Adamastor Furia já acelerou em Portimão – Motorguia
Connect with us

Notícias

Adamastor Furia já acelerou em Portimão

Published

on

O superdesportivo português Adamastor Furia já fez os seus primeiros quilómetros em pista no Autódromo Internacional do Algarve numa sessão de testes em circuito para reunir dados importantes para o seu desenvolvimento.



Com o engenheiro e piloto Diogo Araújo Matos ao volante o Adamastor Furia enfrentou o exigente traçado do AIA e fez no total cerca de três horas de pista. Estas sessões de testes foram intercaladas com a análise nas boxes dos dados reunidos pela telemetria, análise essa feita pelos 15 técnicos que fazem parte da equipa liderada pelo engenheiro Frederico Ribeiro. O objetivo não era apenas somar quilómetros no Furia, mas também ir aumentando a carga progressivamente de maneira a recolher informações preciosas para saber como se comportava este superdesportivo luso e até onde ele poderá ir.

No final deste dia de trabalho a reação foi muito positiva tanto da parte do piloto como do responsável pelo projeto e agora irão seguir-se mais sessões de testes que darão continuidade ao desenvolvimento do Furia. Equipado com um motor V6 biturbo da Ford Performance com 3,5 litros de cilindrada capaz de debitar 650 cv de potência, este Adamastor é capaz de uma velocidade máxima superior a 300 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de apenas 3,5 segundos, tirando também bom partido do seu peso reduzido que se fica pelos 1100 quilos e da sua aerodinâmica avançada. Serão construídas apenas 60 unidades e o preço de cada Adamastor Furia deverá rondar 1,6 milhões sem contar com os impostos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Alfa Romeo e Maserati “armam” Carabinieri

Published

on

A ligação do Grupo Stellantis ao Corpo de Carabinieri não é de agora e desta vez foram fornecidos dois modelos de altas prestações destinados ao transporte de órgãos por parte da polícia italiana.


Ver um Alfa Romeo com as cores da polícia italiana é uma imagem que até remonta a memórias televisivas dos tempos de juventude ou infância, e essa ligação entre a marca italiana e os Carabinieri sempre se manteve. Agora os polícias italianos contam com um novo Giulia Quadrifoglio com 520 cv de potência destinado à missão de transporte de órgãos. Mas este não é o único desportivo a entrar ao serviço nesta função. Pela primeira vez na história da polícia italiana um Maserati também vai fazer parte da sua frota. Trata-se de um Maserati MCPURA com um motor V6 Nettuno biturbo capaz de debitar 630 cv de potência. Estes dois veículos foram devidamente equipados com os sistemas necessários para o transporte de órgãos e de sangue e também receberam novas pinturas de acordo com as cores do Corpo de Carabinieri.

Na cerimónia de entrega destes dois desportivos, o Comandante-Geral do Corpo de Carabinieri, o Gen. C.A. Salvatore Luongo, fez questão de referir que a parceria com a Stellantis representa “não apenas uma aliança entre a excelência automóvel italiana e a eficiência operacional institucional, mas um verdadeiro alinhamento de propósitos ao serviço da comunidade. A fiabilidade operacional destes veículos é uma ferramenta vital para salvar vidas. E quando falamos em salvar vidas, referimo-nos à missão mais elevada que uma instituição pode perseguir e ao serviço mais nobre que se pode oferecer à sua comunidade”.

Continue Reading

Notícias

Toyota vai lançar um Land Cruiser mais acessível

Published

on

É mais pequeno, terá um preço mais acessível, mas irá manter o ADN de um Land Cruiser e a Toyota decidiu apelidá-lo de FJ, mas, para já, não virá para o mercado europeu.


A Toyota apresentou o Land Cruiser FJ uma “versão” mais pequena do Land Cruiser e que foi desenvolvida com base na plataforma da Toyota Hylux Champ que é uma versão mais acessível da Hylux destinada a mercados asiáticos e africanos, por exemplo.

Ainda sem avançar com todas as características técnicas, o construtor nipónico garante que este FJ tem o ADN Land Cruiser no que diz respeito às suas aptidões fora de estrada, assegurando toda a polivalência e versatilidade que é suposto num modelo desta natureza. Com 4,575 m de comprimento e uma altura ao solo de 215 mm este Toyota vai buscar alguns traços estéticos ao seu “irmão” de maiores dimensões, destacando-se os guarda-lamas e pára-choques muito pronunciados dando-lhe uma imagem de robustez.

Equipado com um motor a gasolina com 2.7 litros de capacidade e 163 cv de potência, mas que não cumpre com as normas europeias de emissões e essa é a razão pela qual este novo Land Cruiser FJ não chegará, para já, ao mercado europeu.

situs toto toto slot bento4d situs slot bento4d bento4d toto togel
Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]