Notícias
ID.7 GTX, o elétrico mais potente da Volkswagen
O construtor alemão revelou aquela que é a proposta mais potente da sua gama de modelos totalmente elétricos, o ID.7 GTX.
Utilizando a sigla desportiva dos modelos elétricos da Volkswagen, o ID.7 GTX surge com 340 cv de potência combinada, potência essa produzida por dois motores elétricos posicionados um em cada eixo e alimentados por uma bateria de iões de lítio com 86 kWh de capacidade.
Esta bateria tem uma potência de carregamento de 200 W e este ID.7 GTX consegue carregar até 80% da bateria em 26 minutos. A sua autonomia anunciada pode chegar aos 595 quilómetros. Em termos de prestações este modelo fastback acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos e tem uma velocidade máxima limitada a 180 km/h.
Equipado com umas jantes de 20 polegadas esta berlina elétrica alemã tem detalhes exclusivos da versão GTX que além dos logótipos na frente e na traseira também inclui faróis LED Matrix. Esta exclusividade estende-se ao habitáculo onde o ID.7 GTX conta com um volante específico e uns bancos desportivos.
O Volkswagen ID.7 GTX também será comercializado na versão carrinha e deverá chegar ao mercado em no próximo mês de setembro, mas as suas encomendas poderão começar a ser feitas já em julho.


Notícias
GNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo
A Guarda Nacional Republicana já tem na estrada a Operação Roadpol 2025 que irá fiscalizar algumas estradas nacionais tendo um especial foco no consumo de álcool e drogas por parte dos condutores.
Esta operação irá durar até ao próximo domingo, dia 21 de dezembro, e está a ser implementada nalgumas das vias com mais sinistralidade do nosso país de forma a fiscalizar e sensibilizar os condutores para os perigos da condução sob o efeito de estupefacientes ou de álcool. Com esta ação a GNR pretende contribuir para a redução da sinistralidade nas estradas nacionais.
Notícias
Mudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
O Governo decidiu em Conselho de Ministros que as alterações à forma como é pago o IUC só terão lugar em 2027 e em vez de ser no mês de fevereiro passa a ser no mês de abril.
A forma como o Imposto Único de Circulação irá ser pago vai mudar. Primeiro o Governo avançou que a partir de 2026 o IUC iria ser pago só no mês de fevereiro de cada ano, independentemente da matrícula do veículo. Mas a proposta de lei que irá ser sujeita a aprovação no parlamento não ficou assim. Em Conselho de Ministros ficou definido que a proposta de alteração da forma de pagamento do IUC só entrará em vigor em 2027 e a janela para se fazer o pagamento será o mês de abril e não o de fevereiro como foi inicialmente pensado. Para aqueles que tenham um IUC com um valor entre 100 e 500 euros, este poderá ser pago em duas parcelas, uma em abril e a outra em outubro. Se o valor for superior a 500 euros, então o IUC poderá ser pago em três parcelas, uma em Abril, outra em julho e a última em outubro. Segundo o Governo esta alteração não implica nenhum aumento do valor do imposto.
-
Notícias1 semana agoRadares em dezembro
-
Notícias2 semanas agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Comerciais2 semanas agoFord E-Transit Custom recebe tração integral e nova bateria para maior autonomia
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Notícias2 semanas agoFalta de comandos manuais vai ser considerada pela EuroNCAP
-
Manutenção2 semanas agoCuidado com o que come e bebe no Natal

