Notícias
DS Nº8 o novo luxo gaulês

A DS revelou ao mundo o seu novo Nº8 que além de marcar a mudança no seu nome, promete também mudar a forma como o luxo francês é visto num modelo totalmente elétrico que é capaz de atingir 750 quilómetros de autonomia.
Rompendo com as linhas dos anteriores modelos, a DS mostrou o novo Nº8 que surge com uma nova expressão estilística que pode deixar algumas indicações sobre como será a linha estética dos futuros modelos DS. Neste Nº8, nova designação da DS que segue mais o que é feito no universo da moda, temos uma frente onde se destaca o seu perfil de coupé e alguns detalhes como a grelha iluminada que podemos encontrar na frente. As linhas são fluídas e aerodinâmicas.
No interior a palavra de ordem é luxo e a DS apurou a qualidade de construção, a escolha da maioria dos materiais e “embrulhou” tudo com uma enorme dose de tecnologia e design.
O DS Nº8 foi desenvolvido tendo como base a plataforma STLA Medium da Stellantis e conta com várias opções quer de motores, quer de autonomias. O modelo de entrada na gama conta com tração dianteira, uma bateria de 74 kWh, uma autonomia de 572 quilómetros e uma potência de 250 cv. Segue-se a versão com maior autonomia: 750 quilómetros que conta com tração dianteira, uma bateria de 97,2 kWh e uma potência de 345 cv. Por fim o modelo mais potente com 350 cv surge com tração integral, uma bateria de 97,2 kWh e uma autonomia em torno dos 680 quilómetros.
Esta nova aposta da DS deverá começar a ser comercializada a meio do próximo ano, não havendo, para já, preços finais divulgados pela marca para o mercado nacional.


Notícias
Smart poderá lançar a sua primeira berlina

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.
Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.
Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.
Notícias
Precisão e diversão no museu com um BMW M5

Há muitos sítios ideais para fazer drift, mas o interior de um museu particularmente envidraçado como o BMW Welt em Munique não será certamente a primeira escolha, mas foi aí que a BMW colocou um M5 a “fazer das suas”.
Com Eli Hountondji, piloto da Red Bull Driftbrothers, aos comandos do BMW M5 e dos seus 727 cv de potência máxima, a marca alemã fez este pequeno vídeo intitulado “Noite no museu ” onde assistimos a um belo exercício de condução de precisão cheia de drifts no bem envidraçado edifício da marca bávara.
-
Notícias1 semana ago
A110R Ultime, o mais desportivo dos Alpine
-
Notícias2 semanas ago
Citroën Type Ami, um tributo ao passado
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes W 196 R é o Fórmula 1 mais caro de sempre
-
Notícias1 semana ago
Volkswagen mostra imagem do seu futuro elétrico mais acessível
-
Notícias1 semana ago
O Volvo EX30 Cross Country está aí
-
Notícias7 dias ago
Elétricos poderão vir a ter um sistema de escape
-
Comerciais7 dias ago
Scania lança a primeira campanha de serviços do ano
-
Manutenção6 dias ago
Como manter os faróis cristalinos