Ford esgotou motores elétricos para customização – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Ford esgotou motores elétricos para customização

Published

on

A Ford apresentou uma pick-up F-100 de 1978 convertida para propulsão elétrica mostrando o que pode ser feito com o seu motor elétrico “Eluminator” que equipa o Mustang Mach-E GT. O resultado foi que no espaço de dias o motor esgotou.



O mercado da customização não está a dormir e converter carismáticos modelos do passado com motores a combustão em modelos elétricos é uma das tendências do momento. Com a disponibilização do motor “Eluminator” de 281 cv de potência para que os preparadores concretizem os seus projetos de customização ou recuperação e eletrificação de clássicos, a Ford ofereceu uma solução que o mercado recebeu de braços abertos, esgotando o stock de motores que foi disponibilizado.

O motor custa cerca de 3.900 dólares, algo como 3.365€, mas a Ford ainda não vende baterias ou sistemas de controlo para este motor, cabendo aos preparadores desenvolver a sua própria solução.

Esta motorização elétrica já estava no catálogo de peças da Ford Performance desde agosto, mas foi a recente apresentação da pick-up F-100 no salao SEMA em Las Vegas que fez disparar as vendas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Hackers atacaram a Ferrari

Published

on

A Ferrari informou que foi alvo de um ataque informático e que os responsáveis por esse ato pediram um resgate à marca italiana para não divulgarem os dados que recolheram dos seus clientes.



O construtor de Maranello reportou o sucedido ás autoridades competentes e avisou os seus clientes do sucedido. Num comunicado a Ferrari refere que não cede a chantagens e explica o porquê: “De acordo com a sua política corporativa, a Ferrari não aceitará nenhum pedido de resgate, pois isso financiaria atividades criminosas e permitiria que os autores das ameaças perpetuassem os seus ataques”.

O caso está agora a ser investigado segundo a Ferrari irá até às últimas consequências previstas na lei.

Continuar a ler

Notícias

Volkswagen estuda elétrico que custe menos de 20 mil euros

Published

on

Depois de revelar ao mundo o protótipo do ID.2all, o Volkswagen elétrico que custará menos de 25 mil euros, a marca alemã revela que a sua demanda por oferecer um modelo totalmente elétrico mais acessível não se ficou por aqui.



O construtor alemão está a trabalhar naquele que poderá vir a ser o ID.1, um modelo 100% elétrico com as dimensões exteriores do atual Polo e que utiliza muita da tecnologia do ID.2all. Estima-se que esta nova proposta venha a surgir no mercado no ano de 2027 com um preço inferior aos 20 mil euros.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração