Notícias
Mazda poderá fazer renascer o RX-7

O histórico motor rotativo Wankel poderá voltar a dar vida a um Mazda RX-7 num futuro que se calhar até pode estar mais próximo do que se espera.
Foi o diretor e máximo responsável técnico da Mazda, Ryuchi Umeshita, quem abriu a porta para o regresso de um RX-7 com motor rotativo ao seio da gama do construtor nipónico. Em declarações feitas à Motor Trend, Umeshita refere que a próxima geração do motor rotativo da Mazda está já em fase final de desenvolvimento.
Este motor poderá dar vida a um novo RX-7 que é bem possível que seja muito inspirado no concept Iconic SP revelado em 2023. Esta nova proposta deverá ter o motor rotativo como unidade motriz principal, embora auxiliada por uma solução elétrica.
bento4d bento4d toto togel slot gacor hari ini toto slot toto slot bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto bento4d toto togel toto slot situs toto situs toto bento4dNotícias
Kia mostrou o K4, o sucessor do Ceed

A Kia já mostrou o K4, aquele que será a sua aposta no segmento dos pequenos familiares de 5 portas e que virá ocupar o lugar do Ceed na gama do construtor coreano.
Fabricado no México, o novo K4 chegará ao mercado europeu no final deste ano e estará disponível com duas motorizações a gasolina. O 1.0 turbo com 113 cv de potência que poderá contar com uma opção mild-hybrid e o 1.6 também turbo nas versões de 150 cv e 180 cv. Posteriormente deverá chegar uma versão full-hybrid que irá completar a gama do K4.
Com um interior espaçoso e uma bagageira com 438 litros de capacidade, o K4 conta com um painel de instrumentos digital com um ecrã de 12.3″, um ecrã central táctil para o infoentretenimento, também com 12,3″ e ainda um ecrã de 5,3″ para a climatização. Em termos de equipamento o K4 propõe de série o sistema Apple CarPlay, Android Auto e ainda assistente por voz AI.
Para já a Kia ainda não revelou quais os preços de venda ao público do seu novo K4.


Notícias
Yangwang U9 Extreme é o mais veloz do mundo

O cetro de carro de produção mais rápido do mundo está agora nas mãos do Yangwang U9 Extreme que atingiu os 496,22 Km/h no circuito de testes de Papenburg, na Alemanha.
Com o piloto alemão Marc Basseng aos comandos, o Yangwang U9 Extreme com um sistema elétrico de 1200 V e quatro motores elétricos a debitar uma potência conjunta de aproximadamente 3.000 cv, conseguiu bater o recorde de velocidade máxima para um modelo de produção. A Yangwang, marca de luxo da BYD, vai produzir apenas 30 unidades deste U9 Extreme e estes modelos serão apenas destinados a clientes selecionados.
Ao conseguir atingir os 496,22 km/h o Yangwang U9 Extreme afirma a potencialidade da mobilidade elétrica, superando o recorde do Bugatti Chiron Super Sport 300+, a combustão, que fez 490,48 km/h.
-
Notícias2 semanas ago
BMW iX3 já tem preços e já pode ser encomendado
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira repete o nono lugar
-
Notícias1 semana ago
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico
-
Notícias1 semana ago
Dois nomes de peso da Toyota com o gene GR
-
Comerciais2 semanas ago
KGM Musso EV já está à venda em Portugal
-
Notícias2 semanas ago
Novo Porsche Cayenne elétrico vai poder ser carregado sem fios
-
Notícias1 semana ago
Festa colorida nos 50 anos do Volkswagen Polo
-
Manutenção2 semanas ago
Como ver se os amortecedores não estão bons