Motos
Miguel Oliveira no “top ten” em Barcelona
Depois de uma queda na corrida Sprint de sábado, Miguel Oliveira viria a terminar o fim de semana catalão com um lugar no top ten na corrida de domingo, angariando mais alguns pontos na classificação geral.
Com o 15º lugar na grelha de partida do Grande Prémio da Catalunha disputado em Barcelona, o piloto português não foi feliz na corrida Sprint quando, a duas voltas do final, perdeu a frente da sua Aprilia e não conseguiu evitar uma queda, e consequente abandono, quando seguia na sétima posição. Esta corrida foi ganha por Aleix Espargaró com Marc Marquez em segundo e Pedro Acosta em terceiro.
Mas, o azar de sábado não se repetiria no domingo e Miguel Oliveira vou ganhando posições até ficar no 10º lugar, o que lhe deu mais 6 pontos no campeonato ficando o piloto da Trackhouse Racing na 13ª posição com 29 pontos.
Francesco Bagnaia foi o vencedor, sendo seguido por Jorge Martin e Marc Marquez, todos em Ducati. Com este resultado Jorge Martin mantém a liderança no campeonato com 155 pontos, com Bagnaia na perseguição a 39 pontos.
O circuito de Mugello em Itália será a próxima paragem do campeonato de MotoGP já no próximo fim de semana.
Motos
O testes em Jerez correm bem para Miguel Oliveira
O piloto português voltou aos comandos da sua nova BMW M1000RR e nod dois dias de testes em Jerez de La Frontera conseguiu bons tempos, mas o mais importante foi mesmo ter o maior número de voltas na moto e testar o mais possível.
Num primeiro dia de testes onde a chuva foi presença assídua, Miguel Oliveira conseguiu fazer o terceiro melhor tempo com 1m54.260s e terminou a sessão como o piloto que mais voltas deu ao circuito depois de ter feito um total de 31 voltas. Segundo o piloto português as sensações deste primeiro dia foram boas, apesar das condições climatéricas não terem deixado fazer a bateria de testes que a equipa havia programado para tempo seco. Ainda assim foi possível somar mais tempo em cima da moto o que é muito importante nesta fase para quem mudou de moto e de campeonato.
Já no segundo dia o tempo parecia ir dar tréguas e os tempos por volta baixaram de forma generalizada. Desta feita o “Falcão” não foi além do 12º melhor tempo com 1m40.447s que foi apenas 1.116s mais lento que o italiano Nicoló Bulega que fez o melhor tempo com 1m39.331s. No final deste segundo dia Miguel Oliveira somou mais 29 voltas na BMW M1000RR e continuou a sua adaptação.
Motos
Nova Edição Especial da Suzuki Hayabusa
A icónica hiperdesportiva Suzuki Hayabusa arranca 2026 com uma Edição Especial com todas as atualizações deste modelo e uma estética exclusiva que começa pela sua cor única.
Pintada com uma vistosa cor azul “Pearl Vigor Blue” com o nome Hayabusa em japonês bem evidenciado e uma tampa do banco traseiro condizente a “fechar” a silhueta. No topo do depósito está um símbolo alusiva a esta edição especial e as jantes têm pormenores no mesmo tom de azul da pintura. Contudo, esta “Special Edition” da mítica moto da Suzuki vai além dos elementos estéticos. Ela incorpora as últimas versões do Launch Control, do Power Mode Selector e do Smart Cruise Control. Além disso, conta com uma nova bateria de lítio mais leve e com um rendimento mais eficiente.
A marca de Hamamatsu não revelou o número de unidades que serão produzidas desta Hayabusa Special Edition, mas não serão muitas e para o nosso país não chegarão muitos modelos. No entanto já foi anunciado o preço para Portugal e este estará nos 20.499€.



-
Notícias2 semanas agoMercedes CLA é o Carro do Ano 2026
-
Notícias2 semanas agoMazda já definiu os preços do novo CX-6e
-
Notícias2 semanas agoCircuito de Suzuka vai vender asfalto como “souvenir”
-
Comerciais2 semanas agoQUBO está de regresso ao catálogo da Fiat
-
Notícias2 semanas agoPeaq será o nome do próximo SUV da Skoda
-
Notícias1 semana agoSalão Motorclássico volta à Cordoaria Nacional
-
Comerciais1 semana agoFIAT Professional apresenta pick-up elétrica TRIS
-
Manutenção1 semana agoSe tiver de partir um vidro faça-o corretamente
