DS Nº8 o novo luxo gaulês – Motorguia
Connect with us

Notícias

DS Nº8 o novo luxo gaulês

Published

on

A DS revelou ao mundo o seu novo Nº8 que além de marcar a mudança no seu nome, promete também mudar a forma como o luxo francês é visto num modelo totalmente elétrico que é capaz de atingir 750 quilómetros de autonomia.



Rompendo com as linhas dos anteriores modelos, a DS mostrou o novo Nº8 que surge com uma nova expressão estilística que pode deixar algumas indicações sobre como será a linha estética dos futuros modelos DS. Neste Nº8, nova designação da DS que segue mais o que é feito no universo da moda, temos uma frente onde se destaca o seu perfil de coupé e alguns detalhes como a grelha iluminada que podemos encontrar na frente. As linhas são fluídas e aerodinâmicas.

No interior a palavra de ordem é luxo e a DS apurou a qualidade de construção, a escolha da maioria dos materiais e “embrulhou” tudo com uma enorme dose de tecnologia e design.

O DS Nº8 foi desenvolvido tendo como base a plataforma STLA Medium da Stellantis e conta com várias opções quer de motores, quer de autonomias. O modelo de entrada na gama conta com tração dianteira, uma bateria de 74 kWh, uma autonomia de 572 quilómetros e uma potência de 250 cv. Segue-se a versão com maior autonomia: 750 quilómetros que conta com tração dianteira, uma bateria de 97,2 kWh e uma potência de 345 cv. Por fim o modelo mais potente com 350 cv surge com tração integral, uma bateria de 97,2 kWh e uma autonomia em torno dos 680 quilómetros.

Esta nova aposta da DS deverá começar a ser comercializada a meio do próximo ano, não havendo, para já, preços finais divulgados pela marca para o mercado nacional.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Smart poderá lançar a sua primeira berlina

Published

on

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.



Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.

Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.

Continue Reading

Notícias

Precisão e diversão no museu com um BMW M5

Published

on

Há muitos sítios ideais para fazer drift, mas o interior de um museu particularmente envidraçado como o BMW Welt em Munique não será certamente a primeira escolha, mas foi aí que a BMW colocou um M5 a “fazer das suas”.



Com Eli Hountondji, piloto da Red Bull Driftbrothers, aos comandos do BMW M5 e dos seus 727 cv de potência máxima, a marca alemã fez este pequeno vídeo intitulado “Noite no museu ” onde assistimos a um belo exercício de condução de precisão cheia de drifts no bem envidraçado edifício da marca bávara.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por FordSempre
    Estou para comprar um SUV até 30000€, a oferta é tanta que confunde. O veículo pode ser a qualquer combustível, tem que ser bem equipado e...
  • por Pneucareca
    O Luca de Meo veio hoje confirmar uma nova geração do pequeno elétrico da Dacia para 2026 e desta feita com produção europeia. Render: ​
  • por paraquedista1
    Bom dia, comprei um OPCOM 1.99 mas não consigo instalar no Windows 11 se alguem tem este produto instalado poderia dar uma ajuda. Obrigada
  • por Avdat
    Bom dia, Tenho um FIAT 500L Trekking de 85cv de 2013 com cerca de 130.000 km, apareceu um aviso (vermelho) a dizer que o nível de óleo era baixo...

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]