Notícias
Porto recebe a 8ª edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico
O Centro de Congressos da Alfândega do Porto vai ser o palco da oitava edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico que se realizará já no próximo fim de semana, entre os dias 11 e 13 de outubro.
Mais uma vez as principais novidades no mercado dos modelos híbridos e elétricos vão marcar presença neste salão que este ano reflete a dinâmica do mercado e como tal as novas marcas chinesas que apostam no território nacional vão marcar presença.
Como é habitual, o evento contará não apenas com a exposição das novas apostas das marcas automóveis, mas também estarão presentes outras empresas dedicadas à mobilidade elétrica que irão mostrar as suas soluções. Além disso, haverá algumas apresentações nacionais de novos modelos, workshops e será ainda possível fazer alguns test drives, entre muitas outras atividades.
A entrada tem um custo de 10€ sendo que se for adquirida até ao dia 10 de outubro tem um desconto de 25% ficando nos 7,5€. Para mais informações sobre este salão ou para adquirir o seu bilhete base visitar a página do mesmo aqui: Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.
Notícias
Alpine A390 já pode ser encomendado e já tem preço
O Alpine A390 é a segunda aposta totalmente elétrica da marca francesa a marca já divulgou os preços sendo que a versão base já pode ser encomendada.
Denominado como um “Sport Fastback” pela Alpine, o A390 é um cinco portas com um caráter desportivo, mas que garante a versatilidade de um modelo com uma lotação de cinco lugares. Este Alpine conta com três motores elétricos, tração integral e o sistema Alpine Active Vectoring Torque (AAVT) que faz a gestão do binário aplicado a cada uma das rodas de forma independente, o que maximiza a agilidade deste desportivo.
A gama começa com o A390 GT com 400 cv de potência e 650 Nm de binário o que lhe confere uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos. Alimentado por uma bateria fabricada em França com 89 kWh de capacidade, o A390 GT apresenta uma autonomia de até 557 quilómetros. Esta versão já está disponível para encomenda e o seu preço é de 67.500 euros. Um pouco mais tarde também poderá ser encomendada a versão mais potente A390 GTS com 470 cv de potência, um binário de 824 Nm e uma aceleração dos 0a aos 100 km/h em 3,9 segundos. Este A390 GTS terá um preço de 78.000 euros.


Notícias
ECAR Show em Lisboa com as novidades da mobilidade elétrica
A Feira Internacional de Lisboa vai receber aquela que será a oitava edição do ECAR Show, o salão dedicado à mobilidade elétrica e híbrida que decorrerá entre os dias 15 e 17 de maio.
A edição deste ano traz uma grande novidade pois terá um espaço exclusivamente dedicado ao setor dos veículos comerciais onde serão mostradas as mais recentes novidades do mercado para quem necessita deste tipo de veículos para o seu negócio.
Como é habitual no ECAR Show estarão presentes as principais marcas que atual no mercado nacional, haverão seminários e conversas sobre os mais variados temas ligados à mobilidade e os visitantes também poderão fazer test drives dos modelos que mais lhes despertem a curiosidade.
O bilhete para um adulto custa 10 euros e a entrada é gratuita para crianças até aos 12 anos de idade. Para saber mais detalhes sobre este salão basta visitar a sua página aqui.
-
Notícias2 dias agoBMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
-
Notícias Motos1 semana agoTriplo pódio para Miguel Oliveira
-
Notícias2 semanas agoMais radares de velocidade média
-
Notícias1 semana agoFiat 600 tem nova versão a gasolina
-
Notícias2 semanas agoO adeus à AC Schnitzer
-
Comerciais2 semanas agoScania e Svempa lançam o exclusivo “Japan 15”
-
Motos2 semanas agoPortugal de Lés-a-Lés já tem inscrições online abertas
-
Comerciais2 semanas agoFord Pro apresenta nova Transit City para os desafios da mobilidade urbana

