Notícias
Há mais trânsito agora do que antes da pandemia

De acordo com um estudo da consultora PSE, o trânsito em Lisboa e no Porto aumentou comparativamente aos valores registados no período anterior à pandemia.
Segundo a análise da mobilidade feita por esta consultora, na última quinzena de outubro do corrente ano, o trânsito aumentou qualquer coisa como 19% face ao registado antes da pandemia, utilizando como referência os meses de janeiro e fevereiro de 2020.
Esse valor aumenta para mais 25% de trânsito se falarmos das sextas-feiras. Este estudo considera ainda a percentagem de portugueses que continuam em teletrabalho e segundo a PSE estamos a falar de 17,8% da população ativa de Lisboa e 17,6 do Porto.
É claro que quem está em teletrabalho também faz as suas deslocações diárias, mas uma leitura que pode ser feita destes dados é que a população pode ter passado a optar mais pelo transporte individual para o trabalho ou para as escolas dos filhos, do que o fazia antes, possivelmente por receio dos riscos de utilização dos transportes públicos devido à pandemia do vírus Covid-19.
Independentemente das leituras possíveis um facto é garantido, está mais complicado circular nas vias destas duas cidades do que antes da pandemia e este números apenas vêm confirmar aquilo que se sente em concreto na estrada.
Notícias
Os Peugeot GTi vão voltar

A união do nome Peugeot à sigla GTi sempre foi sinónimo de modelos com mais garra e alma desportiva na marca francesa e ao que consta os GTi vão voltar à casa do leão.
A confirmação deste regresso veio do próprio CEO da marca gaulesa, Alain Favey, que acrescentou que “o prazer de condução fará sempre parte do nosso ADN”. O primeiro modelo a receber a sigla GTi deverá ser o e-208, uma proposta totalmente elétrica, mas é bem possível que venham a existir futuros modelos GTi com motores a combustão muito provavelmente híbridos.
Notícias
Nissan revela o novo Micra

O construtor japonês mostrou as primeiras imagens daquela que será a nova geração do Nissan Micra e que surgirá no mercado como mais uma opção totalmente elétrica.
Este novo Micra partilha a mesma plataforma do novo Renault 5 totalmente elétrico, a AmpR e também o seu sistema elétrico sendo que as baterias serão idênticas, com uma capacidade de 40 kWh e 52 kWh e espera-se que o mesmo suceda com a potência os motores elétricos. A marca nipónica avança que a autonomia deste Micra deverá ser superior a 400 quilómetros e deverá começar a ser comercializado ainda durante este ano.
-
Notícias2 semanas ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Notícias2 semanas ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida
-
Avaliações Usados1 semana ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Notícias2 semanas ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Motos6 dias ago
Brough Superior de 1925 avaliada em 420.000€ vai a leilão
-
Manutenção2 dias ago
Como tratar os riscos na pintura do carro
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO vai aumentar oferta de veículos comerciais elétricos em 2026
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira infeliz na Argentina