Notícias
ID.7 GTX, o elétrico mais potente da Volkswagen
O construtor alemão revelou aquela que é a proposta mais potente da sua gama de modelos totalmente elétricos, o ID.7 GTX.
Utilizando a sigla desportiva dos modelos elétricos da Volkswagen, o ID.7 GTX surge com 340 cv de potência combinada, potência essa produzida por dois motores elétricos posicionados um em cada eixo e alimentados por uma bateria de iões de lítio com 86 kWh de capacidade.
Esta bateria tem uma potência de carregamento de 200 W e este ID.7 GTX consegue carregar até 80% da bateria em 26 minutos. A sua autonomia anunciada pode chegar aos 595 quilómetros. Em termos de prestações este modelo fastback acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos e tem uma velocidade máxima limitada a 180 km/h.
Equipado com umas jantes de 20 polegadas esta berlina elétrica alemã tem detalhes exclusivos da versão GTX que além dos logótipos na frente e na traseira também inclui faróis LED Matrix. Esta exclusividade estende-se ao habitáculo onde o ID.7 GTX conta com um volante específico e uns bancos desportivos.
O Volkswagen ID.7 GTX também será comercializado na versão carrinha e deverá chegar ao mercado em no próximo mês de setembro, mas as suas encomendas poderão começar a ser feitas já em julho.


Notícias
BYD já é líder mundial de vendas de elétricos
O construtor chinês bateu a Tesla na venda de veículos elétricos a nível mundial. A luta entre estas duas marcas já estava a aquecer há alguns anos e em 2025 o volume de vendas da BYD superou o da Tesla o que colocou a marca chinesa na liderança mundial.
A BYD conquistou o estatuto de maior marca mundial de automóveis elétricos ao conseguir vender 2,26 milhões de veículos no ano de 2025 ao passo que a Tesla totalizou 1,64 milhões de unidades vendidas, número que até foi inferior ao de 2024 ano em que havia vendido 1,79 milhões. A dinâmica da marca norte-americana no mercado tem vindo a perder fulgor e as aventuras políticas do seu CEO, Elon Musk, não ajudaram nada à imagem e consequentemente às vendas dos carros da Tesla. Além disso, a BYD está no mercado com uma gama mais alargada e diversificada de modelos o que lhe permite ter mais trunfos para continuar o seu crescimento a nível mundial.
Notícias
O interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro
A Volkswagen revelou imagens do interior do novo ID.Polo e percebe-se que não alinhou na “ditadura” dos ecrãs digitais em exclusivo e surge com botões físicos que facilitam a utilização dos vários sistemas.
O regresso de botões físicos ao habitáculo parece que inspirou os designers da Volkswagen nessa espécie de “regresso ao passado” e eles foram mais longe incorporando alguns elementos retro no interior deste modelo elétrico. Aquele que mais se destaca é o painel de instrumentos.
À frente de um volante de estilo moderno encontramos uns mostradores inspirados no primeiro Golf e no topo da consola central temos um painel com ecrã digital, também ele com outras referências ao passado como a imagem de um leitor de cassetes. Voltando aos botões, este ID.Polo conta com uma fileira de comandos físicos para a climatização numa posição “tradicional”, a baixo do ecrã digital central e também o volante conta com botões físicos de fácil utilização.
O ID.Polo aposta em materiais reciclados e alguns painéis do interior são forrados em tecido, melhorando o ambiente a bordo, aumentando a sensação de conforto. A habitabilidade é generoso e a bagageira tem 435 litros de capacidade o que faz ela uma das melhores opções do segmento. Este novo ID.Polo tem a sua apresentação agendada para o segundo trimestre do ano.
-
Comerciais2 semanas agoVolvo e IKEA apostam em camiões elétricos para descarbonizar o transporte
-
Notícias2 semanas agoAdamastor mostrou o interior do Furia
-
Notícias1 semana agoRumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
-
Motos2 semanas agoCapitão América surge numa moto Triumph
-
Sem categoria2 semanas agoRali Dakar 2026 está prestes a arrancar
-
Comerciais2 semanas agoMAN lança primeiro camião elétrico de Natal
-
Comerciais1 semana agoVolkswagen Veículos Comerciais acelera para a produção neutra em carbono
-
Notícias6 dias agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV



