Audi mostra um pouco do novo Q6 e-tron Sportback – Motorguia
Connect with us

Notícias

Audi mostra um pouco do novo Q6 e-tron Sportback

Published

on

A Audi revelou uma imagem teaser do seu novo Q6 e-tron Sportback que irá apresentar ao público no próximo próximo Salão Automóvel de Paris que arranca a 14 de outubro.



A imagem mostra uma das características estéticas que distinguirá este Q6 e-tron Sportback dos demais modelos da gama: a zona traseira da linha do tejadilho que desce de forma mais acentuada, deixando uma silhueta com ares de coupé.

Este Sportback deverá partilhar as mesmas motorizações que o SUV Q6 e-tron, ou seja, com um motor, tração traseira e 306 cv de potência como no Q6 e-tron 50 ou então com dois motores, tração integral e potências de 387 cv como o Q6 e-tron 55 quattro ou 490 cv (517 com o Launch Control) do SQ6 e-tron quattro. Todas estas versões são alimentadas por uma bateria de 100 kWh.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Nova plataforma da Stellantis dará para mais de 30 modelos

Published

on

O grupo Stellantis revelou que irá ter uma nova plataforma denominada STLA One que virá substituir cinco plataformas já existentes e permitirá produzir 30 modelos das várias marcas que compõem o grupo.


Esta nova plataforma STLA One será lançada em 2027 e destina-se a modelos dos segmentos B, C e D. A modularidade do seu design permitirá ao grupo conseguir uma maior eficiência de custos, na ordem dos 20%, e servirá para mais de 30 modelos diferentes. O grupo estima que até 2035 serão utilizadas 2 milhões destas novas plataforma.

A STLA One vai ser a primeira que foi desenvolvida já para incorporar tecnologias tecnologia steer-by-wire, STLA Brain e STLA SmartCockpit e integra-se no plano da Stellantis para até 2030 ter metade do seu volume de vendas baseado apenas em três plataformas globais diferentes e que permitam uma reutilização de componentes na ordem dos 70%.

Continue Reading

Notícias

Alpina revela a sua nova visão

Published

on

No Concorso d’Eleganza Villa d’Este que decorreu em Itália, a Alpina mostrou ao mundo o Vision BMW Alpina, um concept que revela a sua visão para o futuro, agora enquanto marca totalmente integrada no universo BMW.


Cheio de estilo e pleno de luxo e tecnologia o Vision BMW Alpina é um coupé de 5,2 metros de comprimento e que debaixo do seu capot terá um motor V8 a gasolina, não enveredando pela vaga de eletrificação de modelos desportivos.

O próprio chefe de design do grupo BMW, Adrian van Hooydonk afirma que “a Alpina sempre representou uma ideia muito específica de desempenho e requinte, onde velocidade e conforto são objetivos complementares. O nosso papel como novos guardiões desta marca é preservar essa singularidade e moldá-la para um contexto contemporâneo. O Vision BMW ALPINA mostra como essas qualidades podem ser expressas com disciplina e modernidade, sugerindo qual será a nossa direção para esta marca à medida que a conduzimos para o futuro”.

Com uma presença impressionante, linhas refinadas e cheias de caráter que deixam perceber o que pode valer na estrada e o que poderá oferecer no seu habitáculo, o Vision BMW Alpina ainda é só um concept, mas certamente que muito dele será visto nos modelos da “nova” Alpina.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração