Notícias
As imagens oficiais do novo Lancia Ypsilon
Depois de muitos teasers a marca italiana revelou finalmente as imagens oficiais do seu novo Ypsilon, o primeiro modelo da Lancia que terá uma versão totalmente elétrica.
Este novo Ypsilon partilha a plataforma e-CMP do grupo Stellantis, a mesma que é utilizada no Opel Corsa e no Peugeot 208, por isso além da versão 100% elétrica a Lancia irá ainda apostar em versões híbridas com motores a gasolina. Não estarão disponíveis propostas Diesel e, segundo a marca, este Ypsilon será o seu último modelo com versões equipadas com motores de combustão. A partir daqui serão sempre modelos exclusivamente elétricos.
As fotos difundidas pela Lancia são da edição de lançamento denominada Limited Edition Cassina, uma edição limitada a 1906 unidades e que tem por base o Ypsilon 100% elétrico. Esta nova geração do Yspilon tem a sua apresentação agendada para o dia 14 de fevereiro e aí então deverão ficar a saber-se todas as suas especificações técnicas. Para o nosso país espera-se que este novo modelo da marca transalpina chegue durante o primeiro semestre deste ano.






Notícias
Ian Callum reinterpreta o Jaguar XJ220
Ian Callum que já foi responsável do design da Aston Martin, Ford e Jaguar mostrou a sua interpretação de como seria o Jaguar XJ220 se fosse desenhado nos dias de hoje. Chamou-lhe XJ220 GT1.
Um dos nomes mais respeitados no universo do desenho automóvel, Ian Callum, partilhou na página do seu estúdio “CALLUMdesigns” uma imagem de como seria o superdesportivo Jaguar XJ220 caso o tivesse que desenhar nos dias de hoje na realidade automóvel atual.
O Jaguar XJ220 foi um dos ícones automóveis do início dos anos noventa do século passado. Falamos de um superdesportivo que chegou a deter o recorde de modelo de produção mais rápido do mundo. Esse feito foi conseguido em 1992, quando no circuito de Nardo em Itália, com o piloto de Fórmula 1 Martin Brundle aos comandos, o Jaguar XJ220 atingiu os 347 km/h.
Apesar de ter uma história conturbada e de certa forma curta, o Jaguar XJ220 foi o sonho de muitos durante muitos anos e acabou por se tornar num modelo com um caráter e um legado muito próprio na história automóvel e ainda hoje mantém o seu carisma. Recuperando essa aura do XJ220, Ian Callum recriou-o para os dias de hoje e com a imagem partilhada facilmente identificamos a silhueta do XJ220 original, mas agora com umas linhas mais fluídas e ainda mais aerodinâmicas. Infelizmente só faz parte do portfólio do estúdio de Ian Callum e não se prevê a sua “materialização” num modelo real no futuro.
Notícias
Fiat Multiplina, um quadriciclo para a família
A Fiat revelou o Multiplina Concept, um quadriciclo elétrico que seguindo a filosofia do Topolino aumenta a lotação para toda a família.
Revelado num evento dedicado à mobilidade que teve lugar em Roma, Itália, o Multiplina Concept é um quadriciclo pesado com uma lotação de quatro lugares e que é claramente inspirado no Fiat 600 Multipla de 1956. Com este modelo a Fiat pretende preencher a lacuna entre os quadriciclos como o Topolino e os ligeiros de passageiros, conseguindo assim uma sequência de evolução na oferta de mobilidade urbana.
Tratando-se apenas de um estudo, a Fiat não avançou com dados técnicos sobre este Multiplina e também não abordou previsões quanto à sua entrada em produção ou comercialização.
-
Notícias2 semanas agoXiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
-
Notícias2 semanas agoQue tal fazer golfe com um Bugatti
-
Notícias2 semanas agoSkoda já mostrou o seu novo Peak
-
Notícias1 semana agoJá começaram as reservas do GTA VI
-
Notícias2 semanas agoElétricos já vendem mais do que modelos só a gasolina
-
Notícias1 semana agoMitsubishi mostra mais um detalhe do novo Pajero
-
Notícias6 dias agoChineses adoraram o Ferrari Luce
-
Motos1 semana agoEstá na hora de votar no Harley-Davidson Creators Custom Clash

