Notícias
ID.7 GTX, o elétrico mais potente da Volkswagen
O construtor alemão revelou aquela que é a proposta mais potente da sua gama de modelos totalmente elétricos, o ID.7 GTX.
Utilizando a sigla desportiva dos modelos elétricos da Volkswagen, o ID.7 GTX surge com 340 cv de potência combinada, potência essa produzida por dois motores elétricos posicionados um em cada eixo e alimentados por uma bateria de iões de lítio com 86 kWh de capacidade.
Esta bateria tem uma potência de carregamento de 200 W e este ID.7 GTX consegue carregar até 80% da bateria em 26 minutos. A sua autonomia anunciada pode chegar aos 595 quilómetros. Em termos de prestações este modelo fastback acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos e tem uma velocidade máxima limitada a 180 km/h.
Equipado com umas jantes de 20 polegadas esta berlina elétrica alemã tem detalhes exclusivos da versão GTX que além dos logótipos na frente e na traseira também inclui faróis LED Matrix. Esta exclusividade estende-se ao habitáculo onde o ID.7 GTX conta com um volante específico e uns bancos desportivos.
O Volkswagen ID.7 GTX também será comercializado na versão carrinha e deverá chegar ao mercado em no próximo mês de setembro, mas as suas encomendas poderão começar a ser feitas já em julho.


Notícias
O Nissan Terrano vai voltar
No Salão de Pequim a Nissan revelou o concept Terrano PHEV que antecipa aquela que será a nova interpretação de um modelo tão representativo da marca nipónico, mas para já só está a ser planeado para o mercado chinês e pouco mais.
Para já é apenas um concept, mas revela a intenção da Nissan fazer regressar um nome bem emblemático, o Terrano. Denominado Terrano PHEV, este SUV é baseado na plataforma da pick-up Frontier Pro PHEV, um modelo da Nissan apenas para o mercado chinês desenvolvido em conjunto com a marca chinesa Dongfeng.
Com uma silhueta alta e não muito larga, este SUV relembra as formas do Terrano II e esta reinterpretação resulta muito bem. Para já, a Nissan ainda não avançou com muitos dados técnicos sobre este novo Terrano PHEV, mas considerando a sua ligação à pick-up Frontier PRO PHEV é de esperar que também possa partilhar outros elementos tais como o motor a gasolina com 1.5 litros de cilindrada, que em conjunto com um motor elétrico dão à pick-up uma potência de 429 cv e um binário de 800 Nm.



Notícias
Toyota bate o seu recorde de vendas mundial
A Toyota bateu o seu recorde a nível global com 11.282.215 unidades vendidas, número que engloba também as vendas dos modelos da Daihatsu, Lexus e Hino, marcas que fazem parte do grupo japonês.
No ano fiscal nipónico, que contempla o período entre abril de 2025 e março de 2026, a Toyota bateu o seu recorde de vendas em todo o mundo conseguindo um número de 11.282 de modelos vendidos no universo de todas as suas marcas. O seu maior mercado é o japonês onde vendeu 9,2 milhões de unidades.
Em termos de marcas, a Toyota e a Lexus venderam em todo o mundo 10,47 milhões de modelos ao passo que a Daihatsu vendeu cerca de 697 mil modelos e a marca de veículos pesados, a Hino, vendeu pouco mais de 76 mil unidades. Estes números no seu todo representam um crescimento global da Toyota de 2,5% em comparação com o ano anterior.
-
Notícias2 semanas agoNovo formato do IUC já foi aprovado no Parlamento
-
Notícias2 semanas agoRenault 4 E-Tech Plein Sud, o charme do céu aberto
-
Notícias1 semana agoSmart revela o #2, o novo “Fortwo”
-
Notícias2 semanas agoUm Porsche transformado em “betoneira”
-
Comerciais2 semanas agoCabina Série P da Scania conquista cinco estrelas no Euro NCAP
-
Notícias1 semana agoAudi diz adeus ao A1 e ao Q2
-
Curiosidades1 semana agoDois ícones italianos encontram-se na pista
-
Comerciais7 dias agoMercedes-Benz Trucks entrega os primeiros eActros 600 em Portugal à TRATOLIXO


