A Volkswagen começa pouco a pouco a desvendar detalhes estéticos e técnicos acerca de nova geração da Multivan
A divisão de veículos comerciais da marca alemã anunciou o lançamento de uma versão híbrida plug-in denominada e-Hybrid da nova Multivan, modelo do qual se conhecem apenas alguns sketches.
Vai ter caixa DSG de dupla embraiagem “by wire” e vai ter alguns quilómetros de autonomia 100% elétrica, tantos que a marca anuncia algumas viagens mais longa em modo sem emissões.

A velocidades mais elevadas ou quando não existir praticamente carga na na bateria, entra em funcionamento um motor a gasolina TSI. O resto mantém-se. Mesmo com a cadeia cinemática híbrida continua a propor sete lugares e uma imensidão de espaço e versatilidade no interior.
A bateria de iões de lítio está alojada debaixo do piso da plataforma híbrida da Multivan, o que permite poupar espaço e baixar o centro de gravidade do monovolume alemão. A porta de carregamento está posicionada no guarda-lamas dianteiro do lado direito. Poderá existir uma versão autocaravana.
O lançamento da Multivan e-Hybrid está agendado para o segundo semestre de 2021.



