Notícias
As imagens oficiais do novo Lancia Ypsilon
Depois de muitos teasers a marca italiana revelou finalmente as imagens oficiais do seu novo Ypsilon, o primeiro modelo da Lancia que terá uma versão totalmente elétrica.
Este novo Ypsilon partilha a plataforma e-CMP do grupo Stellantis, a mesma que é utilizada no Opel Corsa e no Peugeot 208, por isso além da versão 100% elétrica a Lancia irá ainda apostar em versões híbridas com motores a gasolina. Não estarão disponíveis propostas Diesel e, segundo a marca, este Ypsilon será o seu último modelo com versões equipadas com motores de combustão. A partir daqui serão sempre modelos exclusivamente elétricos.
As fotos difundidas pela Lancia são da edição de lançamento denominada Limited Edition Cassina, uma edição limitada a 1906 unidades e que tem por base o Ypsilon 100% elétrico. Esta nova geração do Yspilon tem a sua apresentação agendada para o dia 14 de fevereiro e aí então deverão ficar a saber-se todas as suas especificações técnicas. Para o nosso país espera-se que este novo modelo da marca transalpina chegue durante o primeiro semestre deste ano.






Notícias
Polestar vai ter mais comandos físicos
A Polestar vai deixar de apostar totalmente num desenho simplista e “limpo” no interior dos seus modelos e seguir a opinião dos seus clientes, passando a adotar comandos físicos para algumas funções importantes, reduzindo a necessidade de uso do ecrã táctil.
Numa entrevista à britânica AutoCar, Michael Lohschellero, o administrador-delegado da Polestar, referiu que a marca está atenta à opinião dos seus clientes e vai repensar a sua abordagem, passando a adotar botões físicos para o controlo de algumas funções do automóvel sem ter de recorrer tanto aos ecrãs tácteis.
Esta mudança poderá verificar-se já na renovação do Polestar 3 com a adoção de mais comandos físicos e a redução da dependência dos ecrãs, algo que vai de encontro ao desejo dos utilizadores, mas que também segue as recomendações de várias entidades ligadas à segurança rodoviária e à regulação do sector automóvel.
A melhoria da segurança e da ergonomia nos dias de hoje passa por reduzir a ligação excessiva do condutor aos ecrãs tácteis e permitir que ele comande certas funções do automóvel sem ter de retirar a sua atenção da estrada e nesse sentido os botões físicos continuam a ser a solução mais segura e funcional.
Notícias
Lancia mostra primeiras imagens do Gamma
A marca italiana revelou as primeiras imagens oficiais do novo Lancia Gamma, a sua nova aposta que define como um crossover fastback.
Fabricado na unidade do grupo Stellantis em Melfi, o novo Lancia Gamma utiliza a plataforma STLA Medium e já está em testes finais de estrada. Este novo modelo co construtor italiano terá várias opções em termos de motorizações, começando por uma versão híbrida com 145 cv de potência e mais de 1.000 quilómetros de autonomia. Seguem-se as versões totalmente elétricas com 230 e 245 cv de potência e uma autonomia de 540 e 740 quilómetros respetivamente e ainda uma versão com tração integral com 345 cv e uma autonomia de até 675 quilómetros.
De momento ainda não foram divulgadas datas de comercialização ou os preços estimados para a nova gama… do Gamma.


-
Notícias7 dias agoLuce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
-
Curiosidades2 semanas agoAcidente faz moto voar e ficar pendurada num semáforo
-
Notícias2 semanas agoAudi revela o interior do novo Q9
-
Notícias2 semanas agoXiaomi volta a brilhar em Nürburgring
-
Comerciais2 semanas agoMAN Truck & Bus prepara nova sede em Portugal com foco na eletrificação e assistência
-
Notícias2 semanas agoJaguar já tem nome para o seu novo modelo
-
Sem categoria2 semanas ago
Gaji Rapel yang Tak Kunjung Cair: Realitas pahit guru baru yang dipaksa bertahan hidup dengan utang selama berbulan-bulan menunggu SK aktif.
-
Notícias2 semanas agoAlpina revela a sua nova visão

