Notícias
ID.7 GTX, o elétrico mais potente da Volkswagen
O construtor alemão revelou aquela que é a proposta mais potente da sua gama de modelos totalmente elétricos, o ID.7 GTX.
Utilizando a sigla desportiva dos modelos elétricos da Volkswagen, o ID.7 GTX surge com 340 cv de potência combinada, potência essa produzida por dois motores elétricos posicionados um em cada eixo e alimentados por uma bateria de iões de lítio com 86 kWh de capacidade.
Esta bateria tem uma potência de carregamento de 200 W e este ID.7 GTX consegue carregar até 80% da bateria em 26 minutos. A sua autonomia anunciada pode chegar aos 595 quilómetros. Em termos de prestações este modelo fastback acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos e tem uma velocidade máxima limitada a 180 km/h.
Equipado com umas jantes de 20 polegadas esta berlina elétrica alemã tem detalhes exclusivos da versão GTX que além dos logótipos na frente e na traseira também inclui faróis LED Matrix. Esta exclusividade estende-se ao habitáculo onde o ID.7 GTX conta com um volante específico e uns bancos desportivos.
O Volkswagen ID.7 GTX também será comercializado na versão carrinha e deverá chegar ao mercado em no próximo mês de setembro, mas as suas encomendas poderão começar a ser feitas já em julho.


Notícias
Aprender a conduzir com um tutor vai ser possível
Os diplomas que alteram as regras do ensino da condução foram promulgados pelo Presidente da República, António José Seguro, abrindo assim a porta para a possibilidade de aprender a conduzir, na prática, com um tutor.
O Presidente da República promulgou os dois Decretos-Lei que vão introduzir alterações no Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir e no Regime Jurídico do Ensino da Condução, sendo que uma das medidas mais relevantes é a possibilidade de ser um tutor a substituir as aulas práticas de condução. Isto só será possível se o tutor tiver carta de condução da categoria B1 há pelos menos 10 anos e a responsabilidade por danos ou infrações que ocorram durante as aulas de condução é do próprio tutor. Estes diplomas também definem regras próprias para a condução durante este tipo de aprendizagem e refere que caberá aos municípios definir que áreas serão interditas as aulas de condução desta natureza.
Além do surgimento deste novo papel do tutor, as alterações também vão permitir que os detentores de carta de condução da categoria B1 possam conduzir veículos agrícolas de quatro rodas que tenham um peso até 450 quilos.
Haverá ainda outras medidas de combate à fraude nas cartas de condução, nomeadamente nos exames e a implementação de mais tecnologia para efetuar esse combate e também para a confirmação digital da própria carta de condução caso esta tenha sido perdia ou furtada.
Notícias
Changan é a nova parceira da FPF
A Seleção Portuguesa de Futebol tem agora a parceria automóvel da chinesa Changan graças a um acordo celebrado na Cidade do Futebol entre a Changan Automobile e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Ricardo Quaresma e Vítor Baía foram as duas lendas do futebol português que marcaram presença na cerimónia de celebração do acordo entre a FPF e a Changan Automobile em que esta se torna no Parceiro Global Oficial da Seleção Nacional.
O vice-presidente da Changan Automobile Mi Mengdong afirmou que “no futebol, manter-se ‘em jogo’ significa compromisso total, em cada desarme, em cada segundo de concentração e em cada passe preciso. Para a Changan, significa investimento contínuo, inovação incessante e apoio firme aos nossos utilizadores. A Seleção de Portugal passou um século a definir a resiliência. A Changan passou 45 anos a provar o poder da visão de longo prazo. Isto não é patrocínio, é verdadeira ressonância.”
Já da parte da FPF, o seu diretor comercial, João Medeiros Cardoso diz que “esta parceria com a Changan Automobile reflete a crescente relevância internacional do futebol português e os valores que definem a nossa Federação: ambição, inovação, resiliência e excelência. Orgulhamo-nos de nos unir a uma marca global que partilha a nossa visão de longo prazo e o compromisso com o desenvolvimento contínuo, dentro e fora do campo.”

-
Motos2 semanas agoExposição de motos no Teatro Capitólio
-
Notícias2 dias agoLuce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
-
Notícias2 semanas agoAudi recriou o Auto Union Lucca de 1935
-
Comerciais2 semanas agoScania anuncia motor Super 11L para transporte de passageiros
-
Notícias1 semana agoAudi revela o interior do novo Q9
-
Notícias1 semana agoJaguar já tem nome para o seu novo modelo
-
Notícias1 semana agoXiaomi volta a brilhar em Nürburgring
-
Comerciais1 semana agoMAN Truck & Bus prepara nova sede em Portugal com foco na eletrificação e assistência


