Motos
Miguel Oliveira pontua no sábado mas não conseguiu o mesmo no domingo
O fim de semana no Motorland em Aragão até arrancou bem para Miguel Oliveira ao fazer o oitavo lugar na qualificação e a conseguir pontuar na corrida Sprint de sábado, mas no domingo uma queda prematura comprometeu as suas aspirações.
Arrancando do meio da terceira fila da grelha de partida, Miguel Oliveira conseguiu fazer uma boa corrida Sprint no sábado e melhorou a posição de oitavo no arranque para quinto ao cruzar a meta. O fim de semana parecia estar a correr de feição para um bom resultado na corrida de domingo, mas tal não aconteceu. Com um bom arranque, o piloto português da Trackhouse Racing chegou a rolar na sexta posição mas na última curva da primeira volta a frente da Aprilia escapou e Miguel não evitou a queda que o levaria a retirar-se prematuramente.
Quem teve um fim de semana perfeito foi Marc Marquez com a sua Ducati que “limpou” tudo. Fez a pole position na qualificação e depois fez a “dobradinha” ao vencer tanto na Sprint como na corrida de domingo. Aliás, esta jornada do MotoGP teve a curiosidade de repetir o pódio nas duas corridas com Jorge Martin e a sua Ducati em segundo lugar e Pedro Acosta com a sua KTM em terceiro nos dois dias.
Com estes resultados e tirando partido da fraca prestação de Francesco Bagnaia, Jorge Martin recuperou a liderança do campeonato face ao italiano e conta agora com 299 pontos, mais 23 que Bagnaia. Miguel Oliveira somou mais cinco pontos e tem agora um total de 60, mantendo a 13ª posição.
As emoções do MotoGP regressam já no próximo fim de semana com o Grande Prémio de San Marino no circuito de Misano.
Motos
Miguel Oliveira fora dos pontos na Malásia
Não foi um fim de semana afortunado para o piloto português da Prima Pramac Yamaha marcado por uma queda na Sprint e outra na corrida de domingo onde acabou mesmo por ser o último piloto em pista, terminando no 19º lugar.
Nada fácil a jornada de Miguel Oliveira no circuito de Sepang na Malásia que começou com uma qualificação que não foi além da 16ª posição, o que deixava logo antever um fim de semana de muito trabalho. Na corrida Sprint o arranque não foi bom para o piloto nacional que perdeu alguns lugares e ao fim de cinco voltas uma queda retirou-o da corrida. No grande prémio de domingo o cenário viria de certa forma a repetir-se, mais uma vez com um arranque onde foi batido por outros pilotos e quando começava a recuperar posições e rodava em 18º lugar o piloto da Yamaha sofreu mais uma queda. Desta vez regressou à pista, mas não conseguiu ir além da 19ª posição, a última dos pilotos que ainda estavam em prova. A corrida foi ganha por Alex Marquez na sua Ducati, tendo Pedro Acosta na KTM e Joan Mir em Honda fechado o pódio.
A próxima prova será em solo nacional com o MotoGP a regressar à Europa e ao nosso país entre os dias 7 e 9 de novembro no Autódromo Internacional do Algarve.
situs toto situs totoMotos
Miguel Oliveira foi 12º na Austrália
O piloto português da Prima Pramac Yamaha voltou a pontuar, desta vez na pista australiana de Philip Island num fim de semana onde as condições climatéricas colocaram muitos desafios aos pilotos devido às baixas temperaturas do asfalto.
Não conseguindo repetir o acesso direto à Q2 como na prova indonésia, Miguel Oliveira não foi além da 16ª posição na qualificação e na corrida Sprint de sábado não conseguiu pontuar, ficando pela 14ª posição, o que de certa forma deixava indicações que poderia conquistar pontos no domingo.
No Grande Prémio, Miguel iria partir da 15ª posição da grelha pois Brad Binder foi penalizado com a perda de três lugares por infração cometida na qualificação, onde havia feito um melhor tempo que o piloto de Almada. Não fazendo uma corrida propriamente de trás para a frente, mas encontrando o seu ritmo e aproveitando os erros de outros pilotos, o português da Yamaha conseguiu ainda assim voltar a pontuar, vendo a bandeira de xadrez no 12º lugar. A vitória foi para Raúl Fernández com a sua Aprilia que assim se estreou a vencer no MotoGP, sendo seguido no pódio por Fabio Di Giannantonio em Ducati e Marco Bezzecchi em Aprilia.
Com este resultado Miguel Oliveira sobe um lugar na classificação geral e é agora 20º com 36 pontos num campeonato cujo título já foi entregue a Marc Marquez. A próxima prova será a última desta temporada no continente asiático e decorrerá entre 24 e 26 de outubro na Malásia.
bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto situs toto-
Comerciais1 semana agoNovo centro industrial global da Scania na China
-
Notícias2 semanas agoO novo Toyota Corolla entra numa nova era
-
Notícias2 semanas agoBYD inaugura fábrica no Brasil
-
Notícias2 semanas agoMercedes surpreende com o Vision Iconic
-
Notícias1 semana agoToyota prepara drones para todo o terreno
-
Notícias6 dias agoNovo Porsche Macan GTS elétrico já tem preço
-
Avaliações Usados2 semanas agoMercedes GLA (2013-2020)
-
Comerciais2 semanas agoCamiões elétricos ganham isenção de portagens até 2031
