresentou a estreia mundial do Renault EZ-PRO, um conceito futurista, autónomo, elétrico, conectado e compartilhado, para o futuro de soluções de entrega ágeis e de deslocação curta para cada tipo de profissional.

Os serviços de entrega urbana são uma das maiores oportunidades de interrupção nos serviços de entrega profissional, pois o comércio electrónico continua a subir exponencialmente, os consumidores querem entregas imediata, os retalhistas precisam gerir os custos de entrega e as cidades continuam à procura de soluções para travar o tráfego intenso.

“O Renault EZ-PRO mostra nossa visão de entrega de última hora integrada no ecossistema de cidades inteligentes do futuro e das necessidades dos profissionais. Esse protótipo é uma solução que traria inúmeras oportunidades aos a nossos clientes,”, disse Ashwani Gupta, vice-presidente senior do Grupo Renault. O Renault EZ-PRO é um conceito que consiste num veículo autónomo sem motorista.

No EZ-PRO, o pod líder hospeda um supervisor humano que administra a entrega de bens e serviços com a sua frota.

Continuar a ler

Notícias

Google Maps chega ao Apple CarPlay

Published

on

Depois de Apple ter anunciado a abertura do seu sistema Apple CarPlay a aplicações de terceiros quando fosse lançado o iOS 12 para iPhone e Ipad, o que aconteceu no dia 17 de setembro, a Google atualização a sua app Maps e, agora, todos os utilizadores de iPhone, e cujo o sistema multimedia do automóvel permita a ligação ao Apple CarPlay, já podem utilizar o Google Maps como sistema de navegação e ver todas as suas indicações no sistema de infontainment do seu automóvel.

Assim, deixa de haver problemas com a atualização dos mapas do sistema instalado no automóvel, há informação de trânsito em tempo real e pesquisa de locais através do próprio motor de busca do Google. É verdade que isto já era possível com a app Mapas da Apple, mas não tem a eficácia do Google Maps, nem perto disso.

Em breve, espera-se também a chegada da app Waze ao Apple CarPlay o que, tendo em conta o elevado número de utilizadores em todo o Mundo, elevará ainda mais o interesse pelo Apple CarPlay, que era, até então, relativamente reduzido.

Continuar a ler

Notícias

Chineses vendem cópia do Evoque por 10.000 euros

Published

on

Copiar com muito jeitinho é a especialidade dos chineses e a Land Rover que o diga ao olhar para o novo Land Wind X7 feito na China. O modelo já existia e agora sofreu o primeiro restyling depois de 3 anos no mercado chinês.

A Land Rover fez de tudo para evitar a comercialização deste modelo “imitador” na China, mas resultou exatamente ao contrário. Os chineses aderiram em força ao Land Wind ou não fosse o preço de 10.000 euros por unidade o principal elemento diferenciador.

O mercado chinês está muito habituado a comprar cópias de produtos de marcas estrangeiras

O Land Wind X7 está equipado com motor Mitsubishi 2.0 turbo de 190 cv com caixa manual de 6 velocidades ou em opção a automática de 8 velocidades. Tem outro bloco de 1,5 litros com 150 cv que permite o preço de 10.000 euros considerada a versão mais acessível.

Desenganem-se os leitores que pensam em ver este modelo na Europa. O Land Wind é exclusivo no mercado chinês e o fabricante não está preocupado com a sua internacionalização.

Continuar a ler

Em aceleração