Motos
Miguel Oliveira no “top ten” em Barcelona
Depois de uma queda na corrida Sprint de sábado, Miguel Oliveira viria a terminar o fim de semana catalão com um lugar no top ten na corrida de domingo, angariando mais alguns pontos na classificação geral.
Com o 15º lugar na grelha de partida do Grande Prémio da Catalunha disputado em Barcelona, o piloto português não foi feliz na corrida Sprint quando, a duas voltas do final, perdeu a frente da sua Aprilia e não conseguiu evitar uma queda, e consequente abandono, quando seguia na sétima posição. Esta corrida foi ganha por Aleix Espargaró com Marc Marquez em segundo e Pedro Acosta em terceiro.
Mas, o azar de sábado não se repetiria no domingo e Miguel Oliveira vou ganhando posições até ficar no 10º lugar, o que lhe deu mais 6 pontos no campeonato ficando o piloto da Trackhouse Racing na 13ª posição com 29 pontos.
Francesco Bagnaia foi o vencedor, sendo seguido por Jorge Martin e Marc Marquez, todos em Ducati. Com este resultado Jorge Martin mantém a liderança no campeonato com 155 pontos, com Bagnaia na perseguição a 39 pontos.
O circuito de Mugello em Itália será a próxima paragem do campeonato de MotoGP já no próximo fim de semana.
Motos
Moto Guzzi inaugura nova fábrica e museu
A Moto Guzzi celebra os seus 105 anos de história e irá inaugurar uma nova fábrica e museu junto dos seus aficionados no seu maior evento anual, os Moto Guzzi World Days.
Entre os dias 3 e 6 de setembro deste ano os Moto Guzzi World Days 2026 irão decorrer em Mandello del Lario, uma localidade perto do Lago Como em Itália, o coração da Moto Guzzi e este ano será um evento muito especial pois a marca de motos comemora os 105 anos da sua fundação em 1921. Além desta importante celebração, a Moto Guzzi vai também dar um importante passo no seu desenvolvimento e afirmação pois irá inaugurar a sua nova fábrica e também um novo museu.
Com a nova fábrica a marca pretende continuar a inovar e irá socorrer-se de tecnologia de ponta para o desenvolvimento e produção dos seus modelos ao mesmo tempo que o novo museu irá perpetuar uma longa história e permitir aos seus visitantes conhecer mais sobre a marca e vivê-la através de uma experiência imersiva. Estas duas novas estruturas estão localizadas no mesmo local onde a Moto Guzzi começou a sua produção em Mandello del Lario o que reforça a sua ligação à região e às suas origens.


Motos
Miguel Oliveira nos pontos em Donington
Não foi um fim de semana fácil para o piloto português em Donington Park, mas ainda assim conseguiu somar mais alguns pontos no campeonato, apesar de não ter conseguido chegar ao “top ten” nesta jornada britânica.
A debater-se com problemas de instabilidade na sua BMW M 1000 RR, Miguel Oliveira não conseguiu um desempenho de acordo com as suas expetativas, ainda assim na primeira corrida terminou em 11º lugar, o que lhe garantiu mais 5 pontos, numa prova ganha por Iker Lecuona na sua Ducati que quebrou o domínio nas vitórias do seu companheiro de equipa Nicolò Bulega.
No domingo as coisas não começaram bem para o piloto de Almada da ROKiT BMW Motorrad com uma saída na corrida Superpole que o inibiu de ir além do 20º posto, mas as coisas iriam correr melhor, dentro dos possíveis, na segunda corrida onde o “Falcão” terminou em 12º lugar e com isso terminou um fim de semana que lhe valeu mais 9 pontos no campeonato, onde segue agora em 10º lugar com um total de 106 pontos.
Nicolò Bulega continua a liderar o campeonato e com a vitória na Superpole e na segunda corrida o italiano segue agora com 491 pontos, mais 133 que o seu companheiro de equipa, Iker Lecuona, que segue em segundo. Agora o WSBK faz uma pausa de verão e regressa em Magny-Cours, em França, entre 4 e 6 de setembro.
-
Notícias2 semanas agoDacia Striker chega abaixo dos 25.000 euros
-
Notícias2 semanas agoMclaren recupera o seu primeiro modelo de estrada
-
Notícias1 semana agoVolkswagen vai repensar ligação ao futebol
-
Notícias1 semana agoRenault já fabricou um milhão de elétricos
-
Notícias1 semana agoAlfa Romeo revela um pouco do próximo SUV
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira nos pontos em Donington
-
Notícias1 semana ago“Fórmula Mágica” arranca hoje no Caramulo
-
Notícias6 dias agoO Google Maps dos romanos

